GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO NO MERCADO CONSUMIDOR
Advertisements

Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Planejamento Estratégico de Marketing
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Matriz BCG A empresa norte-americana de consultoria gerencial, a Boston Consulting Group, desenvolveu, em  um “modelo” que, em tese, permite classificar.
Análise dos pontos fracos e fortes
Administração Estratégica João Carlos Bragança
Matriz BCG em Marketing Por Rafael Mauricio Menshhein
Seminário Avançado - Eletiva A
Matriz de Crescimento/ Participação do Boston Consulting Group (BCG)
ADM 1280 – A01 FUNDAMENTOS DE MARKETING Planejamento e Estratégias
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
“Internetização” da GE
QUALIDADE NA ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL QUALIDADE NOS SERVIÇOS CONTÁBEIS
PROJETO DE EMPRESAS DGD Decoração e Natal.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Brief strategy Miopia no mercado br strategi 3.
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
Organizando empresas para multiplicar resultados
Como se faz um bom balanceamento do portfólio da organização?
MATRIZ BCG.
Matriz de Crescimento/ Participação do Boston Consulting Group (BCG)
Exercícios de fixação 1. A Tara's Têxtil vende atualmente o equivalente a R$ 360 milhões por ano, a prazo, e seu prazo médio de recebimento é de 60 dias.
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
Superintendência de Abastecimento 15 de fevereiro de 2011.
PE – Aula 8: Matriz BCG e Matriz GE
Eu consegui. Não tenho Celular nem Net. Desafio você a fazer o mesmo.
CORREÇÃO DA PROVA – 3A 3º BIMESTRE
MATRIZ BCG* Crescimento de Mercado: O produto ou grupo de produtos da mesma linha fazem parte de um mercado em rápida expansão ou fica em algum lugar entre.
Planejamento Estratégico
Matriz BCG.
PLANEJAMENTO DE MARKETING.
Métodos Quantitativos e Economia Internacional
MODELO MCKINSEY ou GENERAL ELECTRIC
Portfolio de Negócios BCG - Boston Business Consult Sobral Consultoria
BRIEFING.
Hiram de Melo Gonçalves
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES De acordo com os conceitos vistos anteriormente (Assaf Neto, Mercado Financeiro), podem ser definidos os seguintes valores para as.
MATRIZ BCG.
Módulo 05 Planejamento Financeiro. Objetivo da empresa.  O que você quer para sua empresa?  Exemplo: 1. Quantificar: aumentar as vendas em 10%. 2. Período.
GESTÃO DE MARKETING Sessão 4 31 slides.
Revisão para prova 28 de abril PEN Processos de gestão Foram estudados 2 processos de gestão das empresas de manufatura – PEN – Planejamento Estratégico.
Técnico Contabilidade
DESAFIOS DO CRESCIMENTO DIFICULDADE PME 1. Impostos Altos. Carga tributária alcança 36% do PIB 2. Falta de crédito. Bancos exigem garantias que eles não.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA VIII
Gestão de Tempo de Projeto
Software de gestão sob medida para o mercado moveleiro.
Plano de Negócio Exercício.
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
Case Glamour Cosméticos
2ª Parte..
Matriz BCG & Ciclo de vida de um produto. A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial.
FORMA DE ATUAÇÃO DA EMPRESA COM BASE NO DIAGNÓSTIC ESTRATÉGICO.
Curso: Superior de Tecnologia Análise de portfolio de
Como a água de Côco Sococo pode penetrar no mercado australiano ?
Subsistema comercial Subsistema suporte E Tecnologia Subsistema produção.
Aula 7 Estratégias de Marketing Matrizes de Planejamento
Modelos de Estratégias de Crescimento
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Superintendência de Abastecimento 15 de fevereiro de 2011.
GEN ALPHA 10N | Gestão Estratégica de Marketing Pesquisa de Mercado Limpol Bombril Líquido Concentrado 511g R$ 4,38 R$ 5,89 R$ 4,99 Elimina odores, rende.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Regras de Decisão do Crédito Metodologia de Desenvolvimento Olavo Borges.
Projeto AROMA Elekeiroz, fundada em 1894 Indústria Química Brasileira
Transcrição da apresentação:

GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS Eliane El Badouy Cecchettini (Badú) www.twitter.com/badouy eliane.badouy@esamc.br badu@uol.com.br www.baducop.com.br www.facebook.com/Baducop www.twitter.com/BADUCOP

ANÁLISE DE PORTFOLIO

ANÁLISE DE PORTFÓLIO PARTICIPAÇÃO RELATIVA DE MERCADO: nível de domínio do mercado sobre os concorrentes Seu market-share Concorrente market-share TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO: taxa elevada normalmente 10% ou mais. TAMANHO DA BOLHA: é a contribuição do produto no total das vendas da empresa.

Exercício Sabão Maionese Óleo 10% 5% 20% 25% 15% 2% 15% 25% 10% 25 15 DADOS PARA CONTRUÇÃO DA MATRIZ BCG: Unidade De negócios Crescimento de mercado Participação de mercado da unidade Participação de mercado do maior concorrente Faturamento (US$ mil) Sabão Maionese Óleo 10% 5% 20% 25% 15% 2% 15% 25% 10% 25 15 2

RESULTADO Participação relativa de mercado 1,67 1 0,60 0,20 O 20% Taxa de crescimento 10% do mercado 0% S M

RESULTADO Cálculo da circunferência: Sabão: r2= 25 / 3,1416= 7,9577285 r2 = F / π r = √ (F/ π ) onde, F = faturamento π = 3,1416 r = raio da circunferência Sabão: r2= 25 / 3,1416= 7,9577285 r = √ 7,9577285 = 2,82 Maionese: r2 = 15 / 3,1416 = 4,7746523 r = √4,7746523 = 2,19 Óleo : r2 =2 / 3,1416= 0,63661828 r = √ 0,63661828 = 0,80 ASSIM TEMOS: Participação Relativa de Mercado Sabão : 25 / 15 = 1,67 Maionese : 15 / 25 = 0,60 Óleo : 2 / 10 = 0,20

Exercício – Cenário I Elabore a matriz BCG. Raio Elabore a matriz BCG. Faça a análise do portifólio e dê a recomendação mais adequada a situação.

Exercício – Cenário II Elabore a matriz BCG. Raio Elabore a matriz BCG. Faça a análise do portifólio e dê a recomendação mais adequada a situação.

Exercício – Cenário III Raio Elabore a matriz BCG. Faça a análise do portifólio e dê a recomendação mais adequada a situação.