AGENDAMENTO ELETRÔNICO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Educação Permanente como estratégia de gestão
Advertisements

RESULTADOS PRELIMINARES Gestores Municipais. Abrangência dos resultados preliminares 11 municípios de 21 municípios do Lote 11 municípios de 21 municípios.
Por uma regulação pública que viabilize a eficiência, a qualidade, o acesso equânime e o cuidado integral na atenção à saúde.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
Humanizando o Atendimento Pré-Natal e Parto
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
Contribuição da Tecnologia da Informação
Aspectos e Aplicações de INTERNET
IMPLANTAÇÃO DO PLANO DIRETOR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE Oficina 10: O Sistema de Apoio Diagnóstico Laboratorial Prof. Pedro Guatimosim Vidigal.
Substituição das versões dos Sistemas Básicos que suportam o SIGPEC
Acolhimento Psicológico na promoção da saúde integral o desafio da interdisciplinaridade
CONCILIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO ENTRE INTERESSES
SITUAÇÃO ATUAL DO SUS ÁREAS DE SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO:
Prefeitura Municipal de Campinas Secretaria de Saúde
Projeto de informatização da Rede Municipal de Saúde de Belo Horizonte
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Prefeitura de Santo André
SIGES Gestão da Saúde Pública.
A auditoria cívica hoje
Muito Bem ! Agora Você vai Conhecer um pouco da nossa Empresa PROVISUAL PROVISUAL PROVISUAL PROVISUAL.
Pé no chão Mas que propor tem que conhecer a realidade Estar consciente dos indicadores sociais Identificar causas Planejar ações já prevendo.
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
VASECTOMIA AMBULATORIAL
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual.
CENTRO MÉDICO HOSPITALAR
PLANEJAMENTO DENASUS 2009 REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE.
PORTABILIDADE Para facilitar a implementação da Portabilidade Numérica no Brasil, a Anatel estipulou três diferentes fases, que ocorrerão nas mesmas datas.
Marketing de Relacionamento
Governo do Estado Ceará Secretaria da Saúde – SESA Central de Regulação do SUS - CRESUS CAPACITAÇÃO Módulo Administrativo.
Software Dr.Análise A Saúde da sua Clínica!
Sistema de Assistência 24 horas
PROJETO DE BANCO DE DADOS E SIG PARA PREFEITURAS
01/13 APRESENTAÇÃO.
PROVISUAL INFORMÁTICA
PREFEITURA MUNICIPAL DE PRATA ESTADO DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE SAÚDE Cartão SUS Saúde Prata.
Reunião Ordinária de Colegiado de Prefeitos Municipais Seja bem vindo. 15/08/14CISAMESP Serviços de saúde com Qualidade e Eficiência.
HOSPITAL GERAL DE BONSUCESSO
Instruções nº 02/2008 (TCE/SP)
Política Municipal para Álcool e Outras Drogas : Plano Intersetorial de Políticas sobre Crack, Álcool e Outras Drogas Programa De Braços Abertos Myres.
ACOLHIMENTO EM REDE.
II MOSTRA SES/SP UMA ATITUDE EM RESPOSTA ÀS QUEIXAS DOS USUÁRIOS DE UM SERVIÇO PÚBLICO.
Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte
POLÍTICA ESTADUAL DE REGULAÇÃO
Resultado do novo ciclo de monitoramento dos planos de saúde.
1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 05.
Um proposta de acolhimento
SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR
Desafios da Atenção Básica no município do Rio de Janeiro
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
Software Integrador da Redesim Visitas a Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais e São José dos Pinhais Desafios para sua implantação no Paraná Curitiba,
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
O Fluxograma Analisador
Seminário Preparatório do 2º Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da ABRASCO Belo Horizonte 29 de agosto Renilson Rehem.
GESTÃO DE CONTATOS CONTROLE E ENVIO DE MALADIRETA E MAILING ELETRONICO S OLUÇÃO PARA.
CONSELHO LOCAL DE SAÚDE
“Desafio de aprimoramento do Programa M AIS MÉDICOS no território local” Seminário Programa Mais Médicos na Perspectiva da Gestão Municipal para o Atendimento.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
Encontro Estadual do PMAQ
Sistema Gerenciador de Indicadores, Compromissos e Metas
Fluxograma Descritor Núcleo 15 Chapecó, 2o semestre 2013.
Programa Nacional Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Secretaria de Atenção à Saúde A importância do telessaúde na política de redes.
Acolhimento Acolhimento é uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH), que não tem local nem hora certa para acontecer, nem um profissional.
DESAFIOS DA GESTÃO NA MACRO CARIRI. MACRORREGIÃO CARIRI População = hab REGIÕESPOPULAÇÃO Número de Municípios45 Icó Iguatu Brejo.
REGULAÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA: GESTÃO DAS FILAS DE ESPERA
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
REDE EPSUS PB REUNIÃO DE TRABALHO COM SECRETÁRIOS DE SAÚDE
AGENDA E ACESSO AVANÇADO
Transcrição da apresentação:

AGENDAMENTO ELETRÔNICO Prefeitura Municipal de Uberaba Secretaria Municipal de Uberaba AGENDAMENTO ELETRÔNICO Prefeito: Anderson Adauto Pereira Secretário de Saúde: Dr. Valdemar Hial

Objetivo do Programa Atendimento humanizado e digno à população Antes o usuário, após consulta básica dirigia-se várias vezes às Unidades para conseguir uma consulta. Dormia na fila, enfrentava as variações do tempo e nem sempre conseguia.

Avanços/vantagens Planejamento, controle e avaliação do sistema; Organização e estruturação da rede de atendimento; Organização e compromisso da escala de trabalho; Maior compromisso da equipe

Avanços/vantagens Utilização e aproveitamento da Tecnologia da informação como ferramenta de gestão em saúde; O Sistema de Agendamento Eletrônico foi desenvolvido na plataforma PowerBuilder pela Codiub (Companhia de Desenvolvimento de Uberaba), utilizando arquitetura cliente/servidor e  Banco de dados: Sysbase.

Avanços/vantagens Análise de demanda reprimida (sinalizador) como ferramenta de planejamento e gestão de recursos humanos;

Avanços/vantagens Organização de fluxo, estabelecimento de critérios de encaminhamento, exigindo resolutividade da atenção básica; Acompanhamento da referência e contra referência;

Avanços/vantagens Tempo máximo 60 dias de espera na primeira consulta (Compromisso Público) - pioneirismo em serviço público; Controle/agendamento do retorno responsabilidade do profissional; Possibilidade de escolha de data e profissional para atendimento (pioneirismo em serviço público);

Desafios Mudança de Paradigma de agendamento de consultas; Oscilação do tempo de espera em função de questões estruturais; RH e equipamentos de informática;

Desafios Compromisso de atualização de cadastro pela população (Alta rotatividade de mudança de telefones) ; Número de Faltosos

Demonstrativo de Atendimento da OUVIDORIA

IMPLANTAÇÃO MAIO 2010 A JUNHO 2011 AGENDAMENTO DIRETO 96.000 AGENDAMENTO INSERIDO NA FILA ELETRÔNICA 116.000 TOTAL 212.000 Estes agendamentos foram realizados entre 21 Especialidades (16 médicas e 5 odontológicas) e 11 exames complementares.

AGENDAMENTO ELETRÔNICO