0 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Abril, 2015 Marc ForsterMarcelo Guterman, CFA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudos Econômicos Sincor-SP
Advertisements

Fundamentos de Economia
Previdência Social Regimes Próprios de Previdência Social Investimentos dos $ dos RPPS & RS/CMN nº 3.790/09 Por Otoni Gonçalves Guimarães Foz do Iguaçu,
“Investimentos - Parte 1”
PRÊMIO INOVAÇÃO INOVAR SEMPRE FEZ PARTE DO NOSSO TRABALHO
Prof. Elisson de Andrade
Investimentos Financeiros para RPPS Maio / Renda Fixa.
Papel da controladoria e as inovações da instrução nº34 Carlos Augusto.
1 Conhecendo os Investimentos dos recursos financeiros da CELPOS.
Investidor Institucional – Junho/Julho de 2013 RENDA VARIÁVEL Diversificação de Estratégias.
META ATUARIAL E RENTABILIDADE DOS PORTFOLIOS REVISÃO DAS PERSPECTIVAS DE INVESTIMENTOS – 2º SEMESTRE JUNHO 2013 François Racicot Principal Mercer.
PRINCÍPIOS DE INVESTIMENTOS
Relatório de Gestão Invext FIA Maio-Junho
Fundos de Investimentos Outubro 2011 Rentabilidades Comunicação aos nossos cotistas Rentabilidades N/D - Fundos que ainda não completaram o respectivo.
Arno Hugo Augustin Filho Secretário do Tesouro Nacional Brasília, 03 de julho de 2007 RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Avaliação e Cumprimento de Metas – 1 o Quadrimestre.
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES De acordo com os conceitos vistos anteriormente (Assaf Neto, Mercado Financeiro), podem ser definidos os seguintes valores para as.
WEBCAST BRAM Abril 2015.
Apresentação ao Senado Realizada nos dias 08 a 13 de maio/2015 Analistas consultados: 22 PESQUISA FEBRABAN DE PROJEÇÕES MACROECONÔMICAS E EXPECTATIVAS.
0 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Junho 2015 Luiz Dabul Jr.Marcelo Guterman, CFA.
0 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Fevereiro, 2015 Marc ForsterMarcelo Guterman, CFA.
0 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Maio, 2015 Marcelo Guterman, CFA.
0 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Junho, 2014 Marc Forster.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc Forster Outubro 2012.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Luiz Dabul Jr.Marcelo Guterman, CFA março 2012.
0 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Novembro, 2014 Marc Forster.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc ForsterVinicius Langoni Julho 2012.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc ForsterMarcelo Guterman, CFA Outubro 2013.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Luiz Dabul Jr.Marcelo Guterman, CFA Abril 2012.
FORMAS DE INVESTIMENTO
0 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Setembro, 2014 Marc Forster.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc Forster Março 2013.
RESUMO: PRINCIPIOS DE INVESTIMENTOS
0 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Março, 2015 Marc ForsterMarcelo Guterman, CFA.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc Forster Agosto 2012.
Perspectiva do RPPS no Atual Cenário Econômico. Perspectiva do RPPS no atual Cenário Econômico: -Maiores desafios. Desafio dos gestores na busca de melhores.

