MANUAL PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Gestão Financeira
Advertisements

Premissas do Estudo de Caso
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA FINANCEIRO
Documentação Básica Convenção do condomínio Regulamento interno
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?
PTRF PROCESSO DE PRESTAÇÃO DE CONTA
Partidas Dobradas Contabilidade Necessária
Acordo TAM e ABAV Novo modelo de remuneração
Sistema de Gestão Contábil
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
Sistemas Integrados InterDigit
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
COMO EFETUAR SUA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE AUXÍLIO E BOLSA
DESCONTOS SIMPLES Não é o que acontece na vida que importa... O que importa é o significado que a gente dá ao que acontece.
Certificado Digital NF-e Nota Fiscal eletrônica
Programa de Assessoria Total à Empresa – Ágape Contabilidade
CGF - Controle Geral de Faturamento de Serviços
METODOLOGIA CONTÁBIL. ESTUDO DAS CONTAS. MÉTODO DAS PARTIDAS DOBRADAS
Declaração Mensal de Serviços
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
Sistema de Pagamentos de Serviços Departamento de Finanças da Reitoria.
Um produto Rent-A-Soft UNITED Informática S/C Ltda
METODOLOGIA CONTÁBIL (Capítulo 4 do livro-texto: p )
Sistema Para Controle de Cooperativas
GESTÃO DE CAPTAÇÃO DE NEGÓCIOS POR INTERMÉDIO DE CONVÊNIOS.
RESOLUÇÃO CFC Nº 1.364/2011 Dispõe sobre a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos – DECORE Eletrônica – e dá outras providências.
Aspectos gerais de organização nas colectividades e associações
METODOLOGIA CONTÁBIL (Capítulo 4 do livro-texto: p )
MANUAL DE PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE X CLIENTE
RETENÇÕES SERVIÇOS AUTÔNOMOS
Vaga Administrativa: Contas a Receber - COBRANÇA
CGF - Controle Geral de Faturamento de Serviços Um produto Rent-A-Soft 0-xx
Empreendedor Individual e Empresário Individual
PROGRAMA MAIS-EDUCAÇÃO (ESCOLA DA GENTE)
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
LUCRO PRESUMIDO Conceito e Base Legal
AUDITORIA DAS CONTAS PATRIMONIAIS
Micro Empreendedor Individual
Financeiro – Desconto de Títulos IdentificaçãoFIN_025 Data Revisão11/10/2013.
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
Financeiro – Lançamentos IdentificaçãoFIN_016 Data Revisão09/10/2013.
INTRODUÇÃO: CONTAS A PAGAR E A RECEBER
PROCESSO 1: ANÁLISE DE CRÉDITO – PAGAMENTO POSTECIPADO O executivo entrega a autorização à assistente – em mãos (em caso de PI manual) ou por e- mail.
CONTAS A PAGAR E CONTAS A RECEBER
SEJA BEM VINDO (A) AO FUTURO DOS NEGÓCIOS !!!
AUDITORIA DAS DISPONIBILIDADES
AUDITORIA II AUDITORIA DAS DISPONIBILIDADES
IMPOSTO DE RENDAS DAS PESSOAS JURÍDICAS
Relatório de Despesas A WS Consultoria atua em empresas na área de informática provendo soluções de ambiente e sistemas. Dentre as diversas soluções implantadas.
Cartão Convênio Empresa Rede Drogarias Ideal
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
PROJETO REDENÇÃO INVESTIMENTO BAIXO CREDIBILIDADE – ação em massa de forma inteligente Como obter a restituição dos valores cobrados de forma abusiva através.
PARTE 3: ASPECTOS ECONÔMICO-FINANCEIROS 3.1. Estimativa do investimento de capital Capital da Empresa Os Sócios investirão um capital de R$ ,00 Totalmente.
AUDITORIA FISCAL AUDITORIA DAS CONTAS DE RESULTADO RECEITAS E DESPESAS OBJETIVOS Verificar a regularidade dos lançamentos nas contas do Patrimônio Líquido.
Amortização é um processo de extinção de uma dívida através de pagamentos periódicos, que são realizados em função de um planejamento, de modo que cada.
Financeiro - Como controlar(completo)
IMOBILIS X CONPAG - REPASSE. INTEGRAÇÃO IMOBILIS X CONPAG Os pagamentos programados no Conpag após suas baixas serão lançados nos extratos e relatórios.
GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
Eleições 2014 Arrecadação, Gastos de Campanha e Prestação de Contas Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo Coordenadoria de Controle Interno.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP PROGRAMA DE TREINAMENTO INTERNO _ CAPACITAÇÃO (DGP) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP PROGRAMA DE TREINAMENTO INTERNO _ CAPACITAÇÃO (DGP) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,
Eduardo Ramos de Santana AUDITORIA FISCAL AUDITORIA DAS CONTAS DE RESULTADO.
CONVÊNIOS Plano de Trabalho, celebração e documentação de prestação de contas Adm. Claudemir Marcos Prattes Gerente de Relações Institucionais do CREA-PR.
CONTABILIDADE APOSTILA N.º 1
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
Transcrição da apresentação:

