RUMO A NOVAS CONQUISTAS GESTÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião com as Escolas Técnicas do SUS
Advertisements

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
FACULDADE METROPOLITANA
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
Redesenho Institucional CORI
Comissão de Educação dos Profissionais
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
CONVERGÊNCIAS: 1. Demanda dos Cursos Clientela preferencialmente do serviço público/ trabalhadores inseridos no SUS; Diagnóstico para identificar e priorizar.
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
Educação Escolar Indígena
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
Política Nacional de Humanização
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Ana Raquel de Carvalho Mourão Cláudio Fernando Rodrigues Soriano
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSCar
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora PROPOSTA ORGANOGRAMA 2011
Autoavaliação Institucional e a CPA
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: CURRÍCULO DE ENFERMAGEM
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NORTE – RS CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES Profa. Dra. Marta Cocco da Costa Profa.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Programa EESC Sustentável USP Recicla
UMA VOZ FIRME, FORTE E COMPETENTE NO CONSUP! PROFA. FRANCISCA TAVARES A VOZ DO INTERIOR NO CONSUP!
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
Processo de construção com a participação da Comunidade CPII PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015 COLÉGIO PEDRO II.
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO
Gestão democrática da escola pública: fundamentação legal
25 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTOMATERAPIA NO BRASIL: CAMINHANDO PARA O MESTRADO PROFISSIONAL Vera Lúcia Conceição de Gouveia Santos PhD, TiSOBEST Emérito.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
Atualizado: 19/03/ Organizações Contábeis Aproximadamente 5,2 milhões De micro e pequenas empresas formais Contadores Técnicos
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES DA
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA. É uma comissão constituída por membros representantes do corpo docente, discente, técnicos administrativos e sociedade.
Transcrição da apresentação:

RUMO A NOVAS CONQUISTAS GESTÃO 2015-2019 Candidatos Diretor – profa Dra Nair Chase da Silva Coordenador Acadêmico – profa Dra Noeli das Neves Toledo Coordenador Administrativo – TAE Especialista Adriano Souto Passos

Rumo a Novas Conquistas Quem somos nós? Professor Associado III da Universidade Federal do Amazonas. Ministra disciplinas dos cursos de graduação e mestrado em enfermagem. Graduada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Manaus (1981); Especialista em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto (1987); em Enfermagem do Trabalho pela Universidade Federal do Amazonas (1993); Mestre em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (1999); Doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/FIOCRUZ (2010); exerceu a Chefia de Departamentos, Coordenação do Curso e Direção da EEM/UFAM; coordenou projetos vinculados ao Ministério da Saúde nas áreas de Educação na Saúde, representante da UFAM no Conselho Municipal de Saúde; participou de pesquisas do MS/FIOCRUZ; membro da Diretoria de Educação da ABEn; coordenadora da região norte da Rede Iberoamericana de Investigação de Educação em Enfermagem (RIIEE) Líder do Grupo de Pesquisa Educação em Saúde e Enfermagem (GPESEn).

Rumo a Novas Conquistas Quem somos nós? Professor Adjunto II da Universidade Federal do Amazonas. Ministra disciplinas dos cursos de graduação e mestrado em enfermagem. Graduada em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1996). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (2008). Doutora em Ciências da Saúde pelo Programa de Fisiopatologia e Clínica Médica da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho/Botucatu/SP (2013). Exerceu a coordenação de curso e coordenação acadêmica da EEM; é membro do grupo de pesquisa Educação em Saúde e Enfermagem; Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em: Gestão em Saúde e de Enfermagem; Saúde das Populações Indígenas e Urgência e Emergência em Pediatria.

Rumo a Novas Conquistas Quem somos nós? Assistente Administrativo Nível D, NC: III da Universidade Federal do Amazonas. Secretário de Unidade. Graduado em Letras - Língua e Literatura Portuguesa pela UFAM (2007). Especialista em Administração Pública pela UFAM. (2013). Chefe de Seção de Apoio aos Departamentos. Representante da EEM na Comissão para Elaboração do Plano Anual de Capacitação dos Servidores Técnicos Administrativos da UFAM. Fiscal na execução de Contrato da UFAM.