1 SDA Hedge FIM SDA Absoluto 30 SDA Bolsa FIA 2010.
1 SDA Hedge FIM SDA Absoluto 30 SDA Bolsa FIA 2010.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc ForsterMarcelo Guterman, CFA Julho 2013.
Printed CONFIDENCIAL E DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA A utilização deste material sem a permissão expressa da McKinsey & Company é estritamente proibida Modernização.
1 Este material é de uso exclusivamente interno, não devendo ser encaminhado a qualquer destinatário externo a essa instituição.  Crescimento dos resultados.
0 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Julho, 2014 Marc Forster.
Acho melhor contratar um especialista!!! Para simplificar o acesso do investidor ao mercado, as instituições financeiras organizam e administram fundos.
Tempo Capital de Terceiros Capital Próprio Ativos do Negócio Valor de Mercado do Negócio Mantidas constantes as demais variáveis a alavancagem financeira.
2011.  Lançada em 2000 por profissionais com vasta experiência no mercado financeiro.  Empresa independente, dedicada exclusivamente à gestão de recursos.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc Forster Fevereiro 2013.
BB Gestão de Recursos DTVM S.A.
1 QUE TIPO DE INVESTIDORES NÓS SOMOS? Como o ambiente muda nossa forma de agir.
0 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Janeiro, 2015 Marc ForsterMarcelo Guterman, CFA.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Luiz Dabul Jr.Marcelo Guterman, CFA Dezembro/2011.
PI – Política de Investimento Evolução da Legislação para RPPS
Patrimônio (30/11/15): R$ ,30 Patrimônio Médio (12 meses): R$ ,03 Como Investir Aplicação: D+1 Resgate: D+4 Horário Limite: 14h00 Valor.
Fundos de investimentos Condomínio de aplicadores financeiros; organização do pool de recursos através de fundo de investimentos permitem diversificação.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc ForsterMarcelo Guterman, CFA Agosto 2013.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc Forster Setembro/2011.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc ForsterVinicius Langoni Dezembro 2012.
0 WA Template Version 3, 3/6/13 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Fevereiro, 2014 This presentation is printed on 100% recycled.
Mecanismos das Instituições Financeiras Unidade VI Sociedades Corretoras.
Perspectivas de Investimentos para 2016
SEMINÁRIO PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS SERVIDORES DA UNIÃO Superior Tribunal de Justiça Junho de 2007.
1 Luiz Fernando Figueiredo IBCPF - Junho de 2001 Banco Central do Brasil A Conjuntura Econômica e a Importância do Planejamento Financeiro.
Alexsandro Nakamura Gabriel Zuquermalio Gustavo Pimenta Pedro Hiladio Gloeden Ferreira.
Produtos de Investimentos Fundos de Investimentos O que é um Fundo de Investimento? Fundo de investimento é um condomínio, ou seja, todos os membros possuem.
Conhecendo um Fundo Cota:Representa a fatia de cada investidor no fundo; Rentabilidade: Em %= ((A/B-1)x100) A=Último valor da cota; B= Valor que você pagou.
Transcrição da apresentação:

0 MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Revisão de Carteira Abril, 2015 Marc ForsterMarcelo Guterman, CFA

1 Índice I.Carteira Total II. Renda Variável III.Renda Fixa IV.Investimento Estruturado V.Investimento no Exterior VI.Informações Complementares

2 Carteira Total

3 Retornos brutos de taxa de administração. A partir de 2 jan. 2015, Benchmark composto por: 56% Selic; 24% IMA-B; 5% IBrX; 15% (INPC + 5% a.a.) A partir de 20 jan inclusão do componente de Investimentos Estruturados e Exterior, utilizando-se “S&P” no lugar de “INPC + 5% a.a. (Bench. Ajustado) A partir de 8 jan. 2014, Benchmark composto por: 51% Selic; 34% IMA-B; 5% (IBrX +3%a.a.); 10% (INPC + 5% a.a.) Entre 16 Jan a 1 Jan. 2014, Benchmark composto por: 40% Selic; 40% IMA-B; 20% (IBrX + 3% a.a.) O benchmark ajustado utiliza a mesma composição do PI porém é composto por S&P no lugar do INPC (sem meta).

