Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013. Gestão da Propaganda Carlos Freire - 2013 A Administração é a condução racional das atividades de uma organização,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E MÉTODOS
Advertisements

O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Teorias da Administração
Administração Estratégica
PRINCIPAIS IDÉIAS 1900 – – Escola Clássica
Administração – Principais correntes
Administração Financeira III
Empresa Privada – Grandes empresas
Teoria Neoclássica da Administração
ad – direção para, tendência para;
Processo Administrativo
Teoria Clássica Henry Fayol e a escola do processo de administração
PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
DINÂMICA DAS ORGANIZAÇÕES
ESCOLA CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO
Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013.
DEPARTAMENTALIZAÇÃO.
Gestão da Qualidade – Motivação
Princípios do SCO.
Abordagem Clássica da Administração
Administração Geral - Aula 03
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
TGA TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
O que é Administração? Definições:
Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012.
TEORIAS ORGANIZACIONAIS
FUNÇÃO ORGANIZAÇÃO Definir trabalho a partir da análise dos objetivos;
Administração: um breve olhar sobre a sua cientificidade
Abordagem Neoclássica da Administração
Função da Administração:
Gestão por Competências
GESTÃO DE NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS Haroldo Andrade
Administração de Recursos Humanos II
A Teoria da Administração Científica
DINÂMICA DAS ORGANIZAÇÕES
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
Teoria neoclássica da administração
Teorias administrativas
Teoria Clássica Origens
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
Estruturas Organizacionais
Teoria Geral da Administração
A TEORIA DA BUROCRACIA MAX WEBER ( ).
Teoria Geral da Administração Capítulo 04 1º PERÍODO – AULAS 05 e 06
Capítulo 1 A administração hoje.
TEORIA CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
Introdução à Administração
OSM Organização, Sistemas e Métodos
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
AS EMPRESAS Conceito de organização – formal e informal;
A Administração e suas perspectivas
Disciplina: TGA Professora: Sandra Mara Tenchena Autor: Idalberto Chiavenato Profª Ms. Sandra Mara Tenchena.
TEORIA CLÁSSICA MÓDULO 6.
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS Profª. Ana Carolina Marini PLT 302 Capítulo 1.
Última Aula. Conceitos de Administração. Escolas de Administração. Científica - Taylor. Clássica - Fayol. Burocrática - Weber. Sistêmica - Bertalanffy.
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 06
Questões introdutórias
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
Aos que têm iniciativa, são atentos às oportunidades, aceitam desafios, administram a mudança e criam as organizações de amanhã.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
Teoria da Administração Luciano Thomé e Castro. Agenda Definições Áreas Funcionais Papel dos Administradores e suas diferenças Teoria em Administração:
Antonio de Lima Ribeiro 2ª edição |2009| Teorias da Administração Capa da Obra.
ADMINISTRAÇÃO ORIGEM EVOLUÇÃO E
Fundamentos de Gestão Empresarial Conceitos Básicos
Transcrição da apresentação:

Gestão da Propaganda Carlos Freire

Gestão da Propaganda Carlos Freire A Administração é a condução racional das atividades de uma organização, seja ela lucrativa ou não-lucrativa; trata do planejamento, da organização (estruturação), da direção e do controle de todas as atividades diferenciadas pela divisão de trabalho que ocorrem dentro de uma organização. A tarefa básica da administração é fazer as coisas por intermédio das pessoas.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Em todas as atividades comércio, indústria ou serviços as pessoas trabalham em conjunto em buscas de objetivos comuns; A qualidade maior ou menor da administração está na capacidade de organizar tais esforços.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Com o passar do tempo a atividade da Administração, assim como todas as demais, passou por inúmeras transformações; Várias linhas de administração, vários autores, vários conceitos até chegarmos ao conceito moderno de Administração.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Administração Científica Frederick Taylor preocupado em aumentar a eficiência da indústria através da racionalização do trabalho operário. Aumentar a produtividade pela maior eficiência no nível operacional; Ênfase na análise e na divisão do trabalho; Atenção no método de trabalho e movimentos necessários para execução de uma tarefa; Linhas de Montagem.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Administração Clássica Henri Fayol, preocupado em aumentar através da sua organização e da aplicação dos princípios gerais da administração. Corrente dos Anatomistas e Fisiologistas Aumento da eficiência através da forma (anatomia) de disposição dos departamentos e das suas inter-relações estruturais (fisiologia); Buscava a melhor forma de subdividir a empresa sob a centralização de um chefe;

