BOLSA DE VALORES: HISTÓRICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução aos Derivativos Sérgio Cardoso. Definições Derivativo é todo e qualquer ativo cujo valor depende do comportamento de uma outra variável subjacente.
Advertisements

A crise mundial de confiança nas empresas:
Abertura de capital CONDIÇÕES PARA QUE A EMPRESA POSSA MANTER SUA CONDIÇÃO DE COMPANHIA ABERTA E NEGOCIADA EM BOLSA: Relatório da administração, demonstrações.
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Investidores A Bolsa de Valores classifica os investidores atuantes no mercado da seguinte forma: Pessoa Física Investidores Individuais Clubes de Investimentos.
Mercado de Capitais É o grande municiador de recursos permanentes para a economia, em virtude da ligação que efetua entre os que têm capacidade de poupança,
A BOLSA DE VALORES E O MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS
Câmbio.
A BOVESPA E O MERCADO DE AÇÕES
MERCADO FINANCEIRO BRASILEIRO
Gestão da Inovação CASE WHOLEFOODS.
Faculdade Comunitária de São José dos Campos Tecnólogos de RH Administração de Cargos e Salários
Questões sobre SFN.
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
International.
INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS
Crises do Capitalismo Financeiro
MERCADO FINANCEIRO.
Poupança e Investimentos Disciplina: Economia e Negócios (7)
UNIDADE 10: DIREITO COMERCIAL (Direito Empresarial)
Mercado de Capitais Brasileiro
Lavratti.com Mercado de capitais Títulos; Instituições; Principais índices; Direitos das ações; Mercado de ações e derivativos; Debêntures; Análise do.
Fontes de Financiamento
Tanto as empresas que estão tomando a decisão de se tornarem globais pela primeira vez, quanto as que procuram expandir suas participações nos mercados.
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS PROFESSOR: PIERRE LUCENA
BOVESPA – Home Broker.
6. AVALIAÇÃO DE AÇÕES INTRODUÇÃO AO MERCADO ACIONÁRIO: Análise fundamentalista e Análise gráfica, BM&FBOVESPA, CVM, Glossário. AVALIAÇÃO PATRIMONIAL: Valor.
“ ” Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. (Gandhi)
Qual a principal objetivo dos RPPS ?
Lavratti.com Slide 1/4 Formação Profissional IV Governança Corporativa A governança corporativa é uma relação entre três partes: A gestão da organização;
EMPREENDEDORISMO EVOLUÇÃO HISTÓRICA.
Mercados Financeiros.
Administração de Recursos de Curto e Longo Prazo – 4ª aula ARECA05 –14/05/14.
Abel Alves Alan Carlos Andre Leal Antony Gregory Diego Albuquerque.
BOLSA DE NOVA YORK E NASDAQ
Estrutura do SFN Sistema Financeiro Nacional (noções gerais)
“ ” Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. (Gandhi)
Aula 2 de Mercado de Capitais
Observação: Profe quando for olhar o trabalho tecle F5 e vá apertando na seta para baixo! Ok Beijos Laura.
Mercado Secundário de balcão e bolsa.
Mercado do Títulos Público
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ – CEAP DIREITO EMPRESARIAL 7º DIN 2
Mercados Financeiros: Monetário, Crédito, Capital e Cambial
O mercado de ações ao alcance de todos O que são ações Por quê comprar ações O mercado de ações A Bovespa Como comprar ações Bovespa vai até você.
Mercado de Derivativos
SWAP.
FRANCISCO ROSSIVALDO; EDUARDO; LUIZINHA AURILÉIA; GERSON JUNIOR; WENDEL CARLOS.
SOCIEDADE ANONIMA.
- SFN - ESTRUTURA DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Prof. Onivaldo Izidoro Pereira
MERCADO DE AÇÕES (continuação).
Mercado Futuro.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
SOCIEDADE ANÔNIMA JULIANA BRAGA
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis
Mercado Financeiro e Investimentos
BOLSAS DE VALORES > Operadores no mercado de capitais 1 Instituições de crédito ou “bancos” Sociedades corretoras e sociedades financeiras de corretagem.
Sociedade Anônima Características
Bolsa de valores 1 O mercado da bolsa de valores é aquele em que se compram e vendem valores mobiliários através das instituições do sistema de distribuição.
Acadêmicos: Beatriz Pereira dos Santos Juliana Martins Clóvis
AÇÕES Mercado de Capitais
Mecanismos das Instituições Financeiras Unidade VI Sociedades Corretoras.
Prof. Luciano. - Conjunto de instituições e órgãos que regulam, fiscalizam e executam as operações relativas à circulação da moeda e do crédito.
Bancos Comerciais ► Têm como principal característica a criação de moeda, através da captação de recursos em depósitos à vista que são repassados na forma.
Tópicos Especiais de Administração – ênfase Finanças 1/21 Derivativos II Mishkin, Frederic S. Moedas, Bancos e Mercados Financeiros. Rio de Janeiro: LTC,
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 13.
Taxas de Câmbio e o Mercado de Câmbio. 2 Introdução Taxas de câmbio são importantes porque nos permitem comparar os preços dos bens e serviços de diversos.
A Bolsa de Valores no Mundo. Definição e função da bolsa O mercado da bolsa de valores é aquele em que se compram e vendem ações e nele os clientes (compradores.
BOLSA DE VALORES: HISTÓRICO. No início as bolsas não se trabalhavam com valores mobiliários Na idade média até o século XVII: compra e venda de moedas,
Transcrição da apresentação:

