GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Advertisements

SICONV Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
Rita de Cássia T. S. Ribeiro
Avaliação do Plano Plurianual
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
DEFES melhorando a gestão e os resultados.
ÓRGÃOS CELEBRANTES: CONTROLES INTERNOS DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL – ATRAVÉS DO CONACI ÓRGÃO REPASSADOR: BANCO MUNDIAL. GRUPO DE TRABALHO: AL, DF,
Conselho Nacional de Controle Interno 6ª Reunião Técnica Grupo de Trabalho sobre Sistema de Integridade dos Estados Brasileiros Maceió, 21 e 22 de Março.
TRANSPARÊNCIA E EVIDENCIAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
Portal dos Convênios Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União Antonio de Brito Vidal Neto Brasília, setembro de 2009.
Portal dos Convênios Um novo paradigma nas Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, 10/11/2008.
SIGCON-MG – Módulo Saída Capacitação de servidores
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
“PASSO A PASSO” DA AUDITORIA.
Portal dos Convênios – SICONV
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas:
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
SISAUD/SUS.
SISAUD Sistema de Auditoria
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
Controladoria-Geral da União Ministério do Planejamento Convênios julho de 2007.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fórum de Governadores do Nordeste Novas regras de transferências voluntárias da união Ministro Paulo Bernardo Teresina, 25 de.
SEGURIDADE SOCIAL - SAÚDE
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
SICONV Portal dos Convênios Credenciamento de Proponentes SLTI/MP Brasília, out/2008.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
Recursos Públicos Federais SICONV – sistema de convênios Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União.
Palestrante: Secretário Federal de Controle Interno
DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
ABORDAGEM SISTÊMICA SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS E GESTÃO DE CONVÊNIOS AULA 3 Manaus/AM 2013.
CÂMARAS TEMÁTICAS Decreto nº 777/2011, de 18 de outubro de 2011 Cria as Câmaras Temáticas para Copa do Mundo 1.Câmara Temática de Transparência; 2.Câmara.
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
RENÚNCIAS TRIBUTÁRIAS WorkShop Internacional sobre Gastos Tributários
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
MARCO REGULATÓRIO DAS OSC NO SICONV
II SEMINÁRIO INTERNO: Prestação de Contas de Transferências de Recursos Municipais.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
Escritório de Projetos
I ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE CONVÊNIOS Estrutura para Transferência de Recursos para Obras e Serviços (Convênios e Contratos de Apoio.
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Brasília – Março de Contexto Desafios do Estado X Recursos disponíveis Demandas sociais.
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
Gestão de Convênios – Transferências Voluntárias de SC
NOVA CONTABILIDADE E GESTÃO FISCAL Modernização da Gestão Pública
REDE SICONV Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União
Ministério da Educação
Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
Créditos Adicionais.
Principais atribuições de um Analista da Qualidade
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome  Secretaria Nacional de Assistência Social O SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÃO DO SUAS Automatização.
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
Sistema de Prestação de Contas
EXIGE: Planejamento Transparência Controle RESPONSABILIZAÇÃO.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
Administrador Público – CRA/DF
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
twitter.com/funasa Poços de Caldas, 26 de maio de 2015 Seminário 4 Planejamento e Gestão Implantação.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
XXXII FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Controle Interno Preventivo  Resultados Obtidos  Agenda de Implementação.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
Transcrição da apresentação:

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS

Definição: Nova metodologia estruturada pelo Estado para realizar, em nível macro, a gestão de todos os convênios celebrados pelo Estado de Mato Grosso. Componentes: Secretaria de Estado de Planejamento e Coord. Geral Secretaria de Estado de Fazenda Auditoria Geral do Estado Todos os Órgãos e Entidades do Estado.

SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS Situação anterior: Falta de controle sobre as dotações de convênios e respectivas contrapartidas; Os Órgãos atuam isoladamente, cuidando cada um dos seus próprios convênios; Utilização de normativos e procedimentos diversos; Número elevado de pendências na execução e prestação de contas;

SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS O Estado não tem uma política única e padronizada de execução descentralizada de ações, financiadas por convênios; Situação anterior: O Estado capta pouco recurso de transferências voluntárias em comparação com outros Estados;

SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS Ações realizadas:  Definição da nova metodologia de gestão de convênios no Estado;  Estabelecimento de procedimentos padronizados;  Reformulação da Instrução Normativa;  Desenvolvimento do Sistema de Gerenciamento de Convênios - SIGCon;  Capacitação dos servidores da área de convênios, área técnica e financeira do Estado;  Capacitação das entidades proponentes.

PADRONIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS E NORMATIVOS  Atuação junto ao Tribunal de Contas do Estado; Ações desenvolvidas:  Reformulação da Instrução Normativa nº 001/2002;  Elaboração de manuais;  Elaboração de formulários padronizados e diponibilização no sistema;  Criação da Coordenadoria de Convênios;  Criação do Cadastro de Habilitação;

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CONVÊNIOS  Acesso via internet nos endereços: Concebido:  A partir de diagnóstico elaborado nos órgãos;  De procedimentos e fluxogramas desenvolvidos;  Numa lógica passível de execução;  Possibilita a operacionalização de todos os convênios;  Integrado ao Sistema de Administração Financeira e Orçamentário do Estado;

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CONVÊNIOS  Link com programas do Governo Federal.Link com programas do Governo Federal. Principais serviços disponibilizados:  Manual do Usuário;Manual do Usuário  Legislação pertinente a convênios;Legislação pertinente a convênios;  Consulta convênio com Governo Federal;  Consulta a documentação necessária;Consulta a documentação necessária;  Emissão de certidões ( INSS, FGTS, RECEITA, PGFN );Emissão de certidões ( INSS, FGTS, RECEITA, PGFN );  Consulta convênios pela sociedade (transparência);Consulta convênios pela sociedade (transparência);  Acesso a todos os formulários em word;Acesso a todos os formulários em word;

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CONVÊNIOS Principais funções do sistema:  Cadastramento/controle de usuários;Cadastramento/controle de usuários;  Log de acesso e de ações executadas;Log de acesso e de ações executadas;  Controle de documentos e habilitação das entidades;Controle de documentos e habilitação das entidades;  Gerenciamento das entidades no sistema;Gerenciamento das entidades no sistema;  Elaboração da proposta de convênio pelo Proponente;Elaboração da proposta de convênio pelo Proponente;  Análise e emissão de parecer pelo Concedente;Análise e emissão de parecer pelo Concedente;  Acompanhamento do andamento da proposta;Acompanhamento do andamento da proposta;

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CONVÊNIOS Principais funções do sistema:  Execução do convênio pelo Convenente;Execução do convênio pelo Convenente;  Registro do recebimento da prestação de contas;Registro do recebimento da prestação de contas;  Registro de inadimplência de prestação de contas;Registro de inadimplência de prestação de contas;  Envio e recebimento de recomendações;Envio e recebimento de recomendações;  Consulta e emissão de relatórios.Consulta e emissão de relatórios.

EVOLUÇÃO DO SISTEMA Novas funções: Denuncias do cidadão; Geração automática da prestação de contas; Registro de notificações e tomadas de contas especiais; Controle de saldo orçamentário e financeiro; Acompanhamento dos procedimentos licitatórios; Módulo de Cooperação Técnica/Financeira;

RESULTADOS ALCANÇADOS Entidades credenciadas Federais e EstaduaisConvenentes Capacitação Órgãos do EstadoOutras Entidades 130 servidores240 servidores Convênios PropostasVigentes Quantidade Recursos Estaduais , ,10 Recursos Federais , ,81

SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS Obter informações gerenciais consistentes; Resultados esperados: Melhorar o suporte técnico aos Órgãos e Entidades do Estado e às Prefeituras; Reduzir o nº de pendências na execução e prestação de contas; Melhorar a qualidade do gasto dos recursos; Incrementar a receita de recursos de convênios; Obter procedimentos padronizados e mais ágeis; Possibilitar acompanhamento e controle dos convênios;

Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral SEPLAN Secretaria de Estado de Fazenda SEFAZ Paulo Fernandes Rodrigues Tel (65)