Segurança: Custo ou Lucro?.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os quatro Ps do Marketing
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO
Análise Clube Esportivo
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA
O processo de comunicação corporativa começa na definição do planejamento estratégico das empresas/instituições Definição dos valores básicos a serem.
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
A ARTE DE ATENDER COM EXCELÊNCIA
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
O Cérebro do Brasil na Internet APOIO:. Da Empresa Júnior direto para BrainWeb CONPEC ( ) Presidente Conselheiro Rede Brasil Jr ( ) Conselheiro.
1 - Natureza e Importância do Problema - Quem faz? - Produto Visível Cronograma de Projeto de Software.
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) INTENSIDADE E EXIGÊNCIAS NO AMBIENTE DE TRABALHO Sandro Pereira Silva IPEA/Disoc Março de 2012.
A Indústria da Hospitalidade
Planejamento de Campanha – A4
MARKETING E ATENDMENTO
Palestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Anunciando sonhos – Pensando em você
Apresentação do produto
Professora Amanda Lima
Algo para nunca esquecer
Noções de Relações Públicas
DEFINIÇÃO DA MARCA – O que é e como fazer?
Marketing Promocional
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Briefing – AdeS Thales vieira Lima 1° Ano Noite. Proposta: Recuperar lucros perdidos e reestabelecer a confiança entre o consumidor e o produto são as.
Atendimento e Venda Diana Almeida nº 21311
Como Vender T&D para Dentro da Organização
Quando você escolhe a Port Folium, não tem caixinha de surpresas...
O QUE É MARKETING Material de Apoio.
Ações propostas para o cenário Propaganda Como funciona essa empresa?
O QUE É UMA MARCA ?.
MARSHALL( ) Escola de Cambridge
Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias
Educação Financeira.
PÓS-DRUPA ABTG/ SENAI 2012 Investir ou não em novas tecnologias.
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Losango: uma empresa que tem orgulho de sua gente!
Gestão de Meios de Hospedagem
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
PROBLEMAS DE MENSURAÇÃO NAS CONTAS NACIONAIS LES0200 – Contabilidade Social Sílvia Helena G. de Miranda – LES/ESALQ Setembro/2014.
Professora Monalisa Zoldan 2º ano – Administração Administração Mercadológica.
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD
PLANEJAMENTO.
Prof Cláudio Cabral.  Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências,
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho1 Texto na TV O texto é a expressão do tema Para escrever: deve-se conhecer fatos sobre: produto, campanha,
Dar a conhecer novos talentos portugueses na área da pintura Transpor para peças decorativas obras de arte Permitir que o publico tenha acesso a obras.
Oligopólio Concorrência perfeita Concorrência monopolística
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Acompanhamento dos preços do Álcool Hidratado no Estado de São Paulo. Fontes: 16 de agosto de 2007.
Roteiro de Planejamento de Campanhas Publicitárias
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
 Posicionamento no mercado.  Não exclusivamente visa o lucro financeiro.  Brand Equity: reconhecimento e imagem.  Aspectos tangíveis e intangíveis.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Construção de marca TI. LÍDER EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES DE GESTÃO DE NEGÓCIOS 55,4 % DE MARKETSHARE NO BRASIL 35% NA AMÉRICA LATINA.
ATIVOVALOR JUSTO MATÉRIAS-PRIMAS E BENS EM ALMOXARIFADO PREÇO PELO QUAL POSSAM SER REPOSTOS, MEDIANTE COMPRA NO MERCADO BENS OU DIREITOS DESTINADOS.
Responsabilidade Social em Marketing. Responsabilidade Social Obrigação que uma organização tem de maximizar seus impactos positivos sobre a sociedade,
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Aula 09 Administração Financeira Pessoal e Profissional Prof. Fernando Vieira Blog: fernandoinstrutor.wordpress.com.
O QUE É UMA MARCA ?. Uma MARCA é um nome, termo, símbolo, desenho – ou uma combinação desses elementos – que deve identificar os bens ou serviços de uma.
Estratégia de Promoção
O NEGOCIADOR PROFESSOR RENATO DA COSTA 5º MÓDULO.
BEM VINDOS UNIDADE PINK FAMILY & CONVIDADOS.
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki.
DETERMINAÇÃO DE PREÇOS CONTABILIDADE GERENCIAL PROF. ARMINDO Antonio Fábio Gonçalves Eliane Meira Eugenio Schapowal Renato Lopes.
Transcrição da apresentação:

Segurança: Custo ou Lucro?

O que é isso, companheiro? Share of Mind O que é isso, companheiro?

Share of Mind Fatia que uma empresa ou produto ocupa na mente – no pensamento - das pessoas ... principalmente na hora da compra. A empresa mais lembrada(top of mind) é a que mais vende. É a líder de mercado. Porque é importante ser o líder de mercado? O líder é quem faz o preço. Os demais são desafiantes e têm que vender por um preço menor. Qual é o preço que o líder faz? É o máximo que os clientes aceitam pagar. Assim ele maximiza seus lucros.

Share of Heart

É a parcela do coração das pessoas que uma empresa ou produto ocupa. Share of Heart É a parcela do coração das pessoas que uma empresa ou produto ocupa. A mais querida(top of heart) geralmente vende bem e tem uma série de facilidades, no relacionamento com a sociedade. Licença ambiental Criação de nova atividade Continuidade de uma empresa na comunidade em que está instalada

Como melhorar o Share of Mind? Propaganda, Propaganda... Coisa muito cara, mas necessária Horário nobre da TV (Jornal Nacional e outros) Patrocínios de esportes (Williams) Novelas/ Merchandising (Posto BR) Futebol (Flamengo) Jornais/Revistas (Gasolina Podium)

Como melhorar o Share of Heart? Obras Sociais Obras Ambientais Obras Culturais Publicidade Coisas caras

O share of mind e o share of heart vão para o buraco Hummmm... Um acidente! Um acidente com morte, exposto na primeira página dos jornais ou nos telejornais no horário nobre “come” todo o efeito de dez anos de investimento em propaganda e publicidade. Coisas que custaram muito caro. O share of mind e o share of heart vão para o buraco A coisa complica. A empresa vai vender menos, vai ter maiores dificuldades. O PLR...

A Segurança tem um custo, mas evita custos muito maiores A segurança é também um lucro, porque alavanca a imagem de uma empresa e por decorrência, suas vendas Pratique segurança Faça sua empresa ser cada vez mais forte, conhecida e querida da população Muito obrigado!!!

Principio numero 7: Compreenda a influencia do humano em tudo. Segurança Principio numero 7: Compreenda a influencia do humano em tudo. Principio numero 1: Coloque a vida sempre em primeiro lugar.