4 Alocação Tática Renda Fixa: 79,95% Investimento no Exterior²: 8,56% Renda Variável: 4,24% Investimento Estruturado¹: 7,26%

5 Renda Variável

6 Rentabilidade Renda Variável Retornos brutos de taxa de administração. Benchmark por: 100% IBrX Benchmark deixa de possuir meta (de 3% ao ano) a partir de 2 jan de 2015

7 Atribuição de Performance Março 2015 Resultado de RV vs. IBrX: 0,23% Diferença entre o retorno contínuo da conta e o retorno contínuo do benchmark. Eventuais diferenças entre a soma das atribuições e o valor total agregado ao portfólio sobre o benchmark se devem a despesas gerais, ganhos/perdas nas transações, taxa de administração e efeitos relacionados a possíveis mudanças no benchmark dentro do período. A Western Asset acredita que a atribuição de performance não é uma ciência exata, mas um meio de avaliar o impacto relativo das estratégias na performance total do portfolio.

8 Atribuição de Performance 2015 Resultado de RV vs. IBrX: 0,94% Diferença entre o retorno contínuo da conta e o retorno contínuo do benchmark. Eventuais diferenças entre a soma das atribuições e o valor total agregado ao portfólio sobre o benchmark se devem a despesas gerais, ganhos/perdas nas transações, taxa de administração e efeitos relacionados a possíveis mudanças no benchmark dentro do período. A Western Asset acredita que a atribuição de performance não é uma ciência exata, mas um meio de avaliar o impacto relativo das estratégias na performance total do portfolio.

9 Atribuição de Performance 2014 Resultado de RV vs. IBrX: -0,68% Diferença entre o retorno contínuo da conta e o retorno contínuo do benchmark. Eventuais diferenças entre a soma das atribuições e o valor total agregado ao portfólio sobre o benchmark se devem a despesas gerais, ganhos/perdas nas transações, taxa de administração e efeitos relacionados a possíveis mudanças no benchmark dentro do período. A Western Asset acredita que a atribuição de performance não é uma ciência exata, mas um meio de avaliar o impacto relativo das estratégias na performance total do portfolio.

10 Para as informações sobre as principais movimentações, os dados ao lado do nome da empresa representam a parcela do papel no benchmark de referência nas suas respectivas datas. Exposições (Macro Setores) 3 Meses (Jan 15 até Mar 15)

11 Para as informações sobre as principais movimentações, os dados ao lado do nome da empresa representam a parcela do papel no benchmark de referência nas suas respectivas datas. Principais Apostas Ativas da Parcela de Renda Variável 3 Meses (Jan 15 até Mar 15)

12 Renda Fixa

13 Rentabilidade Renda Fixa Retornos brutos de taxa de administração. A partir de 2 jan. 2015, Benchmark composto por: 70% Selic; 30% IMA-B A partir de 8 jan. 2014, Benchmark composto por: 60% Selic; 40% IMA-B Entre 16 Jan a 7 Jan. 2014, Benchmark composto por: 50% Selic; 50% IMA-B

14 Atribuição de Performance

15 Exposições da Carteira de Renda Fixa 31 mar 15 * Sensibilidade do Portfolio significa o número de pontos-base que a carteira ganha ou perde, em relação ao benchmark, para cada cem pontos-base que a curva de juros se movimenta de maneira paralela.

16 Evolução da Exposição a Risco de Crédito 12 Meses (Abr 14 até Mar 15)

17 Evolução da Exposição a Risco de Crédito 12 Meses (Abr 14 até Mar 15)

18 Composição Carteira 31 mar 15 * Anel externo: número de títulos Anel interno: % do PL de Renda Fixa Setores

19 Aquisição de Títulos de Crédito Março 2015

20 Investimento Estruturado

21 Rentabilidade – Investimento Estruturado Retornos brutos de taxa de administração. *Início da MSD Prev na estratégia em 20 jan Dados contemplando mês fechado partindo de fevereiro.

