Estratégias de suprimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Perguntas – UNIDADE 3 Grupo 19R.
Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de Suprimento.
Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Estrutura da cadeia logística
Estratégias de suprimento
R07- ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R07 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rodrigo Caseca Rafael Braz Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R07.
Estratégias de suprimentos
Projeto do Semestre Apresentação de conceitos Grupo: 96 Turma: 19 Tema: R07 Organização: Rosário Subgrupo X: Isabel, Rejane e Meire Subgrupo Y: Marcos,
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
R07 – Estratégias de Suprimento Grupo 91 Subgrupo x: Anderson, Rafael, Pedro Subgrupo y: Felipe, Daniel, Alex.
Estratégias de suprimentos
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Reestruturação e Consolidação de cadeias de suprimentos
Administração de Recursos Materiais
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Grupo Responsável: Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Grupo: Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Suzy 09/15858 André 09/40429 Data: 09/05/09.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Estrutura da cadeia de logística
Grupo T U 03.
Logística integrada e seus blocos
Estrutura da Cadeia Logística
Exercícios Julgue os itens:
Perguntas U03 A cadeia de logística integrada é estruturada em três blocos: logística de suprimentos, logística de estoque e logística de distribuição.
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Unidade 3 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Unidade 04 Alunos: Rafael Ribeiro Vieira 14AY3 Arthur Santos 14AY4.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luisa.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Grupo: 96 Turma: 19 Organização: Rosário Subgrupo X: Isabel, Rejane e Meire Subgrupo Y: Marcos, Bruna e Liliane ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTOS.
ESTRUTURA DA CADEIA DE LOGÍSTICA
Logística Integrada Logística de suprimento : relacionamento entre fornecedor-empresa (matéria-prima de qualidade, custo reduzido, desenvolvimento de.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
E STRUTURA DA C ADEIA DE S UPRIMENTOS FornecedoresEmpresaConsumidores Logística de Suprimento Logística de Produção Logística de Distribuição.
Subgrupo 1:Jessica Magalhães e Larissa Gonçalves.
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
UO3 – Grupo 14K Supply Chain Management
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Logística de Suprimento
BRUNO PINHEIRO – 09/ LAÍS ROMERO – 09/ RAFAELA DA ROCHA – 09/14827 MARCIO COUTO – 10/01345 SLIDES Logística empresarial – Unidade 3 – Grupo.
Planejamento de vendas e operações s&op (sales and operations planning) Capítulo 5.
GRUPO 19S LOGISTICA EMPRESARIAL UnB
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Laboratório de Gestão II
Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
FERRAMENTAS DE MARKETING
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Estrutura da Cadeia Logística
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES HUGO R. – PERGUNTAS PATRÍCIA S FONSECA – PERGUNTAS PEDRO HENRIQUE - SLIDES.
Fusões e Aquisições Referência Copeland & Weston (Cap.14)
SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL. Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais:
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
R07 - Estratégias de Suprimentos Grupo:42 Turma:14 Subgrupo X: Bruno Giordano 09/07804 Rayanne Subgrupo Y: Fabio Henrique Vitor Resende Responsável: Bruno.
Transcrição da apresentação:

Estratégias de suprimento Grupo 1992 Bruno Oliveira Gustavo Basso Bruno Takatsu Wesley Araujo Barbara Lopes Inti Torres

Estratégias de suprimento O raciocínio básico é que não se pode tratar todos os fornecedores de forma indiscriminada, como se fosse iguais.

Determinação das estratégias de suprimento Três macroetapas: avaliação, análise e implantação

1. Macroetapa de avaliação Identificação dos grupos de suprimento Vá procurar sua turma! Informações sobre os grupos

2. Macroetapa de análise A) Determinação das estratégias de suprimento. - estratégia de consolidação: alavancar o poder de barganha dos fornecedores.

- estratégia de redução de complexidade: a empresa pode explorar seu poder de compra. -estratégia de integração: Deve trabalhar na integração com fornecedores, fazendo relacionamentos estáveis e duradouros.

- estratégia de reposicionamento: Desenvolver produtos substitutos ou alternativos e assegurar fornecimento em períodos de alta demanda.

B) Identificação de táticas: decidir a melhor tática para cada estratégia. C) Identificação dos fornecedores potenciais: banco de dados de fornecedores.

3. Macroetapa de Implantação Prioridades de implantação de estratégias. Integração com fornecedores.

Avaliação contínua das estratégias.

Perguntas e Respostas 1 – Por que uma empresa deveria adotar estratégias diferenciadas de suprimento? R: Para desenvolver uma integração única com cada fornecedor, aumentar a efetividade organizacional, aplicar o benchmarking das melhores práticas, gerencias a cadeia de suprimentos e fornecer seu produto ao maior número de clientes. 2 – Quais são as 3 macroetapas da estratégia de suprimento? R: Avaliação (identificação e levantamento de informações sobre os grupos de suprimentos), Análise (determinação da estratégia e táticas de suprimento e identificação dos fornecedores) e Implantação (determinar as prioridades na implantação das estratégias, integração com fornecedores e avaliação contínua das estratégias)

Perguntas e Respostas 3 – Os produtos adquiridos pela empresa são associados em grupos de suprimento de acordo com quais critérios? R: Processos de produção, especificação e/ou uso interno similares ou comprados do mesmo grupo de fornecedores, utilizando processos de compra similares. Qualquer outro critério de similaridade (em termos de componente, sistema, etc.) pode ser definido pela empresa para efeito de agrupamento de itens comprados. 4 – Considerando-se os dois macrodirecionamentos e com base na avaliação de impacto de cada grupo de suprimento sobre a empresa, quais são as 4 estratégias de suprimento? R: Estratégia de consolidação, estratégia de redução de complexidade, estratégia de integração e estratégia de reposicionamento.

Perguntas e Respostas 5 – É preciso criar um banco de dados de fornecedores de classe mundial para se identificar os fornecedores potenciais. Quais são algumas das fontes desses dados? R: Consultorias de especialistas nos diversos ramos de indústria, federações de indústria, órgãos de classe, câmaras de comércio dos diversos países, consulados, referências de outras empresas, etc. 6 – Por que o objetivo-chave de fornecimento mundial deve ser o primeiro a ser perseguido? R: Por trazer altos ganhos financeiros e ter um prazo curto de implantação e de retorno do investimento.

Perguntas e Respostas 7 – No que se consiste a fase de integração com fornecedores? R: Analisar as respostas recebidas dos questionários enviados aos fornecedores com as informações necessárias, verificar a capacidade dos fornecedores, inclusive com visitas in loco, iniciar o processo de análise de cotações e de negociação desenvolvidas com base na estratégia definidas para cada grupo de suprimento, escolher os fornecedores e estabelecer contratos, acordos ou confirmações das cotações e fazer gradualmente a transição para os fornecedores escolhidos. 8 – Quanto à avaliação contínua das estratégias, a empresa precisar estar atenta com relação a que critérios? R: Detectas alterações no mercado, saber das novas capacidades dos fornecedores, descobrir novos fornecimentos em potencial e monitorar a evolução dos grupos de suprimento.

Perguntas e Respostas 9 – A busca de fornecedores globais de classe mundial deve perseguir que objetivos? R: obter alto valor agregado, desenvolver tecnologia mais rapidamente, por meio da alavancagem de capacitação de fornecedores globais, integrar estratégias de negócios e de suprimento e oferecer preços inferiores aos nacionais. 10 – Quais são os critérios finais para a definição final dos fornecedores? R: Custo, qualidade, tecnologia, gestão da empresa, serviços e referências.