Mecanismos de Pedir As iniciativas alternativas; Do cliente (puxar);

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Transcrição da apresentação:

Mecanismos de Pedir As iniciativas alternativas; Do cliente (puxar); Do fornecedor (empurrar); Os canais para o pedido cliente/ fornecedor; Mecanismos diretos e intermediados.

O Pedido É realizado quando algum item do estoque apresenta-se em determinada quantidade que ao ser atingida requer seu ressuprimento para prosseguir as atividades da empresa. Envolve o processamento e montagem do pedido, tempo de entrega, disponibilidade, consistência, flexibilidade, confiabilidade e frequência de entrega.

Processamento de Pedidos Etapas: Preparação do pedido; Transmissão do pedido; Entrada do pedido; Relatório de Situação; e Atendimento do Pedido.

Processo do Pedido

Métodos para realizar pedidos ROP - Rules – Based Reorder: Estoque mínimo; Estoque de segurança; Ponto de pedido. Considerando-se a provável demanda. QR - Quick Response: Monitoração direta dos varejistas – EDI. CR - Continuous Replenishment: Reabastecimento contínuo do estoque dos varejistas, necessita de um eficiente canal de comunicação entre o produtor e o varejista. AR - Automatic Replenishment: Reabastecimento automático, em função do conhecimento do perfil do mercado – consumidores finais.

VMI – Vendor Managed Inventory VMI significa dizer que o inventário da empresa é gerenciado pelo fornecedor que passa a ser responsável por manter os níveis de inventário do cliente em valores pré-estabelecidos e por gerar ordens de compra para seu próprio material. A implementação de um processo de VMI envolve fortes mudanças nas empresas participantes. Mesmo com contratos detalhados, a confiança e senso de parceria passam a ser a base do relacionamento.