Quem Somos? Punta Ballena é uma empresa familiar que dedica-se a elaboração de produtos de confeitaria, cuja especialidade são os Alfajores. Missão: Somos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ADMINISTRAÇAO JAPONESA – Filosofia da qualidade total
Advertisements

Gerenciando o marketing
Comer bem quer dizer: Comer de tudo mas não em demasia; Comer várias vezes por dia; Comer devagar; Mastigar bem os alimentos; Fazer as refeições.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA Pronto light
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
ALIMENTOS E NUTRIENTES
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Investigações demonstram que
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
Marketing no Século XXI
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Logística e Gerenciamento da
Profa. Msc. Amábile Brugnaro Santos
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Linha de Produtos.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
CRM Customer Relationship Management
Alimentação Alimentação saudável.
Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para.
Alimentação Equilibrada
Capítulo 8 Gênero e Paladar gastronômico
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Introdução ao varejo.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Débora Bozza John Lincoln Andrade Wallyson de Oliveira Sousa.
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Desenvolvimento Publicitário
MERCHANDISING Merchandising.
Estratégia de Operações
Alimentação saudável Por Radamés Manosso.
Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter
Fundada em 2007, a Crescer é formada por executivos com quinze anos de experiência no mercado imobiliário. Com atuação focada no setor residencial - segmento.
Professoras Marceli e Claudia
Princípios Básicos para uma Alimentação Saudável
Rotulagem e Propaganda de Alimentos
Capítulo 8 Distribuição
Logística Planejamento e Programação Logística
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
O Armazenamento.
Doce sentimento. Doce sabor.
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Comportamento do Consumidor
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES Sérgio Caldas.
Capítulo 13 Varejo e Atacado.
Segmentação e Posicionamento de Mercado
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
1 Função Marketing “Tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes (pf e pj) podendo ser: marketing de bens, serviços, experiências, eventos,
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Empreendedorismo ________________________________________
Logística de alimentos
Profº Esp. Fabiano Castro
Processos Administrativos Aula 1
A nova roda dos alimentos
O futuro fascina as pessoas! Menos por ser um tempo que chega, porque o momento seguinte é sabido que chega. Mais por não saber como ele chega.
Estratégias de Ponto Aula 10.
Canais de distribuição
Vamos começar o trabalho
Profª Adriana S. Nagahashi 2015
Alimentação Alimentação saudável.
Profª Adriana S. Nagahashi 2015
CAPÍTULO 6 A INSERÇÃO DA PEQUENA EMPRESA NO MERCADO ECONÔMICO.
Manejo na clinica. Cães – No passado a caça era a forma alimentar de busca de alimentos, competindo e integrando nos grupos suas fontes alimentares.
REDUÇÃO DE PERDAS E DESPERDÍCIOS DE ALIMENTOS Uma agenda pendente na América Latina e Caribe.
TENDÊNCIAS Augusto Büll Suporte Técnico e Treinamento.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
QUINZE ANOS DE PLANO REAL Como Está a Disponibilidade de Crédito Para as Classes Sociais? A População Tem Tido Acesso à Água, Luz e Telefone? A Estabilidade.
Transcrição da apresentação:

Quem Somos? Punta Ballena é uma empresa familiar que dedica-se a elaboração de produtos de confeitaria, cuja especialidade são os Alfajores. Missão: Somos um grupo de pessoas que criamos suficiente respeito para alcançar qualquer objetivo que queiramos traçar. O centro do nosso presente é o respeito. Para isso fomentamos a cultura da capacitação, o compromiso, a participação e o trabalho em equipe, determinando que o centro do nosso futuro seja a ação. Visão: Nosso objetivo é ajudar a outras pessoas a viver uma vida melhor e que realizem seus própios sonhos. O centro do nosso esforço é o ser humano.

