Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso de Administração
Advertisements

Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
Comércio Eletrônico e Internet
Teorias de Sistemas de Informação
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Administração de Sistemas de Informação
E-card.
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Brasília, 15 de novembro de 2009
Responsável: Nicholli Menezes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
As tecnologias de informação na logística da organização
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rodrigo Caseca Rafael Braz Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R07.
NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL
Cadeia de suprimentos da saúde e da tecnologia da informação
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R10 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Grupo 46 UnB — Universidade de Brasília
Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino (Resp.) Subgrupo Y: Rafael Braz Rodrigo Caseca Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R09.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Turma 14 Grupo 43 - R10 Subgrupo X : Augusto Sardeiro 09/90051
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Comércio Eletrônico.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Início para av2 Resumo=av1
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
O Comércio e a Logística - Aula 02 -
AQUISIÇÃO DOS RECURSOS PATRIMONIAIS PROFESSOR: FERNANDO HENRIQUE DIAS
Comércio Eletrônico E-commerce.
A marca norte-americana Subway está presente em 92 países e foi fundada nos Estados Unidos, há mais de quarenta e cinco anos com o objetivo de oferecer.
Atividade J4 do Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley Trabalho sobre a loja Subway localizada na Unb.
Logística Empresarial Unidade 7
UNIVERSIDADE DE BRASILIA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS DE MATERIAIS GRUPO 1442 R10 VITOR REZENDE 08/42575 FÁBIO HENRIQUE 08/28882 BRUNO GIORDANO 09/07804 RAYANNE.
GRUPO 1995 – R10 As tecnologias de informação na logística da organização.
Grupo: 46Turma: 14 Subgrupo X: Fernando Leon e Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rafael Braz e Rodrigo Caséca Tema: R10 – As tecnologias de informação na logística.
SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL ERP
14D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia
Business to Business – B2B
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Comércio Eletrônico e Remessa Expressa
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
O Perfil do consumidor mudou na última década. As vendas via e-commerce no Brasil passaram de R$0,54 bilhão em 2001 para R$18,7 bilhões em 2011, caracterizando.
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais
Sistemas de Informação
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Aplicações de redes em sistemas de informação
Definição de marketing para o século XXI
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
Transcrição da apresentação:

Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais Turma: 14 Grupo: 46 Subgrupo X: Fernando Leon e Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rodrigo Caséca e Rafael Braz Grupo Pão de Açúcar As Tecnologias da Informação na Logística da Organização Gerenciamento de Compras e E- Commerce Bussines to Bussines (B2B)

O Grupo Pão de Açúcar é formado pelas seguintes empresas: Supermercado Pão de Açúcar Supermercado Extra Supermercado CompreBem Supermercado Sendas Atacadista Assai Ponto Frio

Gerenciamento de Compras “ O gerenciamento de compras começa com um pedido de um produto ou serviço por um usuário final e termina com o pagamento ao fornecedor do produto final” Brennan, 1998. O EDI (Electronic Data Interchange) é uma das formas que as empresas tem utilizado para integrar o seu sistema de compras com o sistema de vendas do seu fornecedor. As tecnologias da informação vem automatizando todas as áreas do gerenciamento de compras, tendo alto potencial para a economia. Uma das formas de fazer esse gerenciamento de compras integrando é utilizando o B2B.

Bussines to Bussines E-Commerce (B2B) O Conceito do B2B nada mais é do que as companhias conduzirem seus negócios por meio da World Wide Web, que é a internet. O B2B permite que as companhias se conectem uma as outras, por meio de uma rede virtual. Essa rede virtual beneficia a empresa, pois elimina a necessidade de papel, diminui os erros, possibilita a atualização de promoções e preços instantaneamente, gera pedidos de compras, notas fiscais, avisos de remessas, cuida de processos de rastreamento, controle de inventário e pagamento e economiza tempo e dinheiro.

Sites das Empresas do Grupo Pão de Açúcar Todas as empresas do grupo pão de açúcar utilizam de sites para venda de seus produtos. Os sites possibilitam que as compras sejam feitas sem sair de casa. O Pão de Açúcar Delivery é um dos pioneiros nessa área de comércio eletrônico. No segundo trimestre de 2009 o Grupo Pão de Açúcar registrou um crescimento de 50% no comércio eletrônico registrado pelas vendas no site do Extra e no Pão de Açúcar Delivery. A consolidação da plataforma de comércio eletrônico será a grande ação para 2010 do Grupo Pão de Açúcar, pois este acredita na força da internet e também por ser um mecanismo de fidelização do cliente.

Potencial do Comércio Eletrônico Mecanismo de fidelização dos clientes. Força da Internet. Grande número de computadores instalados no Brasil. Geração de relacionamento entre a marca e o consumidor. Facilidade de identificação das necessidades e desejos dos consumidores. Oferecer diferenciais para os seus consumidores. Tempo de navegação elevado dos brasileiros. Solidificação do mercado de varejo eletrônico. Ferramentas de segurança para compras via internet. Intenção de compra via internet por parte dos consumidores.