Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
‘ Por que estudar sistemas de informação?
DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM
Distribuição GRUPO 14FY.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Trabalho 3 – Análise de CRM - TOTVS
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 03.
Siglas e Sistemas.
CRM (Customer Relationship Management
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Administração de Sistemas de Informação
Sistemas de Informação
Estratégia de Negócios
Customer Relationship Management
Sistemas ERP-Enterprise Resources Planning
ERP – CRM - BI.
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA À LOGÍSTICA
Sistemas ERP: Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais) Prof. Claudio Benossi.
Profª: Adriana Vettorazzo
ERP - Enterprise Resource Planning
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
GRUPO 6.
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Administração de Marketing I
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Sistemas de Informação da Qualidade ERP Enterprise Resources Planning Uma abordagem objetiva.
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Tecnologia da Informação
FATORES DE COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL
Gestão da Tecnologia da Informação
SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Efficient Consumer Response. Introdução Interacção da empresa como meio que a rodeia Criação de relações entre clientes, fornecedores, concorrentes, organismos.
Buenit Tecnologia com resultados. necessidade sua  Melhorar os processos de desenvolvimento de software  Garantir excelência na entrega de software.
Logística Planejamento e Programação Logística
Sistemas de Informação
Por Márcia May Gomel ® março Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p Turban et al. Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p
A Tecnologia da Informação ti_01-intro.ppt: fonte prof: PauloPereira_conceitosDeTI
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas EM 335 – TECNOLOGIA MECÂNICA e – MANUFACTURING Lucas De Nadai Luis Norberto Branquinho Campinas,
Logística Integrada Engenharia de Produção
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Estratégia competitiva através da Cadeia de suprimentos
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
Logística e Gerenciamento da
Sistemas de Informações Gerenciais
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
E-business e E-Commerce.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
A Tecnologia da Informação nas Empresas
Software ERP (Software de gestão) - Centralgest
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
OPORTUNIDADES DE COMÉRCIO NA INTERNET comércio eletrônico: novos modelos de negócio na economia global
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
1 Tópicos Especiais de Logística II AULA : 4. DESAFIOS AOS OPERADORES LOGÍSTICOS 4.1 Operadores Logísticos e o comércio eletrônico. 4.2 A distribuição.
Transcrição da apresentação:

Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

e-business O dinheiro é algo que circula. Alguém vende e alguém compra. No caso da web o que garante a sobrevivência do website é o consumidor. Se ele gostou, ele volta, e replica para vários outros que gostou. Então ele garante o emprego do projeto que continuará. Se um website for bom, o consumidor volta. Para tal devemos perceber diferenças sutis para alguns tipos de projetos específicos como B2B, B2C, B2E, entre outros. O que é o e-business? e

O termo e-business já tem registro desde 1995 sob o nome de uma revista on- line, mas foi em 1997, em uma campanha criada pela Ogilvy & Mather, que a IBM popularizou o e-business. Ela associou o termo a novas oportunidade em negócios altamente conectados, ligando o termo diretamente a internet. e-Business é uma filosofia a ser adotada e não um software. É transformar dados em informações administrando-as de maneira a gerar lucro, cortes de excessos, agilidade nos processos internos e externos, fidelizar clientes, agregar diferencial competitivo e conquistar de novos mercados. A diferença entre estar na Internet e servir-se da Internet, disponibilizando para o mercado, aquilo que, até então, estava limitada a parede da sua empresa, a maneira de enxergar as possibilidades e como elaborar um planejamento estratégico, esses são os desafios do e-Business

Vantagens do e-business - integração: - integração: sistemas conectados como ERP e SCM facilitam a troca de informações; - agilidade: - agilidade: informações em tempo real sobre o seu negócio, facilitam a tomada de decisão; - transparência: - transparência: todas as etapas envolvidas estão disponíveis para o nível gerencial.

e-commerce O e-commerce faz parte do e-business. Ele compreende não apenas a parte de compras e vendas, mas também o marketing, a logística, a infra estrutura e o atendimento ao cliente e por fazer parte do e-business, o e-commerce deve seguir a mesma estratégia traçada, ambos são essenciais para estabelecer um novo patamar para as empresas. O que há de mais recente em tecnologia de informação com logística para responder às necessidades de redução de custos e aumento de eficiência e produtividade de seus parceiros e clientes as empresas vem se especializando em logística e, em poucos anos, conquistando a confiança da elite dos transportadores em todos os modais.

e-business direciona sua expertise para se antecipar, evitar e corrigir falhas na produção e na entrega das mercadorias de seus clientes, e-Business se dedica, principalmente, em gerenciar as informações relacionadas com todas as etapas de pré-produção, produção e entrega das mercadorias. e-business se transformam em ferramentas usadas para acompanhar a entrega de matérias-primas e de mercadorias e dobrar a eficiência de frotas próprias ou terceirizadas, integra o que há de mais recente em tecnologia de informação com logística para responder às necessidades de redução de custos e aumento de eficiência e produtividade de seus parceiros e clientes.

SISTEMAS DE E-BUSINESS Sistemas de e-business que integram os sistemas empresariais e possibilitam o intercâmbio de informação e dados entre aplicações em tempo real, possibilitando a realização de negócios via internet. Segundo publicações especializadas da área de TI "Nas organizações, tipicamente, 80% dos dados corporativos estão nos mainframes e mais de 70% das transações acontecem neste ambiente". As organizações de tamanhos médio e grande possuem em funcionamento vários Sistemas de Informação, em diferentes plataformas, sendo a convivência com novas soluções fundamentais, obrigando o desenvolvimento de formas de integração complexas e heterogêneas. Ao identificar esta característica do setor de TI é desenvolvido uma solução que permite integrar as diversas informações constantes em diferentes equipamentos de TI em diferentes plataformas, possibilitando, de forma simples, o acesso às facilidades do e- business, tendência atual de evolução dos negócios.

business-to-business Pode-se dizer que uma solução B2B é uma criação ou integração de processos e operações entre empresas de qualquer porte, usando-se meios, ferramentas, sistemas ou plataformas tecnológicas, permitindo, por exemplo, que empresas do mesmo setor ou de setores distintos, parceiros ou concorrentes, eletronicamente, dividindo informações e recursos com o objetivo de facilitar, maximizar e/ou intensificar transações. Para efeitos didáticos são considerados soluções B2B para internet varias formas de interação entre empresa desde um WEB EDI (Eletronic Sata Interchange), integração de processos, aí incluídos ERP (Enterprise Resource Planning), CRM (Customer Relationship Management) ou SCM (Supply Chain Management), até portais de compra e venda de uma determinada empresa específica (e- procurement), portais setoriais/verticais, como de um determinada indústria, portais temáticos/horizontais, como o MRO.com (Supply Chair Management) e portais matriciais de transação entre várias empresas (marketspaces). Existem vários modelos de transações comerciais B2B, tais como leilões, leilões reversos ou clubes de compra, envolvendo desde sobras de estoque até compras corporativas.