Ações Aplicar em todos os nossos processos as boas práticas de manufatura de alimentos Harmonizar nossas operações com o cuidado responsável do meio ambiente Realizar as atividades diárias respeitando em todo momento os cuidados de segurança e saúde ocupacional das pessoas que trabalham conosco Trabalhar sistemáticamente na melhora continua da nossa gestão, produtos e serviços

O Alfajor: Algumas Definições Para alcançar o conceito devemos diferenciá-lo de alguns produtos que são similares, mas que não o substituem: Guloseimas: Pontos em Comum: Também possuem um caráter lúdico e de consumo impulsivo. Diferenças: Nao se vendem em porções pequenas nem carecem de propriedades alimentícias. “Snacks”: Pontos em Comum: Também são de consumo impulsivo. Diferenças: Estes se caracterizan por serem fritos, com altos níveis de colesterol e por ser vendido com caráter promocional.

O Alfajor é um Lanche Um alimento de caráter essencial que cumpre com uma função alimentar e nutricional. Alimento: Porque é composto de elementos essenciais como o mel, ovos, açúcar, bolacha, farinha, chocolate, doce de leite, merengue, etc. Essencial: Porque é rico em leite, alimento indispensável à crianças e jovens. Funcional: Porque apareçe como uma boa solução nas ocasiões nas quais nao ha tempo para grandes comidas.

Sua Origem Provém da palavra árabe Alajú, que significa “doce com forma de torta coberta por duas obreias”. É um produto que em sua concepção moderna nasce no Río de la Plata (Argentina e Uruguai) e conta com mais de 130 anos de existencia.

O Alfajor Punta Ballena Há 25 anos que nós proclamamos fazer “Punta en calidad” Partindo de nossos trabalhadores até todas as nossas materias primas, assumimos um compromiso com o consumidor e os nossos clientes: sempre estar no topo dos padrões de qualidade. Somos uma empresa de inovaçao e criatividade dedicada a ouvir aos consumidores e ser o que eles preferirem: sabor, ternura e muito doce de leite.

Alfajor TOP Triple Mousse Nossos Produtos Alfajor Negro Alfajor TOP Triple Mousse Bocadito Negro Alfajor Mousse Alfajor Pepenacho Alfajor Blanco

Hábitos de Consumo O alfajor é um produto que se consume geralmente como lanche. Pode se identificar um tipo de consumo diferenciado por idades: Crianças: Satisfaz o apetite e a vontade de comer doces. Jovens: Por praticidade e por sabor. Adultos: Por plazer, ao modo de petisco.

Pontos de Venda Sua versatilidade, pequeno tamanho e grande poder de exibiçao fazem que se possa localizar em lugares tão variados como os seguintes: Quiosques, armazéns, auto-serviços, supermercados, farmácias, postos de gasolina, lojas de conveniência, free-shops, cinemas, cantinas, escolas, universidades e restaurantes, entre outros.

Distribuição As vias de distribução do alfajor podem ser tanto diretas como indiretas: Direta: Com representantes exclusivos que estão identificados com a marca. Esquema: F D C P Indireta: Através de atacadistas, os quais logo vendem nossos produtos aos varejistas. Esquema: F M D C P Mista: Venda a supermercados. Esquema: F S D

Participaçao no Mercado Market Share Nossa empresa distribui seus produtos diretamente, através de uma frota exclusiva da marca a mais de 12.000 pontos de venda.

Punta Ballena no Mundo Em nossa empresa nos orgulhamos de ser a primeira produtora de Alfajores do mundo em caráter Binacional. Há 25 anos no Uruguai e 5 anos na Argentina, Punta Ballena se encarrega de levar sua qualidade e excelente sabor a ambas margens do Rio da Prata. Também, temos experimentado um grande crescimento nas exportações, justificado pelo aumento da nossa capacidade produtiva, causa da compra de uma nova central de produção de acordo com os mais exigentes padrões de qualidade e tecnologia.

Para Onde Vamos Em breve teremos em funcionamento uma central de produção de 13.000 m² que nos permitirá, através de quatro linhas continuas, que armarão, cozinharão e embalarão 25 milhões de alfajores por mês, atendendo os mercados mais exigentes no exterior. Também, contrario a limitar as nossas margens de produçao, estaremos capacitados para elaborar bolachas, pães e pudins, bem como produtos de caráter light, diet y kosher.

Procuramos a Melhora Continua O Convidamos a Fazer Parte Tel: (51) 21 17 1808 comercial@alfajorespuntaballena.com.br www.alfajorespuntaballena.com.br