UNIVERSIDADE METODISTA Curso: Administração – 2º período Polo - Eldorado Módulo: Padrões de Mercado e Competitividade Professor: Marcelo Roque da Silva.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inovação e difusão tecnológica
Advertisements

VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade
ESTRATÉGIAS MAIS UTILIZADAS
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Grupo D Subgrupo Y Adriel O´Malley Marcelo Alves Cavalcante
Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Administração da Produção: Conceitos
REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Profissional de Vendas
SISTEMAS OPERACIONAIS ERP E SCM
Administração Estratégica
Projeto 1 Introdução 1.1 Tema 1.2 Problemática 1.3 Hipóteses
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Questões Grupo: Andréia Pereira – 08/24674 Gustavo Portella – 09/44165
Cadeia de Suprimento Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia.
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
CAP. 2 COMÉRCIO E TECNOLOGIA: O MODELO RICARDIANO 1
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
COMPONENTES: BRUNA PEREIRA BATISTA DE SOUZA 09/90701 GUSTAVO ALVES 09/95894 THAÍS REGIS COSTA 10/07378 CACILDA MARINHO 04/ DATA: 19/04/2009.
Administração de Marketing I
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
Unidade 2 - ESTOQUES Grupo 19R.
Nesse espaço virtual iremos revisar alguns conceito matemáticos os quais facilitarão a sua compreensão e resolução dos exercícios.
Psicologia do desenvolvimento
Ester Viana da Silva 2° PPM
FTAD Formação Técnica em Administração
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Perguntas unidade 2 Logística
Bruno Pinheiro Laís Romero Márcio Couto Rafaela Costa.
Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem
Introdução à Economia Faculdade de Rolim de Moura – FAROL
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
As decisões estratégicas da Logística
Grupo D: Amanda Gurgel Débora Maia Eduardo Lira Emanuel Lucas
Módulo: Administração de Empresa Professora: Ana Sabrina Silva Favacho
Economia Internacional
Qual a importância do Marketing Contábil
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Como criar uma Classe e.
Estratégia no nível de negócios
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Fundamentos de economia
Gestão Farmacêutica – Conceito de Gestão e Valor
Introdução a Banco de Dados
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
A Excelência na Gestão do Negócio Como Alcançar Suas Metas e Obter Resultados?
Módulo II – O Composto de Marketing
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
FTAD Formação Técnica em Administração Aula 07 - ACI Prof. Arlindo Neto.
TEMA 6 Eficiência, eficácia e produtividade
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,
SISTEMAS DE PRODUÇÃO E SUAS INFLUÊNCIAS
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
GESTÃO DE PESSOAS - Aula 02_2012
Co-orientador: Nome do Professor Co-Orientador, se houver
ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA
ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Aula 9 – Kant e o criticismo
Autor Michael Eugene Porter (1947)
programação linear – parte iI – Resolução gráfica
Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação: Profª Drª Célia Regina Granhen Tavares São Paulo, outubro de 2015 “O Impacto do Financiamento da Pós- graduação.
PUCC 1 Agenda TECNOLOGIA. PUCC 2 Tecnologia Tecnologia: conjunto de conhecimentos, especialmente princípios científicos, que se aplicam a um determinado.
Curso: Administração. 3º Período Pólo: Macaé - RJ Módulo: Forças de Mercado e Dilemas de Risco e Retorno Título: Macroeconomia 1 Data: 12/10/09 Prof.:
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
Universidade Federal de Itajubá Uma introdução à Teoria dos Jogos Fred Leite Siqueira Campos.
T ABELAS Banco de dados. Banco de dados = Conjunto de dados armazenado eletrônicamente Relação = Conjunto de elementos da mesma estrutura R ELAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE METODISTA Curso: Administração – 2º período Polo - Eldorado Módulo: Padrões de Mercado e Competitividade Professor: Marcelo Roque da Silva Título: Introdução à Economia Data: 07/03/2011 Karine Madalena Solposto Leite – 208436 Laise Alves Costa - 208430 Mary Moriyama Mendes Pires – 210901 Robson Daniel Masselli – 197530 Rute Rodrigues Vicente - 207640

Slide 1) A empresa vende bens ou serviços – ou ambos Slide 1) A empresa vende bens ou serviços – ou ambos? Slide 2) De que maneira ela determina os preços de seus produtos. Slide 3) Os concorrentes influenciam na determinação dos preços da empresa? Em caso afirmativo, como essa influência se dá? Slide 4) O(a) administrador(a) julga a empresa eficiente? O que, na opinião dele(a), poderia ser feito para melhorar a eficiência da empresa? (Posteriormente o grupo deve dar sua opinião: o que ele, grupo, faria para melhorar a eficiência da empresa pesquisada?) Slide 5) A empresa está satisfeita com produtividade de seus trabalhadores? Slide 6) Ela tem adotado, ou pretende adotar, alguma forma de aumentar a produtividade de seus trabalhadores? Em caso afirmativo, quais são essas medidas? Slide 7) A empresa está preocupada com os possíveis efeitos do aquecimento global sobre seus negócios? Ela tem algum plano de adaptação?

1) A empresa vende bens ou serviços – ou ambos?

2) De que maneira ela determina os preços de seus produtos. De acordo com tabela e com grau de serviço prestado.

3) Os concorrentes influenciam na determinação dos preços da empresa 3) Os concorrentes influenciam na determinação dos preços da empresa? Em caso afirmativo, como essa influência se dá? De certa forma sim, essa influência se dá pela cotação de serviço feita em empresa concorrente, embora não seja regra, essa influência é real.

4) O(a) administrador(a) julga a empresa eficiente 4) O(a) administrador(a) julga a empresa eficiente? O que, na opinião dele(a), poderia ser feito para melhorar a eficiência da empresa? (Posteriormente o grupo deve dar sua opinião: o que ele, grupo, faria para melhorar a eficiência da empresa pesquisada?) Julgam ser uma empresa eficiente, porém há a necessidade de melhoria apenas na sua localização e ampliação do espaço físico.

5) A empresa está satisfeita com a produtividade de seus trabalhadores? Sim.

Sim, através de cursos de capacitação. 6) Ela tem adotado, ou pretende adotar, alguma forma de aumentar a produtividade de seus trabalhadores? Em caso afirmativo, quais são essas medidas? Sim, através de cursos de capacitação.

7) A empresa está preocupada com os possíveis efeitos do aquecimento global sobre seus negócios? Ela tem algum plano de adaptação? Está preocupada sim, porém o serviço prestado não afeta direta ou indiretamente no meio ambiente.