Aperfeiçoamento e Desenvolvimento de um Simulador em Mercados Futuros Henderson Amparado de Oliveira Silva Lavras Minas Gerais –

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS DE SUPORTE À DECISÃO
Advertisements

Curso Superior de Engenharia Elétrica
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Eduardo Stevanato A solução que confere aos laboratórios de informática garantia de funcionalidade e melhor dinâmica de.
Natanael (njsj) Thiago (tan2) Rodrigo (rml2)
RELATORIO DE PESQUISA 1 Ferramentas para modelagem de sistemas e representação dos requisitos funcionais e não funcionais.
Sistemas Operacionais de Rede Professor: João Paulo de Brito Gonçalves
Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina – FACAPE
Descrição do projeto Implementar um sistema de informação com ênfase na modelagem do banco de dados para atender as seguintes atividades da Comissão.
O LIMS como ferramenta de gestão do laboratório
Modelagem e simulação de sistemas
SISTEMA DE MONITORAÇÃO VEICULAR VIA GPRS
IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof.
Profs.: Flávia Barros, Jacques Robin, Geber Ramalho CIn-UFPE
SGD – Sistema de Gestão de Docentes
SISFAL Sistema de Faltas
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
ERP - Enterprise Resource Planning
Deivison Cheloni e Bernardo Martins
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
SLO - SISTEMA DE LICITAÇÕES ONLINE
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
Desafios do desenvolvimento de software
Mkt-Digital uma ferramenta para o planejamento de marketing em grupo
C&L: Um Ambiente para Edição e Visualização de Cenários e Léxicos
Integração de sistemas de supervisão e controle operacional
Tecnologia da Informação
"O MELHOR SOFTWARE DE GESTÃO IMOBILIÁRIA MORA AQUI"
VISYS Fundada em: 1996 Objetivo: Oferecer a seus clientes ferramentas que contribuem diretamente com os resultados da empresa. Foco: Desenvolvimento de.
Apresentação do Curso de Ciência da Computação
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
PROJETO DE BANCO DE DADOS E SIG PARA PREFEITURAS
Por que estudar sistemas de informação?
Introdução à Engenharia de Software
Especificação em Projeto de Sistemas
CONSTRUÇÃO DE UM PORTAL QUE APÓIE A SELEÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS ERP DO TIPO SL/CA, Engenharias. Nome(s) do(s) autor(es), Diogo Domingos Cedório e.
Tutor Inteligente  Problemas:  Conteúdos para o aprendiz estudar sozinho.  Aprendizes com dificuldades de estudarem e aprenderem sozinhos.  Abandono.
Processo de Desenvolvimento de Software
Objetivos do Capítulo Explicar a importância da implementação de processos e tecnologias de gerenciamento de dados numa organização. Explicar as vantagens.
Desenvolvimento de software de apoio a gerência de informações da Central de Cursos de Idiomas da FUNCERN Reunião Início.
PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares
Gabriel Bastos Machado
Aluno: João Dionisio Paraiba Orientadora: Orientadora: Dra. Ana Cristina Rouiller Co-Orientador: Co-Orientador: Prof. Weslei A.de T. Marinho.
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Projeto Democratização da Automação no Comércio CDL Brasilia - DF.
Projeto de Rede Social para Músicos. Daniela Pires Francisco Cruz Thiago Gusmão Vinicius Macedo Consultoria e Tecnologia Web – CTW 05.
Projeto e-Build. Apresentação FábricaEquipeProdutoMercado ProjetoEscopoMetodologiaCronograma ArtefatosPrincipais riscosArquiteturaLições aprendidas.
CARACTERISTICAS NÃO POSSUI NÚMERO DE RAMAIS DEFINIDOS; COMUNICA COM A MESA PC; RELATÓRIOS POR ; MULTIUSUÁRIO; ATUALIZAÇÕES GRATUÍTAS: TARIFAS e.
Bem-vindo!.
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
Anhanguera Educacional - Uniderp Curso Sup. de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Alexandre Carvalho Ramos - RA Leandro Henrique.
1 Edgar Marçal de Barros Filho Orientador: Riverson Rios Co-Orientadora: Rossana Andrade Aprendizagem utilizando Dispositivos Móveis com Sistemas de Realidade.
Introdução aos Sistemas Operacionais
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
UCB – Universidade Católica de Brasília Bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação Trabalho de Conclusão de Curso JMBLogView ferramenta.
Professora Michelle Luz
Trabalhando por você!. Somos um grupo de gestão e desenvolvimento de Tecnologia da Informação especializado em prover aplicações práticas e soluções inovadoras.
Apresentação da disciplina
Apresentação Leonardo Brussolo de Paula
Bancos de Dados Sistema de Banco de dados – sistema de manutenção de registros por computador. É considerado como uma sala.
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
PROJETO DE PESQUISA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NA GESTÃO DO TRÁFEGO URBANO ATRAVÉS DO ESTUDO DO BENCHMARKING ENTRE OS CENTROS DE CONTROLE.
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS Aluno: Marcelo Teixeira Peraça Orientador: Ângelo Gonçalves Luz.
Engenharia de Sistemas (Lato Sensu) Victor Costa de Alemão Cisneiros Hudson Ramos Aracaju/SE COMPARAÇÃO ENTRE SERVIDORES WEB APACHE HTTP SERVER E NGINX.
© 2009 M&M. Informação Confidencial. Todos os direitos reservados. PSCWEB 2.0 Software Gestão do Comportamento.
Software Seguro Aula 2. Telefone (11) Atendimento São Paulo São Caetano do Sul Gerente de Projetos da holding.
Introdução ao Gerenciamento de Redes de Computadores Curso Técnico em Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Capítulo 01 Gerenciamento de Redes.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
LIGBR - Linux e S/390. ● Primeiro provedor de acesso gratuito ● Acesso em 3 capitais ● Caso de sucesso em xSeries e pSeries ● Projeção inicial para
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Funcionalidades.
Transcrição da apresentação:

