NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

AS REGRAS DO JOGO: as responsabilidades do aluno no Contrato Didático
Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
AS REGRAS DO JOGO: as responsabilidades do aluno no Contrato Didático
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
ESTUDO ACOMPANHADO.
Livro didático 2011 Matemática. A Matemática no Ensino Fundamental Matemática forma de interação humana. Matemática modelo abstrato para compreensão e.
PROVA BRASIL e SAEB 2011.
Liliani Lecco Dettogni
DESENHO GEOMÉTRICO NO ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
ARTICULANDO O CURRÍCULO ÀS SALAS DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DE PRÁTICAS DE ESTUDO 9º ANO - CMPA
Reunião de Polo DEs Prioritárias Pauta
RECUPERAÇÃO PARALELA 2011 Resolução SE 93, de 08/12/2009 e Instrução CENP nº01, de 11/01/2010 Instrução Conjunta CENP e DHRU de 02/02/2010.
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Cidade Educadora, Cidade Saudável
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
REUNIÃO DE PAIS CRANDON 2012.
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Rotina na Alfabetização:
2º ORIENTAÇÃO TÉCNICA SAPEs PCNP DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Planejamento - Professor
Reunião de Responsáveis
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
Escola Municipal Professoras:
Decisões.
Análise Plano de Carreira PROMOÇÃO Matriz Curricular do Ensino Médio Três Ciclos.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
PROGRAMA “São Paulo faz escola”
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
DIDÁTICA Aula 09: Planejamento didático e elementos que o constitui: metodologia e recursos didáticos Profa. Therezinha Conde.
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Gerenciamento de Sala de Aula
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 8ª SÉRIE 2014
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO PAV
Aline de Amorim, PUIC,Licenciatura em Matemática,Ponte de Imaruim.
Antoni Zabala – Capitulo 1,2 e 3
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Reafirmando Compromissos Ações Saresp 2014
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
PLANEJAMENTO DE ENSINO
1ª Formação de Professores Coordenadores
REPLANEJAMENTO 2015.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Colégio Sergio Buarque de Holanda
Perfil do educador no trabalho com o ciclo inicial de alfabetização
PORTARIA 1997/09 - SME Institui o Programa Aluno-Monitor nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, que especifica, e dá outras providências.
Up: mais sucesso menos indisciplina Início de implementação: 2013/14
Colégio Cenecista Mons. Antonio de S.Gens 1º e 2º A.E.F
Reunião Ensino Fundamental II. Nosso Compromisso: Prepará-los da melhor maneira possível para a sociedade do conhecimento e para a vida social. Ensiná-los.
Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens
Termo de Terminalidade
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Transcrição da apresentação:

NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:

Vocês escolheram nossa escola para preparar seus filhos (as). Nosso Compromisso: Prepará-los da melhor maneira possível para a sociedade do conhecimento e para a vida social. Ensiná-los a aprender. Ou outro lema, cf. perfil da escola

Formar indivíduos criativos, críticos e socialmente adaptados. FILOSOFIA DE ENSINO Formar indivíduos criativos, críticos e socialmente adaptados. Ou outro lema, cf. perfil da escola

Ou outro lema, cf. perfil da escola FILOSOFIA DE ENSINO Relações cordiais, éticas, responsáveis: Escola, Professores, Funcionários, Alunos e Famílias. Ou outro lema, cf. perfil da escola

Como atuamos para alcançar aquelas metas

Organização da Escola Diretor(a): Coordenador(a): Orientador(a):

Organização da Escola Nossos professores Prof. Antonio Carlos (Física) Graduado na Unesp, mestrando na UFscar Profª Márcia (nível II de EI) Graduanda em Pedagogia na Unicamp Prof. Sérgio (História) Graduado em História na Puc-SP, mestrando na USP Profª Miriam (Matemática) Graduada em Matemática no Mackenzie, mestranda na USF Profª. Nena (2º ano) Pedagoga pela Unimep, especialista em psicopedagogia

Organização da Escola: Calendário “Coloque aqui o seu calendário anual com todas as atividades previstas no ano letivo.”

Organização da Escola “Coloque aqui o quadro de horários da escola de todos os segmentos e as aulas extras”

“Coloque aqui todas as atividades extras previstas”

Nosso material didático ANGLO Nosso material didático

Material Anglo Elaborado de forma a integrar disciplinas e segmentos: mesma metodologia. Equipe Pedagógica da escola faz o replanejamento de acordo com nosso perfil. Compromisso de cumprimento da programação.

Novos tempos requerem indivíduos autônomos que possuam: raciocínio lógico compreensão de processos capacidade de transferir conhecimentos agilidade para prevenir ou resolver problemas condições para aprendizagem contínua conhecimento de línguas e linguagens habilidade para lidar com pessoas e trabalhar em equipe

Material Anglo Atividades propostas ao longo dos segmentos pretendem ensinar o aluno a “usar” o conhecimento e não a simplesmente “decorá-lo”. Variação de estratégias para desenvolver habilidades e competências.

Organização do Material Didático E. Infantil: 4 cadernos bimestrais E. Fundamental: 4 cadernos bimestrais. Materiais de Artes, Desenho Geométrico, Espanhol, Inglês, Educação Física: cadernos anuais. E. Médio: 4 cadernos bimestrais + Livros Texto + Cadernos de Exercícios Material de Desenho Geométrico e Espanhol: cadernos anuais

AULA ESTUDADA! METODOLOGIA ANGLO AULA DADA, Conhecimento transitório se torna permanente, Aluno aprende a organizar seu tempo.

EM SALA O ALUNO ENTENDE, EM CASA, ELE APRENDE!

É IMPORTANTE QUE OS PAIS SAIBAM: Incluir temas polêmicos do ano anterior e esclarecê-los à luz do projeto pedagógico

AVALIAÇÕES

Organização das Avaliações: Tipos: Valor de cada instrumento: Datas: Procedimentos em caso de faltas:

Sistema de Promoção Média para Promoção: (descreva a forma adotada pela escola) Recuperação: (descreva a forma adotada pela escola)

S.A.S. – Sistema de Análise dos Simulados Aluno recebe Boletim Individual de Desempenho

Utilização adequada do Boletim Anglo Importante instrumento individual, de orientação de estudo; Comparação com nível médio de aprendizagem da turma.

Regras de Convivência preparar para a vida social, Finalidades: preparar para a vida social, assegurar ambiente de aprendizagem e convivência pautado pelo equilíbrio e pelo respeito.

Indicar regras mais importantes e justificá-las. Regras de Convivência Indicar regras mais importantes e justificá-las. Casos polêmicos: (apresentar o caso, a regra aplicada e o porquê da ação)

A escola espera dos alunos: ASSIDUIDADE PONTUALIDADE AULA BEM ASSISTIDA ATITUDE ADEQUADA ESTUDO EM CASA

A escola conta com as famílias Estímulo, Cobrança, Cultura da Responsabilidade, Cuidado com espaço e tempo de estudo, Não interferência nas resoluções das tarefas.