PROPAGANDAS NO MEIO TELEVISIVO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SUCESSOSUCESSO PROJETO VERÃO. O Verão 2010 chega em alta temperatura, em janeiro e fevereiro com uma programação especial, que vai mostrar aos nossos.
Advertisements

MEIA HORA: DE 0 A 120 MIL EM 10 MESES. Mercado de jornais no Rio em setembro de 2005 CLASSE A – O Globo e Jornal do Brasil CLASSE A – O Globo e Jornal.
5. ANÁLISE ESTRUTURAL DENTRO DAS INDÚSTRIAS
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
Modelo de Negócios e Receitas
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Exemplo de campanha com enfase em midia.
O que significa efetividade publicitária no mercado de telefonia celular? A interação entre recall publicitário & força da marca, e o impacto sobre futuras.
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
Profª. Patrícia A. de Lima
Internet Kevin, Crislaine, Lorena.
Anatielly Andréia Daniele
Veículo de Comunicação: Jornal
Murilo Amarildo Veron Bianca Jackson. Proporciona um grande envolvimento entre a mídia e o publico por causa do ambiente, a sala escura, uma tela grande.
Vantagens Pesquisa de Mercado Criação Teste Final Tipos de Propaganda Realização 10 Anos Mais Serviços Serviços relacionados
Anunciando sonhos – Pensando em você
O gênero notícia: reconhecimento e elaboração
Cortesia ao Telefone.
DIFERENCIAIS A boneca Barbie da empresa Mattel, é conhecida no mundo todo, ícone feminino e sinônimo de diversão e moda.Feita da melhor qualidade.
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
Redação Publicitária I
Mídia na Tv e Intenet.
Campanha de Segurança com Terceiros
Influência Televisiva
Projeto de Contexto Uma proposta do que pode ser feito.
Introdução O objetivo do trabalho é mostrar um programa moderno e atual, vamos falar de moda, culinária, entretenimento e noticias do mundo.
Como Influência e Manipula a Informação
PONTO DE ENCONTRO DE PALESTRANTES ESPÍRITAS - COMO SE COMUNICAR BEM COM A MÍDIA - Ana Morelli – jornalista 20/11/2011, das 9 às 11h, Federação Espírita.
Samsung S3 Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Raquel Carreira Campos. 1 PP Noite
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Conceitos e categorias de Publicidade e Propaganda
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
A Indústria Cultural no Brasil
1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 1 A Decisão de Anunciar Por que razão? O que espera do anúncio ? Tornar a empresa mais conhecida? Comunicar.
Profa. Me. Maria Alice S. Ferreira
SUA DIVERSÃO COMEÇA AQUI. Com uma população de 2,5 milhões de habitantes, Belo Horizonte é conhecida como a capital dos bares, tem o 4º maior PIB do Brasil,
Ações propostas para o cenário Propaganda Como funciona essa empresa?
PROPAGANDA & PUBLICIDADE
Campanha de Matrículas 2008
Plano Comercial.
Programação – Quando é onde...
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
CLIENTE SEBRAE-MG CASE INSTITUCIONAL Feira do Empreendedor 2010.
OBJETIVO DE DESEMPENHO
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Rádio como forma de propaganda
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Jose A MÍDIA ATRAVÉS DA TELEVISÃO Orientadora: Daniela Viegas
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE QUALIDADE PARA O MEIO DIGITAL.
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
Consumismo.
Comunicação Integrada CONCEITO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING.
História da Revista no Brasil
A NOTÍCIA MAIS PERTO DE VOCÊ!
QUAL É O NOSSO NEGÓCIO ? REALIDADE ! TORNAR O SEU SONHO REALIDADE !
Camila Alves dos Santos; Cinthia Moreira Fonseca; Diná Aguiar da Silva; Rodrigo V. L. Martins. AGÊNCIA:
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli
PROPAGANDA.
História da Revista no Brasil. A primeira revista brasileira foi lançada no ano de em Salvador por Manuel Antônio da Silva, a revistachamava As.
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
Restrição à Veiculação de Propaganda de Produtos Infantis Conselho Federal de Psicologia.
Transcrição da apresentação:

PROPAGANDAS NO MEIO TELEVISIVO Mauro Raphael Cassimiro Melanie Niero Monteiro Mirielle Soares

O papel da Propaganda Repetida milhões de vezes e criada para influenciar, a propaganda usa artifícios de caráter duvidoso para deixar o telespectador vulnerável. Quando o assunto é Televisão, é preciso analisar a programação de forma segmentada: novelas, programas de auditório, jornais, programação infantil e propagandas. Alguns dizem que a TV influencia negativamente principalmente crianças e adolescentes e corrompe a moral por meio de filmes e desenhos. No entanto, é a propaganda que tem como objetivo principal influenciar, muito mais do que desenhos ou filmes, caso contrário, grandes empresas ou políticos em véspera de eleição fariam filmes para se promover e não propagandas.

Características do Meio A TV é considerada um meio bastante completo, pois reúne imagem, som, cor e movimento. Optando por esta mídia, o anunciante pode revelar melhor as características de seu produto através da propaganda. Além disso, a TV trabalha bem com o lado direito do cérebro do telespectador, estimulando-o emocionalmente. Tudo o que aparece na televisão tem alto poder de exposição, tornando-se uma "janela do mundo", exibindo em sua tela o que está difundido na sociedade. Assim, é inegável a influência e capacidade desta mídia em servir de referência, modelo e também espelhar chegando muitas vezes a gera polêmicas por abordar temas ou assuntos que ainda são considerados tabus.

Pontos Fortes Atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo. É a principal fonte de informação e entretenimento da população brasileira. Tem o maior potencial de alcance entre todos os meios de comunicação. É o único meio com a capacidade de unir diferentes públicos com imagem audiovisual e apresenta a maior probabilidade de retorno.

Pontos Fracos As pessoas nem sempre estão atentas só ao comercial, geralmente nesses momentos saem rapidinho pra depois voltar. Não consegue passar grandes informações sobre o produto. O consumidor não tem acesso a muitas informações, onde procurando em outro meio de comunicação como a internet, o consumidor pode visualizar outros produtos.

Formatos de Veiculação É baseado através do tempo que é exibido na televisão, varia de 15, 30 e 60 segundos. O preço é estipulado pelo tempo de exibição e do horário. Uma propaganda veiculada na TV Gazeta as 21:10 (horário da novela das nove) de 60 segundos tem o custo de R$ 11.738,00.

Inovação

Quando Anunciar?

Sua marca na cabeça do cliente Exemplos de Sucesso Sua marca na cabeça do cliente “Compre Baton”

Veículos Locais