Aperfeiçoamento e Desenvolvimento de um Simulador em Mercados Futuros Henderson Amparado de Oliveira Silva Lavras Minas Gerais – Brasil 2005

Roteiro ContextualizaçãoContextualização ObjetivosObjetivos Mercados FuturosMercados Futuros SimulaçãoSimulação MetodologiaMetodologia SimhedgeSimhedge ConclusõesConclusões Propostas FuturasPropostas Futuras AgradecimentosAgradecimentos

Contextualização Expansão dos Mercados Futuros no Brasil Instabilidade de Preços Mercado de Alto risco Pode gerar altas rendas ou grandes Prejuízos

Contextualização (II) Fórmula do Sucesso: Conhecimento Teórico (Cursos, seminários, etc) Conhecimento Técnico (Cursos, seminários, etc) Conhecimento Prático (Simulações)

Contextualização (III) Simhedge – Sistema de Simulação em Mercados Futuros Simulação do Mercado Café Deficiências Operacionais e Funcionais

Objetivos Dar continuidade ao desenvolvimento do Simhedge: Aperfeiçoar o simulador Café Aperfeiçoar o simulador Café Expandir a simulação para os Mercados Boi Gordo, Milho e Índices Expandir a simulação para os Mercados Boi Gordo, Milho e Índices Criar um eficiente sistema de gerenciamento e monitoramento Criar um eficiente sistema de gerenciamento e monitoramento

Mercados Futuros O que são? Para que servem? Principais participantes: Compradores (Ex: exportadores) Compradores (Ex: exportadores) Vendedores (Ex: produtores rurais) Vendedores (Ex: produtores rurais) Especuladores Especuladores

Mercados Futuros (II) Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) Participante Corretora de Mercadoria BM&F BM&F

Simulação Técnica que consiste em realizar um modelo da situação real Principais motivos de crescimento Complexidade dos problemas enfrentados Complexidade dos problemas enfrentados Avanço da tecnologia computacional Avanço da tecnologia computacional

Simulação (II) Atividades onde a simulação em computador pode ser empregada: Experimentação e avaliação Experimentação e avaliação Ensino, como material pedagógico Ensino, como material pedagógico Aquisição de conhecimento Aquisição de conhecimento Projeção do futuro Projeção do futuro Ferramenta para familiarizar equipes Ferramenta para familiarizar equipes Políticas administrativas Políticas administrativas Outras Outras

Simulação (III) A Evolução da simulação está relacionada à evolução tanto de hardware quanto das inovações de software Vantagens: Soluções rápidas Soluções rápidas Treinamento de pessoas Treinamento de pessoas Exploração de possibilidades Exploração de possibilidades Diagnóstico de problemas Diagnóstico de problemas Construção de consenso Construção de consenso Etc... Etc...

Simulação (IV) Desvantagens: Dificuldade de modelagem Dificuldade de modelagem Dificuldade na interpretação dos resultados Dificuldade na interpretação dos resultados Altos custos para modelar e analisar Altos custos para modelar e analisar Baixa precisão dos resultados Baixa precisão dos resultados Etc... Etc...

Metodologia Pesquisa Bibliográfica e Documental Modelo de Desenvolvimento Incremental Extraído do modelo Evolucionário e Cascata Extraído do modelo Evolucionário e Cascata Baseado na entrega de incrementos Baseado na entrega de incrementos Facilita o esclarecimento de novos requisitos Facilita o esclarecimento de novos requisitos

Metodologia (II) Tecnologias computacionais utilizadas: Apache Web Server Servidor HTTP mais utilizado do mundo Servidor HTTP mais utilizado do mundo Eficiente e muito seguro Eficiente e muito seguro Software gratuito Software gratuitoPHP Linguagem de programação Linguagem de programação Software gratuito Software gratuito Suporte a um grande número de Banco de Dados Suporte a um grande número de Banco de Dados

Metodologia (III) SGBD MySQL Servidor de Banco de Dados SQL mais popular do mundo Servidor de Banco de Dados SQL mais popular do mundo Código fonte aberto Código fonte aberto Software gratuito Software gratuito Servidor multi-usuário Servidor multi-usuário

Resultados Simhedge Simulação dos mercados Café, Boi Gordo, Milho e Índices Simulação dos mercados Café, Boi Gordo, Milho e Índices Sistema para Internet Sistema para Internet Ambiente multiplataforma Ambiente multiplataforma Banco de Informações referentes aos mercados Café, Boi Gordo, Milho e Índices Banco de Informações referentes aos mercados Café, Boi Gordo, Milho e Índices Fácil Utilização Fácil Utilização

Resultados (II) Sistema de Gerenciamento do Simhedge Cadastro de novos administradores Cadastro de novos administradores Atualização dos Banco de Dados dos simuladores Atualização dos Banco de Dados dos simuladores Configuração das taxas e dos parâmetros de entradas dos simuladores Configuração das taxas e dos parâmetros de entradas dos simuladores Cadastro de novos usuários Cadastro de novos usuários Geração de relatórios sobre o desempenho dos usuários Geração de relatórios sobre o desempenho dos usuários

Conclusões Experiência prática Comprovação do conhecimento adquirido Disseminação do conhecimento

Propostas Futuras Simulação em tempo real Modelagem do Simhedge

Agradecimentos