PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES E METAS (PAM) 2013 Piracicaba-SP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mulheres e Aids: Desafios para os Serviços de Saúde São Paulo, 27 de Julho de 2001 Apoio: Ministério da Saúde - Coordenação Nacional de DST e Aids.
Advertisements

AIDS SUS Estruturando a governança da resposta nacional Reunião com os Coordenadores Estaduais de DST e AIDS Brasília, 04 de março de 2010 Ministério.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde POLÍTICA BRASILEIRA PARA INSUMOS DE PREVENÇÃO Brasília, fevereiro de 2007.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Unidade de Prevenção Acesso a Insumos de Prevenção Brasília,
Co-Infecção TB/HIV Fábio Moherdaui Programa Nacional de DST/Aids
COORDENAÇÃO ESTADUAL DE DST/AIDS E HEPATITES VIRAIS
DTS/Aids/Hepatites Virais
8 de Março Ações para o Dia Internacional da Mulher.
Saúde e Prevenção nas Escolas
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Programa Nacional de DST e Aids Apoio às SES para elaboração do PAM 2009.
Diretoria de Vigilância Epidemiológica
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
Procure na SMS dos Municípios os Locais da Campanha 22 novembro a 01 Dezembro de 2012.
Gerencia de Núcleo Saúde do Adolescente
PLANILHA DE INSUMOS DE PREVENÇÃO
PLANO DE AÇÕES E METAS EM DST/AIDS
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de.
CADASTRO DOS MUNICÍPIOS, MONITORAMENTO E DESAFIOS !
FIQUE SABENDO de novembro a 1º de dezembro
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
Secretaria Municipal de Saúde Diretoria de Vigilância em Saúde
ACONSELHAMENTO EM DST, HIV AIDS E HEPATITES VIRAIS
Metas Gestão e Desenvolvimento Humano e Institucional.
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES ANÁLISE DOS 102 PLANOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS
Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista
PACTO ESTADUAL PELA VIDA UNIDADES DE SAÚDE PARA ATENÇÃO INTEGRAL À MULHER E À CRIANÇA.
III Congresso da CPLP HIV/SIDAIST Formação de Recursos Humanos – O impacto do VIH sobre os Recursos Humanos em Saúde Lisboa, 18 de março de 2010.
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE MOGI MIRIM Edison de Almeida Abril de 2014.
Redução de Danos como Política de cuidado
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
Saúde Integral da Criança
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOM JOAQUIM Projeto: Facilitando a diminuição das vulnerabilidades e a construção de uma cultura.
Projeto Piloto de Estágio para Jovens que Vivem com HIV/aids CAMS Brasília, 14 de novembro de 2008.
DST/Aids e Rede Básica : Uma Integração Necessária
Secretaria Municipal de Saúde Programa Municipal de DST/Aids
Autores: Silva, S.R., Tayra, A., Zotto, S., Cervantes, V., Matida, L.
CADASTRO DOS MUNICÍPIOS, MONITORAMENTO E DESAFIOS !
A política de incentivo às Casas de Apoio para Adultos vivendo com HIV/aids como modalidade da linha de cuidados em HIV/Aids Programa Estadual de DST/Aids.
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
Monitoramento das Metas priorizadas para 2013
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
Projeto Criança Exposta ao Vírus HIV em São José
SAÚDE REPRODUTIVA DAS PESSOAS QUE VIVEM E CONVIVEM COM HIV
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Unidade de Prevenção Insumos Brasília, novembro 2009.
PROPOSTAS PARA A SUSTENTABILIDADE DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO Fala, Comunidade 7! Dezembro de 2006.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE
Desafios da gestão loco-regional para a ampliação do acesso aos preservativos masculinos e ao teste anti-HIV na Região Metropolitana da Baixada Santista.
Orientações Básicas e Agenda Integrada
PROMOÇÃO, PREVENÇÃO E PROTEÇÃO
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
Política de Incentivo para as DST/AIDS no Brasil
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
A IMPORTÂNCIA DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DAS DST/AIDS MONTEIRO JR, Cláudio Celso, GONÇALVES, Dreyf A., MARQUES, Patrícia,
Programa de atenção a saúde do Adolescente
Secretaria de Saúde do Estado do Ceará Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças ACESSO UNIVERSAL NA ATENÇÃO.
Capacitação em Atenção ao uso de Álcool, Crack e outras Drogas para Municípios Baianos – 2015/ 2016 Setembro 2015.
Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Orientações para a Qualificação das Ações de Vigilância, Promoção e Prevenção.
O QUE É AIDS? A aids é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada,
Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO ANUAL DE METAS - PAM 2013 DE.
AÇÕES DE PREVENÇÃO E ASSISTÊNCIA AS DST/AIDS PARA POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE (PPL) Programa Estadual de DST/AIDS/SP.
Vulnerabilidade PrevençãoDST HIV AIDS 2010 Nelio Zuccaro
Ministério da Saúde Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT -
Lei Orçamentária Anual – LOA Conceito:  A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o orçamento propriamente dito, ou seja, a previsão de todas as receitas e autorização.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
Outubro de 2015 SITUAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA – PBF NA BAHIA: Condicionalidades de Saúde
Transcrição da apresentação:

PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES E METAS (PAM) 2013 Piracicaba-SP Incentivo no Âmbito do Programa Nacional de HIV/Aids e outras DST Piracicaba-SP

METAS

Promoção, Prevenção e Proteção

Disponibilizar 800.000 preservativos masculinos para população em geral, com prioridade para as mais vulneráveis às DST/Aids no município de Piracicaba. 100% das crianças expostas verticalmente ao HIV, atendidas com a fórmula láctea infantil, conforme preconizado pelo DN. Oferecer tratamento a 100% das gestantes positivas para HIV e sífilis identificadas durante pré-natal. Financiar 03 grandes eventos promovidos pelas OSC estabelecidas no município de Piracicaba.

Realizar, em consonância com o Programa Estadual DST/Aids de São Paulo, a Campanha Anual de Testagem para o HIV- Fique Sabendo. Elaborar,Produzir e Distribuir 25.000 peças gráficas Educativas/informativas,dirigidas à população LGBT do município de Piracicaba. Disponibilizar 1.600 tubos, de 50 gramas cada, de gel lubrificante, para profissionais do sexo, casais sorodiscordantes, população LGBT.

Produzir e Reproduzir 10 materiais educativos/instrucionais. Dar continuidade ao Projeto de “Preservando a Vida” em 60 unidades de atenção básica à saúde e 20 de assistência Farmacêutica da Rede de atenção à saúde do Município de Piracicaba. Dar continuidade ao Projeto de prevenção"Meu Corpo Minha Casa" na Rede Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Piracicaba. Realizar 02 grandes campanhas por ocasião do Carnaval e do Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Diagnóstico, Tratamento e Assistência

Prover o SAE de Piracicaba (CEDIC) com os insumos que permitam o comparecimento e a manutenção/recuperação da condição básica nutricional, com vistas na melhoria da qualidade de vida dos usuários. Realizar 12 reuniões com o grupo de puérperas HIV+ (até 2 anos de vida das crianças expostas), durante o ano de 2013. Realizar 12 reuniões com o grupo de gestantes HIV positivas em acompanhamento no SAE de Piracicaba – CEDIC. Manter o funcionamento do Programa de Atenção às DST na rede municipal de saúde de Piracicaba.

Gestão e Desenvolvimento Humano e Institucional

Dar condições ao Programa de promover e possibilitar a participação de seus técnicos e parceiros em 100% dos treinamentos, capacitações e eventos que se façam necessários ao longo do ano de 2013. Promover a modernização e a readaptação do novo prédio que abrigará o SAE, o HD e o CTA

Interface e Parcerias com OSC

Financiar projeto selecionado por edital de convocação. Manter o financiamento de Projeto voltado ao trabalho com profissionais do sexo e usuários de álcool e drogas no município de Piracicaba.

13