Pretende este Grupo de Trabalho reunir representantes de organismos de controles fronteiriços (aduaneiros, migratórios, fito-sanitários, de segurança,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Angélica Sabedot Ediluesa Mª Wierzynski Brinkmann Vanessa Kaminski
Advertisements

Presidência da República Gabinete de Segurança Institucional Sistema Gestão SAEI Brasília, 11 de agosto de 2005.
I SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA NAS RODOVIAS
Transporte Rodoviário
Gargalos nas Liberações Aduaneiras Mercosul
APRESENTAÇÃO apresentação.
9. TRANSGÊNICOS São organismos que, mediante técnicas de engenharia genética, contêm materiais genéticos de outros organismos. A geração de transgênicos.
Integração econômica regional
Projeto para implantação de um novo subprograma denominado:
CE_22_Integração Econômica - Histórico e Fases
SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR
PROGRAMA PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR
INSERÇÃO DE PORTUGAL NAS REDES TRANSEUROPEIAS
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
CURRICULO +.
VII Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul
MERCOSUL E PAÍSES ASSOCIADOS INICIATIVA
Constituída em 2001, a Global Connect é especialista em planejamento e soluções para o comércio exterior. Localizada estrategicamente na principal rota.
1/5 VI CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL UMA VISÃO SISTÊMICA DA INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL JOAL TEITELBAUM PRESIDENTE.
42ª Assembléia ASAPRA – 11/11/2011
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
24 de agosto de 2009 Câmara Americana de Comércio - AMCHAM, São Paulo - SP Facilitação de Comércio e Perspectivas do Pós-Crise LYTHA SPÍNDOLA Secretária-Executiva.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
A AMPLASC tem 11 anos de existência e trabalha com colegiados, das áreas afins. Dificuldade em trabalhar com colegiado de agricultura. Em 2001 inicia-se.
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop Sistema OCB/Sescoop Jorge Augusto Trindade.
Seminário Aduaneiro Internacional
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
PERFIS DOS CARGOS que deverão compor a Equipe
INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA NO MERCOSUL CAMINHOS QUE SE CRUZAM NA PROCURA DA EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO SUPERIOR, CONTRIBUINDO DIRETAMENTE PARA DINAMIZAR.
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA/SES-RJ – ANO 2003* O Estado do Rio de Janeiro iniciou há três anos um efetivo processo.
Sistemática de Importação e Exportação
Wondershare DemoCreator
“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )
O que é o PPA ? É o instrumento constitucional de planejamento governamental que espelha as diretrizes do governo para um período de quatro anos Previsto.
Rede Interamericana De Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base.
+ 1 José Luís Cacho Presidente da Associação de Portos de Portugal APLOG, 13 Outubro 2011.
Apresentação Diagnóstico Social
Diálogos Capitais Infraestrutura – o motor do crescimento
Legislação Aduaneira Base legal: - Decreto n /2009 e alterações.
Agenda Habilidades Gerenciais Tipos Interesses
4 – SIST INFO COMEX.
Câmara de Comércio Exterior (CAMEX)
BÁRBARA BARROS PATRÍCIA FONSECA PEDRO HENRIQUE Unidade 10.
Facilitação de Comércio Exterior
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE INVESTIMENTOS
Como uma empresa se organiza para desenvolver Concessões e PPPs Luciano Amadio Filho Presidente da APEOP Regional Sul Concessões e Parcerias.
2006 Convocação de Propostas para a Promoção de Bens Públicos Regionais – BID Criação da CP e seu Plano de Trabalho 2006/07.
Um retrato do abandono da aduana brasileira. De acordo com a legislação a Receita Federal do Brasil tem a precedência nas ações de vigilância, repressão.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
Integração Física da América do Sul: avanços e desafios C ENTRO B RASILEIRO DE R ELAÇÕES I NTERNACIONAIS Mauro Marcondes Rodrigues Rio de Janeiro, 15 de.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
Prof. Dra. Evelyn Santinon  Luna (2000) conceitua o comércio internacional como o fluxo do intercâmbio de bens e serviços entre paises ou empresas.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
CONTEXTO PROBLEMAS Necessidade de uma urgente e profunda reestruturação sindical frente aos novos objetivos do Mov. Sindical da A.L. 1. Ampliar a representatividade.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Original LogísticaFundap. Trading, Network e Expertise A Original Internacional, junto à Original Logística, soma um pacote de serviços e soluções integradas.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
ÁREAS DE LIVRE COMÉRCIO E ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO.
Seminário IEA América do Sul: Integração, Geoestratégia e Segurança Prof. Dr. Wanderley Messias da Costa Departamento de Geografia - USP “Evolução da Geopolítica.
Transcrição da apresentação:

Pretende este Grupo de Trabalho reunir representantes de organismos de controles fronteiriços (aduaneiros, migratórios, fito-sanitários, de segurança, de transportes, etc.), usuários (transportadores de carga e passageiros, despachantes, comissários de transportes, operadores de comércio exterior, operadores logísticos, operadores de turismo, lideranças vicinais, etc.) e possíveis parceiros, privados ou públicos, para fomento, crédito, construção e operação da infra-estrutura necessária, para em conjunto fazer um diagnóstico da situação existente nas fronteiras entre os diversos Países e, aproveitando-se das experiências de cada um, elencar ações que visem promover à diversificação, modernização e agilização dos passos fronteiriços, e dos acordos e legislações que os influenciam, interagindo, dessa forma, com a concretização dos Eixos de Integração e potencializando o desenvolvimento local e regional Grupo de Trabalho “Integração Fronteiriça”

O grupo tem tomado como modelo de passo de fronteira o CENTRO UNIFICADO DE FRONTEIRA SÃO BORJA (BR) – SANTO TOMÉ (AR) Pelos seguintes motivos:

1.É o único realizado e operado em parceria entre 2 países e iniciativa privada 2.É o único UNIFICADO 3.É tido como modelo no Mercosul e tem buscado novos avanços em controles unificados 4.É tido como modelo pela Comunidade Andina,desde nov99, conforme fax da Coordenação da Secretaria Geral que diz: “Quiero destacar, de manera especial, la importancia que para América Latina tiene este proyecto, que desde ahora asumimos como piloto para toda la región” ( Hermano Arciniegas Serna)

Localização do CENTRO UNIFICADO DE FRONTEIRA SÃO BORJA – SANTO TOMÉ

Centro Unificado de Frontera Santo Tomé - São Borja Area Cargas Area Pasajeros

FLUXOS DE TRÂNSITOS COM CHILE Tempo médio de fronteira = 06 h caminhões

FLUXOS DE TRÂNSITOS COM CHILE Valores FOB Jan – Jul

FLUXOS DE TRÂNSITOS COM CHILE Principais Produtos – Brasil-Chile manifestos Jan – Jul

FLUXOS DE TRÂNSITOS COM CHILE Principais Produtos –Chile-Brasil manifestos Jan – Jul