Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change

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Transcrição da apresentação:

Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change Workshop - Fase 1 Sustainable Brands Rio Brasil

Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change

A Eight Sustainability Platform Plataforma global de sustentabilidade que trabalha com a construção de soluções de negócios através de parcerias Rede de parceiros (organizações e consultores) Busca ser um agente catalisador, de influência e impacto para a transformação dos modos atuais de produção e consumo. Trabalha por meio de projetos especiais e serviços de consultoria: busca de escala e velocidade Não reinventamos a roda

Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change

Por que? Oportunidades e ameaças no contexto atual Influência no comportamento dos indivíduos (dentro e fora das empresas) Indivíduos como consumidores (e etc) B2C – escala e penetração x força das marcas

Objetivos Trabalhar desafios e oportunidades para as empresas B2C: proposição de valor, acesso a mercados e novos perfis de consumo, sustainable branding e relacionamento com os consumidores. Construção de ferramentas de influência no comportamento do consumidor para um consumo e estilo de vida sustentáveis, em mercados emergentes (Fase 1 – Brasil)

Fases

Agenda Boas vindas Por que influenciar comportamentos de consumo e hábitos de vida sustentáveis? Behavior Change Modelo 3 Ps – prática

Solitaire Townsend- Futerra

Akatu : pesquisa consumo e felicidade

E por que empresas e marcas devem influenciar comportamentos de consumo e hábitos de vida sustentáveis?

Fatores determinantes de influência no comportamento

Emoções   Normas sociais, culturais e morais   Fatores estruturais (favoráveis ou desfavoráveis)   Custo (de tempo, recursos financeiros ou esforço) Curto x longo prazo  

  Hábito Aversão a perdas Procrastinação   Conhecimento e consciência (“predicably irrational”)   Capacidade e habilidade  

Solitaire Townsend- Futerra