MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Moda 2.0.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA
Advertisements

Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing.
Você conhece o Rafinha? Você consegue se comunicar com ele?
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
A Revolução das Mídias Sociais
Informação Velocidade Volume Tecnologia Conhecimento.
REDES SOCIAIS.
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Presença na internet.
O futuro da publicidade no jornal
# apresentação redes sociais Click Conta e CUB
SITES DOS CANAIS Oportunidade de relacionamento com heavy-users das classes A e B que buscam Conteúdo de qualidade Interação com os temas 5,7 milhões.
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
Aula 15: Aula 15: microblogs de comunicação instantânea. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
A sua porta para o mercado de Comunicação
Mídia Kit Dezembro de 2013.
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
AGÊNCIA MOUSE SOLUÇÕES PARA WEB
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã
Felipe Farias de Andrade
aversão às redes sociais
O BLOG O Resumo da net é um blog de variedades atualizado diariamente que traz muitas informações, curiosidades e entretenimento. QUEM FAZ Filipe Silva.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
A Revolução das Mídias Sociais
APRESENTAÇÃO.
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
REVISTA TURISMO Seu site de Turismo na Internet !
Social Search Equipe: Antonio Vildes Barbosa Eduardo Bastos Rocha Victor Hugo Silva do Nascimento.
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Caracteres no Mercado Imobiliário 140 G U I A. 1. Não poste apenas ofertas de imóveis. Se você postar 100 imóveis variados, destes, quantos os usuários.
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Jovens Talentos da Literatura Popular
Uso das Redes Sociais na Gestão
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS Flávio Theófilo. Revoluções Modernas Fogo, Escrita e Internet.
CESUMAR – Núcleo de Educação a Distância © Todos os direitos reservados A Utilização das Redes Sociais no Desenvolvimento.
Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais Marcia Ceschini - Uniara – outubro/2010.
Boas práticas Corretor de Imóveis.
Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?
1 Simpósio Internacional: Crise de Representatividade. 12 e 13 de novembro de Antonio Arias - Antonio Arias Rodríguez Síndico.
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
Grupo 13 Camila Amorim Caio Corrêa Renato Oliveira Isaac Chammah Guilherme Costa Vinícius Zabisky TI – Prof. Marta Maia 23 de Abril de 2010 Web 2.0.
REDES SOCIAIS.
MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Moda 2.0.
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
Planejamento Redes Sociais Província Di Salerno. Ampliar e fortalecer a presença da marca no ambiente digital Criar laços e maiores interações com o público.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas FEVEREIRO.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL.
RECEITAS EXTRA.
Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 28 anos, mineira de Belo Horizonte/MG. Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
Danielle Sampaio Rossi. Histórico: Nasceu em 1977 em Porto Alegre. Começou como uma loja multimarca e em 1994 especializou-se no público feminino. O sucesso.
 O Blog da Li Barreira foi feito para homens e mulheres que adoram dicas de moda, beleza, saúde e entretenimento. Sempre com dicas novas e atualizadas.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Transcrição da apresentação:

MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Moda 2.0

Ferramentas Digitais de Marketing Sites Corporativos Anúncios online Marketing Blogs Redes Sociais – Facebook – Twitter – Youtube … Web Push Web Share

3

4

The Psychology of Sharing A motivação para compartilhar é dividida em 5 razões : 1)Levar entretenimento e conteúdo relevante a outras pessoas (motivo altruístico/compartilho informações que acredito serem úteis a outras pessoas) 2)Definir-se perante os outros (a partir do que compartilho mostro aos outros quem sou) 3)Criar empatia (ao compartilhar algo com alguém mostro que essa pessoa é importante para mim) 4)Auto-realização (compartilho para ganhar atenção dos outros) 5)Divulgar uma causa, ideia ou marca em que acreditamos 5

Blogs

A Revolução dos Blogs – Jorn Barger, 1997 – Deriva da expressão web log – Surgiram como diários online, onde as pessoas compartilhavam opiniões, falavam da sua vida pessoal, viagens, hobbies, etc. (blog pessoal, hoje chamado de blog miguxo) – Evoluíram para um mix de conteúdo informativo e opinativo, com uma pitada de pessoalidade. O mix informação + opinião + interatividade é o que diferencia o blog das mídias tradicionais, que focam na informação neutra, sem interatividade.