BOLSA DE VALORES: HISTÓRICO

No início as bolsas não se trabalhavam com valores mobiliários Na idade média até o século XVII: compra e venda de moedas, câmbio e metais preciosos.

Criação 1531 – Amberes 1554 – Londres 1724 – Paris 1792 – Nova York Século XVIII - Ganharam importância com a Companhia das Índias Seculo XIX – Restrição da atuação ao Mercado de capitais Final de 90 – Fusões e integrações provocam mudanças no mercado de bolsas

BOLSA DE VALORES: CONCEITO

Ações de empresas de capital aberto (públicas ou privadas) e outros instrumentos financeiros como opções e debêntures.

Pode ser na forma de uma associação civil sem fins lucrativos, que mantém o local ou o sistema de negociação eletrônico, mas, o mais usual hoje em dia e que as Bolsas de Valores atuem como S/A`s visando lucro através de seus serviços.

Embora existam entidades que só operam com pregão eletrônico (como a norte- americana Nasdaq), em sua maioria as bolsas de valores dispõem de um pregão físico, onde são realizadas as negociações.

As bolsas têm o dever de repassar aos investidores (através de revistas, boletins e meios eletrônicos) informações sobre seus negócios diários.

BOLSA DE VALORES: FUNÇÕES

A Bolsa de Valores não tem como função gerar riqueza, mas a de transferir os recursos da economia, pois a cada entrada de fundos no mercado bursátil corresponde uma fuga de capitais previamente aplicados.

Funções da bolsa de vários pontos de vista Investidor Tomadores Economia Social

BOLSA DE VALORES: TÓKIO

Origem: 1878, suspensa em 1945 devido a ocupação norte- americana. 1943, unificação de 11 bolsas – “Tokyo Stock Exchange” 80% dos mercados Segunda maior bolsa do mundo em termos de volume.

TSE – Tokyo Stock Exchange 11 diretores 4 auditores 8 executivos chefes – 5 participam das reuniões de diretoria. Índice de referência Nikkei Comporta 225 empresas negociadas.

BOLSA DE VALORES: LONDRES

London Stock Exchange (LSE) Tipo Bolsa de Valores Localização Londres, Reino Unido Fundação 1801 Proprietário London Stock Exchange Group Principais pessoas Clara Furse (CEO) Christopher S. Gibson-Smith (Presidente) Moeda GBP Nº. de empresas listadas 2749 Índices FTSE 100 Index FTSE 250 Index FTSE 350 Index Website http://www.londonstockexchange.com/

Coração dos Centros financeiros globais Maior centro de negócios do mundo – 3.000 empresas – 13,5 bilhões de dólares negociados Localizada entre os 2 maiores centros financeiros mundiais – EUA e Japão

O sistema de contratação é o Stock Exchange Automated Quotations (Seaq) – baseado em cotações, informatizado com cotações automatizadas que fornece informações e possibilita o controle Ações se dividem em categorias, por ordem de importância: alfa, beta, gama e delta Stock Exchange Eletronic Trading Sistem (SETS) – idéia era substituir o Seaq, compradores e vendedores podem indicar, através dos bokers, preços e volumes que desejam operar.

Os controles de mercado dão exercidos de duas formas: SIB: Comissão Reguladora do Mercado SRO: Capacidade que as Sociedades de Securitizaão Limitadas têm de regulamentar- se

PRINCIPAIS ÍNDICES DA BOLSA DE LONDRES