Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change Workshop - Fase 1 Sustainable Brands Rio Brasil
Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change
A Eight Sustainability Platform Plataforma global de sustentabilidade que trabalha com a construção de soluções de negócios através de parcerias Rede de parceiros (organizações e consultores) Busca ser um agente catalisador, de influência e impacto para a transformação dos modos atuais de produção e consumo. Trabalha por meio de projetos especiais e serviços de consultoria: busca de escala e velocidade Não reinventamos a roda
Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change
Por que? Oportunidades e ameaças no contexto atual Influência no comportamento dos indivíduos (dentro e fora das empresas) Indivíduos como consumidores (e etc) B2C – escala e penetração x força das marcas
Objetivos Trabalhar desafios e oportunidades para as empresas B2C: proposição de valor, acesso a mercados e novos perfis de consumo, sustainable branding e relacionamento com os consumidores. Construção de ferramentas de influência no comportamento do consumidor para um consumo e estilo de vida sustentáveis, em mercados emergentes (Fase 1 – Brasil)
Fases
Agenda Boas vindas Por que influenciar comportamentos de consumo e hábitos de vida sustentáveis? Behavior Change Modelo 3 Ps – prática
Solitaire Townsend- Futerra
Akatu : pesquisa consumo e felicidade
E por que empresas e marcas devem influenciar comportamentos de consumo e hábitos de vida sustentáveis?
Fatores determinantes de influência no comportamento
Emoções Normas sociais, culturais e morais Fatores estruturais (favoráveis ou desfavoráveis) Custo (de tempo, recursos financeiros ou esforço) Curto x longo prazo
Hábito Aversão a perdas Procrastinação Conhecimento e consciência (“predicably irrational”) Capacidade e habilidade
Solitaire Townsend- Futerra