O que é um Blog?

Regra do 1% (ou Princípio ) 27 O pesquisador Jakob Nielsen denomina este processo de Participation Inequality.Participation Inequality 1% dos usuário são os criadores, que conduzem a maior quantidade das atividades sociais do grupo. Criam novos conteúdos, originam e alimentam discussões e interagem ativamente em todas as atividades. 9% dos usuários são editores, i.e, alteram e compartilham conteúdos existentes, contribuem nas discussões, mas raramente criam conteúdo original ou originam atividades. 90% dos usuários são a audiência, ou lurkers. Essas pessoas normalmente lêem e observam, mas raramente contribuem ativamente.

Perfil Tecnográfico: Comportamento de cada grupo de usuários nas redes sociais

O fenômeno dos blogs – Reverte a lógica produtor x consumidor de informação – Qualquer um pode montar um blog na internet, gratuitamente, em menos de 5 minutos, sem nenhum conhecimento técnico prévio. Não existem barreiras de entrada O custo de criação e manutenção é praticamente zero O autor pode ganhar dinheiro com publicidade online O único desafio é conseguir leitores!

Crescimento dos Blogs

Conteúdo – Tipo de Conteúdo Blog: texto Podcasts: audio Fotolog: fotos Vlog: vídeo Misto – Determinação do mix Informação Opinião It Bloggers!

Diferenças em relação às mídias tradicionais – Cada página deve existir per se Controle total do usuário – A navegação é caótica. Nada garante que o leitor vá acessar o site pela página principal, navegar pelas páginas de categorias, até chegar à página de conteúdo. A informação está sempre no ar – Não existe separação por edições Diferentes forma de acesso – Entrada direta (bookmarks) – Sistemas de busca (Google, Yahoo) – Referências (links de outros sites) – Agregadores de conteúdo (Bloglines, Google Reader) Feedback imediato

Moda e Estilo Público-alvo Consumidor de moda Conteúdo Tendências para a temporada Dicas de como se vestir Dicas de maquiagem Cobertura de Fashion Weeks … Profissionais da Moda Tendências para a próxima estação Estamparia Tecidos, fios, aviamentos Vitrines … Estudantes de Moda o História da Moda o Sociologia da Moda o História do Vestuário o História da Arte o … Blogs a partir da moda o A moda, entendida como o novo na cultura Consumo Tecnologia Arquitetura Decoração Arte

16 popularidade-de- vlogueiros-atrai- patrocinadores.shtml ynext=1&list=PL E61FC4 watch?v=bHVOxhEpjp0 Videologs Vlogs

Métricas 17

Social Media

Redes Sociais Uma rede social é um dispositivo que possibilita a conexão entre pessoas e o desenvolvimento de relacionamentos. Pode ser on (comunidade virtual) ou offline (comunidade real). Exemplos: Offline: Maçonaria, AmWay, Avon, Alumni Associations, … Online: Facebook, LinkedIn, YouTube, Twitter, Wikipedia, Flickr, Freelancer …

Problema de Cabelo 20

2010 – A Explosão das Redes Sociais

Redes Sociais Catholic Church in France recruits priests via Facebook

Redes Sociais Cada pessoa, em média, tem 130 contatos – Se 100 clientes endossarem o seu serviço, esta mensagem chegará a pessoas – Se forem seguidores, serão impactados –... 23

Perfil dos Brasileiros nas Redes Sociais brasileiros-nas-redes-sociais/ brasileiros-nas-redes-sociais/

Like é o novo link Comunicação direta com os clientes Fan-page – Publicações – Mural 25 Be Likeable!!!

