Pesquisa de Mercado e Opinião

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Título do artigo escolhido Grupo: Aluno x. Qual o título do artigo?
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Pesquisa de Mercado e Opinião Aula 2 – tipos de pesquisa

Modelos de Pesquisa 1 2 3 4 Pesquisa exploratória Pesquisa descritiva Pesquisa causal 4 Relação entre pesquisa exploratória, descritiva e causal Título da apresentação

Etapas que levam a definição do modelo de pesquisa Definir o problema de pesquisa de mercado Desenvolver uma abordagem para o problema Elaborar o modelo de pesquisa Título da apresentação

Classificação dos modelos de pesquisa Modelo de pesquisa Pesquisa conclusiva Pesquisa descritiva Pesquisa causal Pesquisa exploratória Título da apresentação

Diferença entre pesquisa exploratória e conclusiva - características Informações necessárias e nitidamente definidas Processo de pesquisa formal e estruturada Análise de dados é quantitativo Amostra grande e representativa exploratória Informações necessárias e pouco definidas Processo de pesquisa flexível e não -estruturada Análise de dados primários e qualitativo Amostra pequena e não representativa Título da apresentação

Diferença entre pesquisa exploratória e conclusiva - objetivo Testar hipóteses específicas e examinar relacionamentos exploratória Proporcionar esclarecimentos e compreensão Título da apresentação

Diferença entre pesquisa exploratória e conclusiva – Achados/ resultados conclusivos exploratória experimentais Título da apresentação

Diferença entre pesquisa exploratória e conclusiva – consequências Achados usados como entrada para tomada de decisões exploratória Geralmente seguida de pesquisa exploratória ou conclusiva adicional Título da apresentação

Comparação de modelos básicos de pesquisa - objetivos exploratória Descoberta de idéias e esclarecimentos descritiva Descrever características ou funções de mercado causal Determinar relacionamentos de causa e efeito Título da apresentação

Comparação de modelos básicos de pesquisa - características exploratória versátil Flexível Muitas vezes é a primeira parte do modelo total da pesquisa descritiva Marcada pela formulação anterior de hipóteses específicas Modelo pré planejado e estruturado causal Manipulação de uma ou mais variáveis independentes Controle de outras variáveis Título da apresentação

Comparação de modelos básicos de pesquisa - métodos exploratória Levantamentos de peritos Levantamentos – piloto Dados secundários Pesquisa qualitativa Estudos de caso descritiva Dados de observação e outros Levantamentos Painéis causal Experiências Título da apresentação

Exercício 1 A Sweet Cookies está planejando lançar uma linha de biscoitos e quer avaliar o tamanho do mercado. Os biscoitos tem sabor de chocolate com abacaxi e serão direcionados ás classes A e B do mercado. Que tipo de pesquisa que poderá ser usado? Por quê? Título da apresentação

Exercício 2 A Welcome Inc. é uma rede de restaurantes de fast-food localizada nas principais áreas metropolitanas do sul dos Estados Unidos. As vendas têm crescido lentamente nos últimos dois anos. A gerência decidiu adicionar alguns itens ao cardápio, mas primeiro quer saber mais a respeito de seus clientes e de suas preferências. Que tipo de pesquisa é apropriado. Por quê? Título da apresentação