22 Investimento no Exterior

23 Rentabilidade do Fundo – Western Asset FIA BDR Nível I Classif. ANBIMA: Multimercado Estratégia Específica / Início do Fundo: 06 mai 2014 PL atual: R$ 55,40 (Milhões) O Fundo não possui benchmark para a construção de sua carteira. No entanto, o Índice S&P 500® pode ser utilizado como parâmetro de performance, funcionando como proxy do comportamento do mercado acionário norte-americano como um todo. As rentabilidades mencionadas para este fundo são líquidas de taxa de administração Público Alvo: Pessoas físicas, pessoas jurídicas, Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) que sejam clientes do Administrador e/ou dos Distribuidores contratados pela Western Asset.

24 Contribuição do Fundo – Western Asset FIA BDR Nível I Março 2015

25 Informações Complementares

26 Cenário – Abril 2015 A cor refere-se ao impacto em uma carteira comprada no ativo

27 Histórico de Risco 31 mar 15 Carteira de Renda Fixa Limite de Risco de Renda Rixa BVaR - Renda Fixa: Máximo 1% - 21 dias úteis – Intervalo de Confiança 95%.

28 Histórico de Risco 31 mar 15 Carteira de Renda Variável Limite de Risco de Renda Variável Tracking Error - Renda Fixa: Máximo 10% - 1 ano

29 Histórico de Risco 31 mar 15 Investimentos Estruturados e no Exterior - VAR WA US Index 500 FIM: VAR: 1 ano WA FIA BDR Nível 1: VAR: 1 ano WA US INDEX 500 FIMWA FIA BDR Nível 1

30 Exposição da Carteira a Emissores Privados 31 mar 15

31 Exposição da Carteira a Emissores Privados 31 mar 15

32 Exposição da Carteira a Emissores Privados 31 mar 15

33 Exposição da Carteira a Emissores Privados 31 mar 15

34 Composição de Renda Variável 31 mar 15

35 Composição de Renda Variável 31 mar 15

36 Composição de Renda Variável 31 mar 15

37 Composição de Renda Variável 31 mar 15

38 Composição de Renda Variável 31 mar 15

39 Composição de Renda Variável 31 mar 15

40 Composição do Fundo – Western Asset FIA BDR Nível I 31 mar 15

41 Posição Patrimonial da Carteira 31 mar 15

42 Carteira total 1. Retornos brutos de taxa de administração. 2. Benchmark atual de RF: Selic 70%, IMAB 30% e Benchmark atual de RV: IBrX 3. Benchmark composto com base no Ponto Neutro de cada classe de ativos. Atualmente composto por: 56% Selic; 24% IMA-B; 5% IBrX; 15% (INPC + 5% a.a.)

Taxa de Juros – Brasil 43

44 Indicadores Econômicos

45 Cenário Econômico

46 Biografias

47 Importante Este material não tem o propósito de prestar qualquer tipo de consultoria financeira, recomendação de investimentos, nem deve ser considerado uma oferta para aquisição de produtos da Western Asset. Recomenda-se ao leitor consultar seus analistas e especialistas particulares antes de realizar qualquer investimento. A Western Asset não se responsabiliza pelas decisões de investimento tomadas pelo leitor. As opiniões, estimativas e previsões apresentadas neste material, constituem julgamento dos gestores da Western Asset Management Company DTVM Limitada ('"Western Asset") baseadas nas condições atuais do mercado e estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. A Western Asset acredita que as informações apresentadas neste material são confiáveis, mas não garante sua exatidão. Este material não tem o propósito de prestar qualquer tipo de consultoria financeira, recomendação de investimentos, nem deve ser considerado uma oferta para aquisição de produtos da Western Asset. Recomenda-se ao leitor consultar seus analistas e especialistas particulares antes de realizar qualquer investimento. A Western Asset não se responsabiliza pelas decisões de investimento tomadas pelo leitor. © Western Asset Management Company DTVM Limitada Este material é de propriedade da Western Asset Management Company DTVM Limitada e foi preparado para uso exclusivo da MSD PREV – SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA e seus participantes. Portanto, o conteúdo deste material deve ser tratado como confidencial e não poderá ser reproduzido ou utilizado sob qualquer forma sem a nossa expressa autorização.