MANUAL PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE USO INTERNO

COMPOSIÇÃO DOS DOCUMENTOS EXTRATO BANCÁRIO DO MÊS EXTRATO DE APLICAÇÕES DO MÊS CONTROLE DE CONTA-CORRENTE PAGAMENTOS RECEBIMENTOS NOTAS DE APLICAÇÕES CÓPIA CONTRATOS FIRMADOS NO MÊS OUTROS CONTROLES NECESSÁRIOS...

CONTROLE BANCÁRIO COM O EXTRATO BANCARIO EM MÃOS, INSERIR A MOVIMENTAÇÃO DO MESMO EM UMA PLANILHA ELETRÔNICA DE MODO QUE AMBOS APRESENTEM MESMO SALDO FINAL NO MÊS. NA PLANILHA SERÃO IDENTIFICADOS MINUCIOSAMENTE OS LANÇAMENTOS DEBITADOS E CREDITADOS NO EXTRATO BANCÁRIO. AMBOS DEVERÃO SER ENCAMINHADOS MENSALMENTE A CONTABILIDADE,COM OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS.

PAGAMENTOS OS PAGAMENTOS SEMPRE SERÃO SUPORTADOS PELA SUA QUITAÇÃO, QUER DIRETAMENTE NO DOCUMENTO ORIGINÁRIO OU VIA INTERNET, NESTE CASO, ANEXÁ-LO NO DOCUMENTO ORIGINÁRIO.

RECEBIMENTOS BASTA INFORMAR NA PLANILHA ELETRÔNICA, O NÚMERO DO DOCTO (EXEMPLO: NOTA FISCAL) E IDENTIFICAR DE QUEM RECEBEU.

APLICAÇÕES RECOMENDAMOS EVITAR APLICAR DINHEIRO NA PESSOA JURIDICA, MAS CASO APLIQUE, NECESSITAMOS QUE NOS ENVIE AS NOTAS DE APLICAÇÃO OU RESGATE, FORNECIDAS PELO BANCO, BEM COMO LISTAGEM TAMBÉM DO BANCO QUE INFORME OS RENDIMENTOS MENSAIS E IMPOSTOS RETIDOS.

CÓPIA DE CONTRATOS TODA VEZ QUE EFETUAR UM PAGAMENTO OU MESMO NOVO CLIENTE, NOS ENVIAR CÓPIA DO CONTRATO FIRMADO, PARA NOSSA ANALISE E SUPORTE DOCUMENTAL.

OUTROS NECESSÁRIOS SE IMPLANTAR UM CONTROLE INTERNO DE CONTAS A PAGAR, RECEBER OU DE ATIVO FIXO (BENS DA EMPRESA), NOS ENVIAR A MOVIMENTAÇÃO DOS MESMOS MENSALMENTE, INCLUSIVE COM SALDO FINAL NO ÚLTIMO DIA DO PRÓPRIO MÊS.

SERVIÇOS DE TERCEIROS ANTES DE CONTRATAR OU EFETUAR UM PAGAMENTO A UM TERCEIRO, POR SERVIÇO PRESTADOS, NOS CONSULTAR, PARA ORIENTARMOS QUANTO ÁS RETENÇÕES FISCAIS E SUPORTE DOCUMENTAL.

RETIRADAS DOS SÓCIOS AS RETIRADAS DE SÓCIOS DEVERÃO ESTAR SEMPRE SUPORTADAS POR: HOLERITE DE PRO-LABORE, EMITIDOS PELA NOSSA CONTABILIDADE LUCROS DISTRIBUIDOS: POR SALDO DISPONIVEL EM BALANCETE ESPECIALMENTE LEVANTADO, NESTE CASO NOS CONSULTAR. ISTO É IMPORTANTE, PARA QUE O FISCO NÃO TAXE O LUCRO