Be Likeable! Na rede social acontecem conversas – 50% do tempo fale, 50% do tempo escute – Escutou? Responda! – Tenha uma proposta de valor para seu cliente 26 Todos falam com todos, mas alguns são mais interessantes que outros!

Ranking Facebook BR 27

28

Anúncios no Facebook Público-alvo – País – Perfil demográfico – Coisas que você curte e interesses – Conexões no Facebook 29

Love/Hate Pages 30

Social Crisis! 31

Google+ Nova rede social do Google – Mais de 20 milhões de pessoas cadastradas (?) vs. 750 millhões no Facebook – 1 bilhão de itens são compartilhados por dia (No Facebook, são 4 bilhões) – Circles é o recurso mais utilizado no Google+ Circles – Games e book sharing 32

Tempo para alcançar 10 mi de Usuários 33

Google+ no Brasil O Brasil está entre os dez maiores mercados do Google+ 20 milhões de visitantes únicos no dia 19 de julho. – Nos Estados Unidos, a audiência passou de 5 milhões de visitantes. O segundo país no ranking é a Índia, e o Brasil ficou com o 6º lugar. (comScore) 34

Facebook para Negócios 41

Microbloging - Twitter Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web ou por SMS. As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.

Twitter 101 Seguidores ( DM Hashtags Listas Search URL Shortner (Bit.ly, awe.sm, cligs )

Twitter no Brasil

Ashton Kutcher milhões de seguidores no Twitter 3.3 milhões de fãs no Facebook Empresas como Nestlé, Pepsi e estão interessadas em parcerias.

Rafinha Bastos 40 Twitalyzer Índice de influência – # de vezes que o nome de alguém é citado ou retuitado no microblog – os posts de Rafinha Bastos são os de maior repercussão em toda a rede, mesmo que ele tenha menos seguidores que o resto dos classificados. twitter-mais-influente-mundo-diz-new-york-times

Twitter Top Ten 41

Como saber o que andam falando de você no Twitter! Social Mention - Social Mentionhttp:// TweetDeck - TweetDeckhttp:// Klout - Klout -

O Futuro do Twitter Pesquisa divulgada pela empresa de análise em tráfego de internet RJMetrics – 40% da base de 75 milhões de usuários cadastrados no Twitter jamais tuitou. – Considera-se a base ativa apenas 20% --ou por volta de 15 milhões de usuários que fazem uso intenso do serviço. – Cerca de 25% das contas não possuem seguidores. – Apenas 17% enviaram tuítes em dezembro de – 80% dos usuários tuitaram menos de dez vezes. Fonte: Projeção aponta que 40% dos usuários do Twitter nunca tuitaram (Folha Online)

Youtube

Boticário no Youtube 45

Redes Sociais de Nicho 40

Outros sites de relacionamento 150 mil inscritos. 102 mil homens com média de idade de 39 anos e 48 mil mulheres, na casa dos 33. SP (36%), MG (16%) e RJ (13%). 47

Crowdsourcing Sprite 48

Crowdsourcing Havaianas 49 projeto-havaianas-ideafixa/

Objetivos de Social Media Monitorar conversas Ouvir Interagir Influenciar Vender research-a-framework-to-social-analytics/

Estratégia de Social Media Monitore a web – Google – Google News – Feeds Aproprie-se da sua marca – Google – Link Patrocinado (se for o caso) e 10 primeiras entradas de conteúdo – Blogs – Redes Sociais –... Forneça conteúdo de qualidade e estimule conversas online nos seu próprios sites

Guia da Presença Online Assuma que sua mãe lê/vê tudo o que você posta Assuma que o seu chefe lê/vê tudo o que você posta Assuma que o seu maior cliente lê/vê tudo o que você posta Assuma que seu maior competidor lê/vê tudo o que você posta Assuma que os seus filhos irão ler / ver tudo o que você posta James Middleton

Evolução dos Escândalos ao Longo da Década 53