ORGANIZAÇAO SOCIAL Conceito - Privatização - Terceirização

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O modelo OS e o seu controle Flávio Alcoforado
Advertisements

FCC/ Analista Judiciário do TRT 9ª Região
Controle Externo e Interno da Administração Pública
Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal dos Municípios Brasileiros - PNAFM Aplicação das Normas e Procedimentos do BID 07/11/2006.
ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca Coordenação de Desenvolvimento Institucional e Gestão Serviço de Recursos Humanos.
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
T. C. U Instituto Serzedello Corrêa Diálogo Público 2006 O Tribunal de Contas da União na Promoção da Cidadania e do Controle Social do Terceiro Setor.
LICITAÇÕES Alexandre Cândido de Souza
7º Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão Hospitalar Novos Rumos nas Relações dos Gestores e Prestadores : desafios para os diversos.
SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE Missão Normatização dos processos técnico-administrativos e de avaliação dos serviços da rede assistencial.
PROEP INFRA ESTRUTURA EQUIPAMENTOS
Terceiro Setor e improbidade administrativa
Novo Hamburgo, novembro de AS RAZÕES PARA A INICIATIVA Necessidade de reestruturar e ampliar o sistema municipal de saúde, diante da: Necessidade.
COMO O GOVERNO COMPRA: Análise e Procedimentos Adotados
LICITAÇÃO Elizabete Nunes.
AULA 05: ORGANIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA
MÓDULO: MODALIDADES DE LICITAÇÃO
Trabalho Médico Contratação.
POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO MUNICIPAL
Parceria com o Poder Público A referência ao Terceiro Setor automaticamente nos remete à forma como o poder público e a sociedade interagem. É praxe o.
Licitação.
Fundação Estatal Verdades e Mentiras. Essa afirmação é falsa. A Fundação Estatal está dentro da estrutura do Estado. É uma categoria jurídica da administração.
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
A lei 8080 que dispõe sobre as condições para promoção, proteção, e recuperação da saúde organização e funcionamento de serviços. A lei 8080 regulamenta.
2º Congresso Brasileiro Médico Jurídico
A UTILIZAÇÃO DA LICITAÇÃO PARA EXECUÇÃO DOS RECURSOS
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
ASSEMBLEIA METROPOLITANA DA RMBH Belo Horizonte, 20 de março de 2013.
Consórcio Público – Licenciamento ambiental
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Atividades e atos administrativos
LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES PÚBLICAS
Lei , de 11 de janeiro de 2010 Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultura Familiar e Reforma Agrária.
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA E CONSÓRCIO DE MEDICAMENTOS – ESTRATÉGIA PARA A OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS NO SUS Seminário Internacional.
Plano de Acção da Secretaria Geral para o Exercício Económico 2015, no quadro da execução do PNDS e do Decreto âmbito do Decreto Presidencial Nº 178/13.
Fontes de Financiamento para educação profissional: o caso alagoano Instituto de Educação Profissional de Alagoas- INEPRO Tereza Kelly.
CONASEMS ANTONIO CARLOS NARDI A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE – AS EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS BRASILEIRAS A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE.
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Janeiro – Março 2005.
Atenção TESOURARIA E GESTÃO DOS RECURSOS: __Movimentação de recursos financeiros em Instituições Financeiras não oficiais. art.164§3ºCF __ Não aplicação.
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
Atividades e atos administrativos Aula 10 – 2ª parte Administração direta e indireta.
Beneficiários - Aposentados: Pensões: 42
UFMG – Hospital Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais
II SEMINÁRIO INTERNO: Prestação de Contas de Transferências de Recursos Municipais.
Ministério da Cultura.
Prefeitura Municipal de Feliz Secretaria Municipal da Saúde
O papel do controle social e a nova Lei do Terceiro Setor Eduardo Pannunzio.
Conselheiro Jorge Ulisses Jacoby Fernandes
Encontro Presencial 14 de Setembro de 2013
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Gestão por competência
PROGRAMA DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA PMAQ-VITÓRIA Fevereiro, 2012 PREFEITURA DE VITÓRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
EMPREGADOR Conceito – art. 2º CLT Empresa Estabelecimento
Título da apresentação HOSPITAL UNIVERSITÁRIO MIGUEL RIET CORRÊA JÚNIOR FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE JULHO de 2015.
Natal, junho  É uma empresa pública com personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio, com sede e foro em Brasília, vinculada.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
Santa Rosa. Localização- Noroeste do RS a 500 KM de Porto Alegre – População de habitantes.
AQUISIÇÕES NA ESFERA PÚBLICA (COMPRAS). PRINCIPIO CENTRAL DOS GASTOS PÚBLICOS: -Por não se tratar de recurso próprio (privado), o recurso público precisam.
Cartão SUS 73 MIL Usuários ; Prodesp 97 MIL Usuários; Matrix70 MIL Usuários; SIAL 7 MIL Usuários; Stecsoft80 MIL Usuários; Reestruturação Administrativa.
Programa Estadual de Incentivo às Organizações Sociais Lei n° /1997, Atualizada pelas Leis n° , de Junho/2013 e nº , de agosto/2013.
1 TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS CONVÊNIOS Sérgio Araújo TCU - SECEX-GO.
Altair Roberto de Lima Secretário-Adjunto da SGCT Fortaleza/CE, 15 de março de ADI 4895, Rel. Min. Toffoli. Requerente: PGR Objeto: Lei /11.
ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA.
RELAÇÕES ENTRE AS IFES E AS FUNDAÇÕES DE APOIO: IMPACTOS DA LEI /2010 E DO DECRETO 7.423/2010 VII REUNIÃO TÉCNICA DOS PROCURADORES CHEFES DAS IFES.
Administração Pública  Em sentido amplo: a) Função política (fixação de políticas públicas) b) Função somente administrativa (execução)  Em sentido.
A ESTRUTURA DO SETOR PÚBLICO
Transcrição da apresentação:

