GRUPO DE ESTUDOS SOBRE A SAÚDE DA MULHER – GEM GRUPO DE ESTUDOS SOBRE A SAÚDE DA MULHER – GEM Escola de Enfermagem da UFBA 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Páginas WWW Maio de 2006 Engenharias I. Introdução É hoje talvez o meio mais importante de divulgação dos programas É Diretriz da Capes – Palestra do.
Advertisements

SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
ESTÁGIO NÃO REMUNERADO – OBRIGATÓRIO
Capacitação de Coordenadores de Cursos de Graduação
Cooperação entre os Programas de Pós-Graduação em
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E TRABALHO
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE A investigação científica dos processos didático-pedagógicos da educação.
Economia Solidária – Unindo Forças e Aumentando Oportunidades
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
Implantação das Diretrizes Curriculares
1-Como organizar-se/montar-se uma Clinica
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
Reunião Pedagógica da Faculdade de Educação
SÉCULO XX.
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
Reunião com Coordenadores de PPGs – Setembro/2012
DIRETORIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Criação de Grupos de Pesquisas no Campus de Sertãozinho
BAAE - I Destinada preferencialmente ao aluno que se enquadre em condições de necessidades socioeconômicas 1) Inscrições exclusivas para ingressantes da.
Modelo Estruturado do CNPq
Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Produção Sustentável
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II PUC-SP & Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP Maria.
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Enade 2014 Pró-Reitoria de Ensino, de Pesquisa e de Extensão Reunião com os Campi Gerências, Coordenações de.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
“Conectar coletivos na Saúde e na Educação”. Quem respondeu? -Maioria mulheres - Maioria profissionais de saúde -Residentes do Rio de Janeiro -
Encontro de Coordenadoras e Orientadoras Associação Mineira Leste.
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DA EDUCAÇÃO CIC CONSELHO DE CLASSE.
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO PIBID/PROGRAD/UFG
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Curso de Atualização de Epidemiologia aplicada à Gestão.
Tipo de leitor (n=248). FREQUÊNCIA DE LEITURA POR TIPO DE LEITOR.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais.
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
Programa de Pós-graduação em Educação Física Centro de Educação Física e Desportos Área 21 Conceito na Capes: 3 Início do Curso:  Mestrado: 2012 Coordenadora:
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
Formação Complementar. Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 De acordo com a versão curricular 2009 Opções na FaE são:  Administração.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO Atividade acadêmica que articula o.
RUMO A NOVAS CONQUISTAS GESTÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero. Quem é do DAPAB? “ São membros do Diretório Acadêmico todos os estudantes matriculados na FMJ, MEDICINA.
Discentes Os escores de ingresso no curso caracterizam candidatos de alto nível? Avaliação Externa: A Sim Avaliação Interna Sim
Prof. Ednaldo Tôrres Gestão do programa, administração das bolsas e relação institucional.
REPLANEJAMENTO 2015.
Melhor Gestão, Melhor Ensino
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO Implementação Mestrado Doutorado – 1994 Coordenadora: Célia Regina Vendramini Subcoordenadora:
Sejam bem vindos! O_Elefante_Acorrentado (1).pps
IEP - EXTENSÃO Universidade Metodista de Piracicaba Assessoria da Reitoria - Área de Extensão e de Assuntos Comunitários Prof. Dr. Ismael Forte Valentin.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Programa de Iniciação Científica O que é : É um programa que possibilita envolver alunos no desenvolvimento de projetos.
Diretrizes para o PPGFSC Elevar o PPGFSC para conceito 6 CAPES, como reflexo da qualidade do Programa, e com isso oferecer melhores condições.
Simpósio das Escolas Nacionais de Saúde Pública. Características do ensino nas ENSP do Brasil e Portugal Ensino pós-graduado e de extensão universitária.
Rede Internacional de Formação de Técnicos em Saúde — RETS —
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
Mulheres Policiais – Assédio Moral e Sexual. A PESQUISA Consulta às(aos) policiais brasileiras(os) sobre as relações de gênero nas instituições policiais.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
Transcrição da apresentação:

GRUPO DE ESTUDOS SOBRE A SAÚDE DA MULHER – GEM GRUPO DE ESTUDOS SOBRE A SAÚDE DA MULHER – GEM Escola de Enfermagem da UFBA 2009

Linhas de pesquisa do GEM 2009: Violência, saúde, gênero e enfermagem. Professoras: Normélia, Solange Políticas e organização de serviços de saúde, trabalho, gênero e enfermagem. Professoras: Sílvia, Isa. Saúde da mulher, relações de gênero e integralidade do cuidado. Professoras: Edméia, Enilda, Mariza Relações de gênero, sexualidade, IST/AIDS, drogadição, saúde e enfermagem. Professoras: Mirian, Jeane

Metas do GEM para : 1) Todas as professoras com projetos financiados. 2) Duplicar as publicações em periódicos internacionais. 3) Pelo menos 2 professoras com bolsa de produtividade em pesquisa.

GEM – Coordenação Colegiada GEM Coordenação Geral ExtensãoPesquisaEnsino

Plano de trabalho de cada coordenação : A - Coordenação de Pesquisa 1. Promover formação básica sobre pesquisa: fontes de financiamento, leitura e interpretação de editais, preenchimento de formulários e do Lattes; 2. Estimular a participação em eventos científicos com o compromisso da publicação imediata.

Plano de trabalho de cada coordenação : B - Coordenação de Ensino 1. Coordenar a seleção de voluntárias GEM; 2. Coordenar capacitação em gênero para alunas da graduação e da pós-graduação; 3. Promover discussão sobre as estratégias metodológicas utilizadas na disciplina Saúde da Mulher (G e PG).

Plano de trabalho de cada coordenação : C - Coordenação de Extensão 1. Estimular o desenvolvimento de projetos de extensão; 2. Articular os projetos de extensão desenvolvidos por todo o grupo de professoras; 3. Propor a realização de eventos científicos.

Plano de trabalho de cada coordenação : Metas desta coordenação: Realizar 1 evento por linha de pesquisa por ano; Manter atualizado o cadastro de projetos e eventos; Padronizar meios de divulgação, de inscrição e de avaliação de eventos; Articular e organizar as representações.

Plano de trabalho de cada coordenação : D - Coordenação Geral: 1. Convocar as reuniões da coordenação colegiada, com pauta, 1 vez por mês; 2. Convocar a reunião geral do GEM, com pauta, a cada 2 meses; 3. Propor um regimento para o GEM a ser elaborado em conjunto com as coordenações de ensino, pesquisa e extensão.