Rumo a Novas Conquistas Plano de Ação 1. Manter a utilização do planejamento estratégico como ferramenta de gestão e avaliação para melhor conduzir as ações administrativas da Unidade. 2. Garantir que o atual modelo de gestão adotado pela unidade consolide as ações do Conselho Diretor bem como da Diretoria, Coordenação Acadêmica e Administrativa de modo a fortalecer as atividades de ensino pesquisa e extensão. 3. Manter a participação do segmento discente nas instâncias de decisão assegurando o seu assento com direito a voz e voto nos colegiados decisórios. 4. Buscar a captação de recursos financeiros por meio de articulação com projetos governamentais, editais com agencias financiadoras e cursos auto sustentáveis.

Rumo a Novas Conquistas Plano de Ação 5. Manter o site da EEM como meio de divulgação das atividades internas da Unidade bem como as de interesse público. 6. Manter a integração social entre docentes, discentes, TAEs e colaboradores de forma a tornar as relações mais humanizadas. 7. Acolher as iniciativas externas de apoio aos estudantes 8. Realizar a escuta qualificada das demandas discentes, docentes e de servidores técnico administrativo. 9. Pleitear junto a instância superior a necessidade de preenchimento das vacâncias de docentes, servidores técnicos administrativos e estagiários.

Rumo a Novas Conquistas Plano de Ação 10. Manter o apoio a política de qualificação profissional dos docentes em cursos de mestrado e doutorado e pós doutorado, de acordo com o plano trienal de capacitação dos servidores. 11. Promover e fomentar a participação docente nos cursos de qualificação profissional de curta duração, buscando aprimorar suas competências e habilidades técnicas e pedagógicas. 12. Direcionar as potencialidades e habilidades dos servidores Técnicos Administrativos em Educação através de um trabalho de desenvolvimento e valorização do potencial humano, estimulando-os para a capacitação e qualificação junto à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. 13. Criar condições para a realização do mestrado profissional em enfermagem.

Rumo a Novas Conquistas Plano de Ação 14. Planejar e viabilizar, juntamente com os técnicos e docentes, a melhoria das condições de trabalho, criando estratégias operacionais mais eficazes para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. 15. Assessorar o corpo docente na elaboração dos planos de trabalho e programação acadêmica a serem desenvolvidos nos períodos letivos. 16. Contribuir para que os docentes desenvolvam de forma equitativa as atividades de ensino pesquisa e extensão. 17. Promover ações de saúde que incentivem os docentes, discentes e TAEs a participarem de atividades que possam repercutir positivamente na melhoria de sua qualidade de vida no ambiente de trabalho, familiar e social.

Rumo a Novas Conquistas Plano de Ação 18. Dar continuidade ao processo de reforma das instalações físicas da Unidade bem como a revitalização da área verde da EEM. 19. Manter as ações de conservação do ambiente e equipamentos da unidade 20. Apoiar as ações voltadas para a melhoria qualiquantitativa do restaurante universitário. 21. Buscar a melhoria do sistema de segurança com instalação de equipamentos de monitoração ou solicitação de vigilante de apoio abrangendo os espaços interiores e exteriores da Unidade

Rumo a Novas Conquistas Plano de Ação Missão Formar enfermeiros com elevada competência política e técnico-científica, produzir e disseminar conhecimentos por meio do ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, contribuindo para a qualidade de vida da população. Visão de Futuro Plena consolidação como unidade acadêmica de referência no Brasil no ensino de graduação e pós-graduação em Enfermagem, com a preservação das conquistas acadêmica e institucionais, atendendo plenamente às necessidades de saúde da população conforme a política do Sistema Único de Saúde - SUS.   Agradecida