ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

PROGRAMA DE GOVERNO PT
Programa Bolsa Família
CONSTRUINDO DIRETRIZES DA POLITICA E DO PLANO DECENAL.
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
PLANO DE GESTÃO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A PRIMEIRA INFÃNCIA NA AGENDA DO UNICEF BRASIL
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Relatório de Gestão Nome: Antonio Kleber de Paula Função exercida: Secretário de Estado do RS Nome: Cláudia Canani Função exercida: Diretora.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
METAS PARA O ESTADO E A UNIÃO
A Bacia do Itacorubi.
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social
Pacto de Aprimoramento de Gestão da Assistência Social Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina.
Sistema Único de Assistência Social
AÇÃO EM REDE NO COMBATE DA EVASÃO ESCOLAR
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2. PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 1Wilson M. KishiCuiabáSecretário Adjunto de Esporte e Lazer 2Luiz Antonio TolotliCurvelândiaPresidente.
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
MERCOSUL E PAÍSES ASSOCIADOS INICIATIVA
(Primeira ação de planejamento para a área fim do MP)
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Devolutiva das Conferências Municipais de 2007 e 2009
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
NADIA MARIA BENTES Defensora Pública do Estado do Pará, Coordenadora do NAECA e da ABMP/PA.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
* Brasília (DF) - maio de 2006
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) tem como missão formular, gerenciar e executar a política de Assistência Social no município de Porto.
Por definições do ECA, cabe ao Conselho de Direito formular e deliberar sobre as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos de crianças.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
Ministério Público do Trabalho
SORRISO. ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1-2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Josinete Regine de A. FonsecaCuiabá Coord. de Orçamento - Secretaria.
ÁREA AMBIENTAL Grupo Único. OBJETIVO ESTRATÉGICO 4 Garantir o uso ordenado dos Recursos Naturais com vistas ao desenvolvimento sócio-econômico com qualidade.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA SOCIAL Grupo 2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Jaqueline Izolde LehnenCampo VerdeSecretaria Educacao 02Maria Rosalva.
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
Centro de Referência de Assistência Social
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
OS DEZ DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA ECONÔMICA Grupo Único PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Pascoal Lopes dos SantosDom AquinoSec. Agricultura 02Ciro S.
ESCRITÓRIOS REGIONAIS POLÍTICAS PÚBLICAS: Assistência Social Trabalho, Emprego e Economia Solidária Direitos da Criança e do Adolescente Direitos da.
Atuação e função do MPF A fiscalização e o estímulo à regular aplicação do dinheiro público federal.
Prioridades levantadas pelos Prefeitos. PROPOSTAS REGIONAIS Planejamento Fazer a regionalização de acordo com a realidade e as características comuns.
Considerando-se os quatro eixos previstos na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, combate, prevenção, assistência e garantia.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
“Frente Parlamentar Catarinense de Defesa da Criança e do Adolescente – As ações e projetos desenvolvidos deputada Simone Schramm – PMDB.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Secretaria de Direitos Humanos Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em.
A DEMOCRACIA BRASILEIRA – Constituição de 1988 A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA; O DIREITO DO INDIVÍDUO À SUA CIDADANIA; RECONHECIMENTO DA IGUALDADE BÁSICA.
O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS SOBRE A ÓTICA DA SAN CONTRIBUIÇÕES AOS PROJETOS DE LEI Nº 672, 675 e 738/2015.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
Sistema de Garantia de Direitos Organização: Psic. Angelo Motti.
APRESENTAÇÃO DA LOA PARA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Capacitação de Técnicos em Associativismo 12 de maio de 2016.
Transcrição da apresentação:

ÁREA SOCIAL Grupo

1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado de trabalho, incentivo as cooperativas e associações); 2. Dar continuidade aos programas PROGER (Programa de Geração de Emprego e Renda) e PADIC (Programa de Apoio as Iniciativas Comunitárias) e estender suas acoes a todos os municípios da regiao e manter o Fundo de Aval do Governo;

3. Implantar um posto do SINE na região; 4. Implantar o Banco da Terra na região; 5. Criar um Pólo de desenvolvimento Regional para direcionar as políticas de assentamentos, geração de emprego e renda, economia local, através de Conselhos Municipais; 6. Reestruturar os órgãos estaduais de assistência técnica da EMPAER, INDEA e FEMA.

3) Assistência social 1. Construir, ampliar e manter creches nos municípios da região; 2. Ampliar as metas de atendimento das creches; 3. Criar programas de capacitação continuada para todos os servidores públicos;

4. Formar parcerias entre Estado, Municípios e Organizações Não Governamentais para atendimento a portadores de necessidades especiais; 5. Formar parcerias (Estado, Município e Sociedade Civil) para construção e manutenção da Casa de Apoio ao Migrante; 6. Construir Centros de Múltiplo Uso nos municípios da região; 7. Criar e garantir acesso a todos os municípios de projetos e programas que atendam a criança e adolescente em situação de risco social;

8. Criar um programa de melhoria de infra-estrutura (instalações físicas, veículos, equipamentos,...) e capacitação aos membros dos Conselhos Tutelares e Conselho de Direitos da Criança e Adolescente; 9. Garantir a continuidade do Programa API (Apoio a Pessoa Idosa), com aumento de metas;

10. Garantir o acesso a todos os municípios e a continuidade do programa PPD (Pessoa Portadora de Deficiência), com aumento de metas; 11. Construir, equipar e manter os Centros de Convivência da pessoa Idosa; 12. Garantir 10% do orçamento estadual para a Assistência Social;

7) Segurança Pública 1. Aumentar o efetivo das polícias Civil e Militar; 2. Destinar um delegado para cada município da região; 3. Equipar, na região, as delegacias de Polícia Civil e Destacamentos Militar com veículos adequados a realidade local, armamentos e munições suficientes;

4. Construir, manter e ampliar as sedes das polícias na região; 5. Implantar uma delegacia da Mulher na região; 6. Reformar e ampliar os presídios de Vila Rica e São Felix do Araguaia; 7. Construir um novo presídio em Porto Alegre do Norte; 8. Implantar uma delegacia regional em cada comarca da Região;

9. Implantar um programa de reeducação e reinserçao social para os detentos. 10. Implantar postos avançados de polícia nos assentamentos; 11. Implantar um sistema integrado entre os poderes constituídos e sociedade organizada para o combate ao crime, através de um trabalho preventivo.

9) Justiça 1. Implantar Centros de Cidadania nas Comarcas da região, com as funções de: confecção de documentos, defesa do consumidor e do trabalhador, pequenas causas e outros 2. Destinar juízes e promotores definitivos para as comarcas da regiáo;

3. Destinar 5 defensores públicos em cada comarca da região; 4. Garantir os direitos dos idosos e aposentados previsto em Lei, em relação ao número de viagem nos transportes intermunicipais e gratuidade nas passagens; 5. Fiscalizar as empresas de transportes municipais quanto ao cumprimento da Lei em relação ao direito dos passageiros aposentados; 6. Instalação de Cartórios de primeiro ofício nas Comarcas, e de segundo ofícios em todos os municípios, através de concursos públicos.