ORGANIZAÇAO SOCIAL Conceito - Privatização - Terceirização Entidade sem fins lucrativos Qualificação Experiências

Gestão e Administração Administração: gestão direta e privada; Contratos Administrativos e vínculo CLT; Processo seletivo adequado às necessidades; Gestão: - Programas de Saúde (PACS, PSF....) - Consultas, especialidades, farmácia.... - Hospitais.

Gerenciamento Compras – procedimento próprio (parâmetro Lei 8666/93) Princípios – art. 37 caput (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade...) Funcionários – contratação direta (CLT) Servidores – cedência do Município Patrimônio – Permissão de Uso (bens móveis, imóveis e equipamentos) Carga horária – controle efetivo

Funcionamento 1. Aprovação de lei específica 2. Abertura de processo administrativo de qualificação 3. Definição da entidade sem fins lucrativos (estatuto adequado a lei) 4. Composição do Conselho de Administração

Funcionamento Decreto de Qualificação da entidade Elaboração do Plano de Trabalho (Secretaria da Saúde) Definição de metas,, indicadores e avaliação Contrato de gestão (dispensa de licitação – art. 24, XXIV lei 8666/93)

Funcionamento Execução direta dos serviços Prestação de contas (mensal ou bimensal) Avaliação de desempenho periódico Planejamento e fiscalização (SMS) Pagamento mediante resultados contratados

Contrato de Gestão Projeto Plantão 24 horas: de segunda a domingo; Sobreaviso para transferência, enfermagem e médico. Atendimento ambulatorial Radiologia, laboratório, manutenção de equipamentos e serviços e enfermagem.

Contrato de gestão Projeto Estratégia de Saúde da Família PACS CAPS PIM DENGUE

OS e Fundação Privada OS - publicização do privado Fundação – privatização do público OS – processo seletivo (CLT) Fundação – concurso (CLT) OS – permissão uso patrimônio Fundação – permissão ou doação

OS e Fundação OS e Fundação – cedência de servidores OS e Fundação – objetivos comuns OS e Fundação – controle social

agradecimento .