Franquias: Funcionalidade = Operação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar?
Advertisements

Prof. Jaime Augusto Chaves
ECR – Efficient Consumer Response
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
REDE OPERACIONAL E LOCALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES
ECONOMIA PARA ADMINISTRADORES
POSSÍVEIS ALTERNATIVAS ESTRUTURAIS:
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Gerente de Produto & Marketing
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
Estudo sobre Localização das Instalações.
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
CONTRATANDO UMA FRANQUIA
Algumas Coisas sobre Pesquisas de Opinião Num mercado competitivo, saber o que o seu cliente prefere ou deseja é fundamental.
FRANQUIA.
A ThinNetworks é a única empresa brasileira que trabalha com foco no desenvolvimento de soluções de qualidade voltadas para a redução de custos com tecnologia.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Introdução ao varejo.
O Comércio e a Logística - Aula 02 -
Marketing de Serviços O diferencial.
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
Apresentação da Franquia
COSMÉTICOS – CUIDADOS PESSOAIS – NUTRACÊUTICOS – ALIMENTOS
Novos modelos de negócios
Tipos de cobertura de mercado Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
FRANQUIA WYMBOX.
SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar?
Empreendedorismo ________________________________________
Empresa Estatal e Governança Corporativa
Função da Administração:
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
Sapientia - ATIUniCEUB - ICETCap7.1 Administração de Tecnologia de Informação Criação de Empresas de Tecnologia de Informação CEUB-FATEC ACPD
Sistemas de Informação
Convênio de Automação Comercial. Visão do Mercado O Mercado atual não comporta mais organizações rígidas, está mais ágil e dinâmico. Os consumidores estão.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Estratégia para Seleção de
Canais, Pontos de Venda e Distribuição
O Armazenamento.
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
Acadêmicas Andrea Silva Aldelina Viana Gabriele Saraiva.
Alimentação na estrada
MÓDULO XI Novos Modelos de Distribuição
CONTRATOS DE COLABORAÇÃO
Capítulo 13 Varejo e Atacado.
Capítulo 9 Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégias para o Ciclo de Vida dos Produtos.
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
1 Segmentos de Clientes Após definir seu Público Alvo, divida-os em segmentos distintos se observar as seguintes caracterisiticas: Seu público pode.
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
PROJETO DE FRANQUIA CHICKEN SHOW
Canais de distribuição
Estratégias de Ponto Aula 10.
1 Cuiabá-MT Cuiabá-MT Apresentação. 2 Objetivo  Apresentar o atual cenário do desenvolvimento de Mato Grosso.  Apresentar o posicionamento estratégico.
Fluxograma “Nossa Empresa”
Marketing de Relacionamento
DISTRIBUIÇÃO.
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
Franqueador Franqueado Também chamado como “franchising” Sistema: Direito do uso de marca ou patente Produtos e serviços Direito do uso de tecnologia de.
PALESTRANTE: Paulo Moraes. DESEMPREGODESEMPREGO Este é o cenário que estamos vivendo Este é o cenário que estamos vivendo CRISE ECONÔMICA CORRUPÇÃOCORRUPÇÃO.
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
VAREJO DEFINIÇÃO: É A UNIDADE DE NEGÓCIOS QUE COMPRA MERCADORIAS DE FABRICANTES, ATACADISTAS E OUTROS DISTRIBUIDORES E VENDE DIRETAMENTE A CONSUMIDORES.
Administração de Atacado, Varejo e Logística
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
NOVOS PRODUTOS Objetivos do conteúdo: Conceituar novos produtos
Transcrição da apresentação:

Franquias: Funcionalidade = Operação Gilkerson Bandeira Gilkerson P. Bandeira

Tipos de Franquias As franquias são divididas em cinco gerações a saber: - Franquia de Primeira Geração - caracterizam-se pela licença de uso de marca e pouco suporte ao franqueado. Ex. Kodak. São aquelas que não há exclusividade em favor do franqueado. Os mesmos produtos ou serviços podem ser encontrados em diversos pontos de venda, inclusive em lojas multimarcas. Podemos citar como exemplo as carnes dos restaurantes Bassi e da churrascaria Montana Grill, que podem ser encontrados tanto nos próprios estabelecimentos como em supermercados. - Franquias de Segunda Geração - oferecem um pouco mais de suporte ao franqueado. Geralmente o franqueado é obrigado a comprar a mercadoria do franqueador e os royalties e taxas de promoções estão embutidos no preço da mercadoria. Diferente da primeira, os produtos ou serviços são encontrados apenas nos estabelecimentos que integram a rede que opera sob a marca licenciada pelo franqueador. Embora ofereça alguns riscos para ambas as partes, pode ser uma franquia de revenda ou distribuição exclusiva, como é o caso do Boticário e Casa do Pão de Queijo.

Tipos de Franquia - Franquias de Terceira Geração - caracterizam-se pelo desenvolvimento pelo franqueador de produtos/serviços, sendo que este fornece um grande suporte ao franqueado. Neste tipo de franquia a transparência é total. Ex. Mister Pizza. A característica principal é a parceria entre franqueador e franqueado. O objetivo é garantir a manutenção em toda a rede de estabelecimentos, um padrão mínino de qualidade e de uniformidade que assegure a eficiência e a eficácia do negócio. Neste caso, os investimentos são de médio porte, como as lavanderias. - Franquias de Quarta Geração - destacam-se pela quantidade e qualidade dos serviços prestados. São franquias que possuem Conselho de Franqueados, que participa das decisões da empresa, colaborando para o fortalecimento da marca. A padronização está baseada na conscientização e na motivação da rede. É o tipo de franquia que agiliza a solução de problemas e o desenvolvimento de novos diferenciais competitivos e essensiais à sobrevivencia dos negócios. O nível de profissionalização é alto, de acordo com a tendência de mercado e oferece pouco risco. Há uma grande assistência na operação do negócio, na tecnologia de rede e nos planos estratégicos de marketing com tercerização de serviços especializados. Alguns exemplos são grandes drogarias e postos de gasolina.

Tipos de Franquia - Franquias de Quinta Geração - são franquias de quarta geração que tem a garantia de recompra pelo franqueador. Isso só é viável quando o franqueador é detentor do ponto comercial (proprietário ou locatário, que aluga ou subloca ao franqueado). Ex. WIZARD. Fonte: Livro "Tudo sobre Franchising", de Daniel Plá (Editora SENAC, 2001) e Revista Meu Próprio Negócio. Este conteúdo foi enviado por diversos colegas. As citações vêem do Clovis Cerretto Pinto, de São Paulo, Daniel Gustavo Cayetano Coulomb, do Rio de Janeiro, André Luiz de Freitas e do site "Frase do Dia", onde você pode cadastrar-se para receber frases diariamente!! http://www.rhportal.com.br/artigos/wmview.php?idc_cad=rxxpwz7_3

Tipos de Franquia Franquia Combinada; Franquia de Conversão; Franquia de Desenvolvimento de Área; Franquia de Distribuição; Franquia Individual; Franquia Mista; Franquia de Mini-unidades ou Mini-franquias; Franquia Múltipla; Franquia de Negócio Formatado, Pura, Shop in Shop, Unitária...

Franquias = Seu negócio

Identidade Forte

Podemos oferecer de tudo?

Inconfundível

Gerenciamento