Gestão da Propaganda Carlos Freire Administração Clássica - Henri Fayol Funções do Administrador: Prever; Organizar; Comandar; Coordenar; Controlar.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Teoria Burocrática - Weber Identifica a organização formal voltada exclusivamente para a racionalidade e a eficiência ; Aspectos essencias da Abordagem Burocrática: Uma divisão de trabalho baseada na especialização funcional; Uma bem definida hierarquia de autoridade; Um sistema de regras e regulamentos que cubra todos os direitos e deveres dos ocupantes de funções e posições; Um sistema de procedimentos e rotinas para lidar com todas as situações possíveis de trabalho; Impessoalidade nas relações interpessoais entre os ocupantes das funções; Promoção e seleção para emprego baseadas na competência técnica.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Teoria Burocrática - Weber Aspectos essencias da Abordagem Burocrática: Uma divisão de trabalho baseada na especialização funcional; Uma bem definida hierarquia de autoridade; Um sistema de regras e regulamentos que cubra todos os direitos e deveres dos ocupantes de funções e posições; Um sistema de procedimentos e rotinas para lidar com todas as situações possíveis de trabalho; Impessoalidade nas relações interpessoais entre os ocupantes das funções; Promoção e seleção para emprego baseadas na competência técnica.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Teoria Neoclássica – Peter Drucker, Willian Newman, Ernest Dale, Ralph Davis, Luis Allen e George Terry. Ação administrativa com ênfase nos objetivos e resultados ; Postulados clássicos: planejar, organizar, dirigir e controlar, Ênfase nos objetivos e resultados.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Abordagem Sistêmica - Bertalanffy Teoria Geral dos Sistemas: teoria totalizante, sistemas não podem ser compreendidos pela análise das partes; Teoria interdisciplinar transcendendo as questões exclusivas de cada ciência, proporcionando princípios gerais de administração; Baseia-se na compreensão da dependência recíproca; Apregoa: expansionismo; pensamento sintético; Todos os fenômenos são partes de um sistema maior e devem ser estudados no todo;

Gestão da Propaganda Carlos Freire Administração Estratégica (1980) A partir do momento que as empresas passaram a se dirigir pelo Planejamento Estratégico, os processos administrativos se adaptaram a isso; A administração estratégica é um enfoque sistemático a uma responsabilidade importante e cada vez mais essencial: posicionar e relacionar a empresa a seu ambiente de modo que garanta sucesso continuado e a coloque a salvo de eventuais surpresas (Ansoff, McDonnell, 1993)

Gestão da Propaganda Carlos Freire Planejamento

Gestão da Propaganda Carlos Freire O planejamento é o processo derivado da função da administração de planejar, que significa “especificar os objetivos a serem atingidos e decidir antecipadamente as ações apropriadas que devem ser executadas para atingir esses objetivos A princípio o planejamento era em função do tempo: curto, médio e longo prazo. A partir de 1980, com o surgimento do Planejamento Estratégico, passou a ter como foco as megatendências e a pensar em possibilidades futuras independentemente das ocorrências do passado.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Planejamento Estratégico é ocupar pontos vazios no futuro. Oscar Motomura Tem como objetivo antecipar tendências e posicionar a empresa de forma a aproveitar oportunidades e reduzir riscos.

Gestão da Propaganda Carlos Freire EMPREENDEDORISMO

Gestão da Propaganda Carlos Freire “Empreendedor é o indivíduo que identifica oportunidades e que, para explorá-las, toma a iniciativa de reunir; organizar ou administrar recursos na forma de uma empresa autônoma, assumindo uma quantidade significativa de risco associado com a participação acionária nessa empresa e comprometendo-se pessoalmente com o resultado” Peter Drucker

Gestão da Propaganda Carlos Freire O Brasil apresentou, nos últimos cinco anos, mais de 600 mil novos negócios/ ano; Microempreendedores Individuais já são mais de 1,5 milhão e não estão incluídos acima; Entre os brasileiros com idade de 18 a 64 anos, 43,5% desejam ter um negócio próprio; O crescimento defasado entre número de profissionais e mercado de trabalho alavanca o empreendedorismo; Na sociedade do conhecimento cada profissional será um negócio.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Empreendedorismo por necessidade. Momento de aperto; De forma impulsiva; Sem planejamento.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Empreendedorismo por oportunidade. Identificação profissional; De forma calculada; Planejado

Gestão da Propaganda Carlos Freire No Brasil, em 2010, a taxa entre oportunidade e necessidade era de 2/1, ou seja para cada necessidade, 2 oportunidades. Entre os empreendedores por oportunidade, 78,2% vislumbraram uma oportunidade de melhorar de vida com o próprio negócio.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Como montar uma empresa:

Gestão da Propaganda Carlos Freire Roteiro de Registro Definição da Forma Jurídica Consulta sobre o nome da empresa Consulta de Viabilidade Contrato Social Registro da Empresa Solicitação de Licença Sanitária Obtenção de Alvará de funcionamento Inscrição no Cadastro Fiscal Inscrição no Cadastro Patronal

Gestão da Propaganda Carlos Freire Painel Agência Propaganda. Pessoa Jurídica privada com objetivo de lucro; Mercado formado por:. Clientes da Inciativa Privada;. Clientes Área Governamental. Maiores anunciantes:. Governo;. Varejo

Gestão da Propaganda Carlos Freire Fontes de Receita. Bônus de Veiculação: Comissão de 20% recebida dos veículos de comunicação sobre os valores de veiculação;. Honorários sobre serviços de terceiros: Percentual de 15% incidente sobre serviços de terceiros, a ser pago pelo cliente;. Custos Internos:. Valores de criação e finalização cobrados conforme tabela do Sindicato das Agência de Propaganda do Amazonas.

Gestão da Propaganda Carlos Freire Fontes de Receita

. Estrutura Presidência Criação Planejamento Mídia Designer Redação Tráfego RTVC Prod. Gráfica Financeiro RH Marketing Atendimento Mídia Contabilidade Contas a Pagar A receber Clientes Gestão da Propaganda Carlos Freire Pessoal Treinamento