Segmentando Mercados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ETAPAS PARA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO, DEFINIÇÃO DE MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO 1. Identificação das variáveis de segmentação e segmentação de mercado.
Advertisements

LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO NO MERCADO CONSUMIDOR
Segmentação de Mercado
MARKETING DE SEGMENTOS
O PLANO DE MARKETING.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Marketing.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Capítulo 2: O Comportamento do Consumidor e o Gerente de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing
Fundamentos de Marketing
Conceitos Nucleares no Marketing
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
FUNDAMENTOS DE MARKETING –conceitos básicos
Pesquisa de Marketing Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães.
Etapas do Marketing Estratégico Moderno
Comportamento do Consumidor
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Aula 4 Comportamento do consumidor Segmentação de mercado Posicionamento competitivo.
DISCIPLINA: Gestão em Marketing Segmentação de Mercado
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
Estratégias de Segmentação
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
Objetivos do Comportamento do Consumidor
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Aula 9 Segmentação de mercado Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
Capítulo 9 Identificação de Segmentos de
Bens de Consumo Comportamento do Consumidor e Segmentação de Mercado
Segmentação de Mercado
Capítulo 6 O Consumidor Organizacional
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Conceitos: Marketing; Marketing eletrônico; Planejamento de marketing;
Identificação de Segmentos de Mercado e Seleção de Mercados-Alvo
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II
MARKETING GLOBAL - EAD ANÁLISE COMPETITIVA.
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Planejamento Estratégico de Marketing Questões para estudo (1º Bimestre) Profa. Ms. Daniela Cartoni
Marketing Capítulo 8 Segmentando o Mercado
Marketing® CEDUP -- Centro de Educação Profissional Diomício Freitas Curso Técnico em Administração Disciplina : Marketing II Conteúdo : Segmentação de.
Adm. do Relacionamento com o Cliente
Diagnóstico Organizacional
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Segmentação e Posicionamento de Mercado
Marketing Internacional. Principais tipos de marketing Produto: destinado a criar trocas para produtos tangíveis. Serviço: destinado a criar trocas para.
Empreendedorismo ________________________________________
Estratégias de Marketing
AULA 6 Marketing.
SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO
Segmentação Prof. Eduardo Vilela.
MARKETING GLOBAL - EAD MARKETING GLOBAL - EAD A SEGMENTAÇÃO DO MARKETING A SEGMENTAÇÃO DO MARKETING.
PREÇO É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. É a soma dos valores que os clientes trocam pelo benefício de possuir ou de fazer uso do.
Marketing Mercado e Consumo 1.
Introdução à Administração
Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 1
Profª. Mestranda Janaina Naves Fagundes, PMP Vendas – foco necessidades – vendedor; foco no produto; orientação para vendas e lucros. Já dizia Henry Ford:
Gestão de Marketing de Moda
Segmentação de Mercado
Aula 4 – Segmentação de mercado e identificação de clientes-alvo
Segmentação de Mercado
Profª. Josilene Ribeiro. Planejamento de Marketing O planejamento de marketing não é uma ação isolada. É um processo composto por várias etapas e que.
REFERÊNCIAS CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, KOTLER, Philip & ARMSTRONG, Gary.
Comportamento do Consumidor
Transcrição da apresentação:

Segmentando Mercados

Abordagens para os Mercados Marketing de massa: Um único composto para todo o mercado. Exemplo: serviços telefônicos. Marketing por segmentos: Um único composto para um segmento. Exemplo: loção contra calvice. Compostos separados por segmentos. Exemplo: câmeras digitais com recursos e preços diferentes. Marketing individual: Composto personalizado para a pessoa ou organização. Exemplo: viagem de aventura, consultoria empresarial.

Bases para Segmentação Demográfica. Geográfica. Psicográfica. Comportamento de compra. Benefícios.

Bases para Segmentação de Mercado Organizacional Geográfica. Tamanho da empresa. Comportamento do comprador organizacional

Processo de Segmentação Análise das relações cliente-produto. Investigação das bases. Desenvolvimento do posicionamento do produto. Seleção da estratégia de segmentação.

Exemplo de Segmentação no Mercado de Carros