O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA MANEIRA DE SE FAZER MARKETING Max Barbosa Ribeiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Comportamento do Consumidor Online
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Customer Relationship Management
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Como organizar um, sem esquecer nada
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
UTILIZAÇÃO DO CRM SALESFORCE Eliane Ferreira
Gerência de Divulgação de Produtos
Objetivos de mídia Objetivos de mídia são objetivos de marketing;
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Modelo de Negócios e Receitas
Tendências do mercado Consumidor
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Elementos Promocionais
Mid-market server campaign – thru partner presentation: Apenas para o apresentador: não mostrar Orador: Parceiro Título da apresentação: Damos-lhe o poder.
Implantação de Marketing
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Relatório Criativo Tema: Peças Impressas de divulgação
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
CRM Customer Relationship Management
Introdução ao Composto de Marketing
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
Planejamento estratégico
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
DEFININDO OBJETIVOS Reforçar a satisfação após a compra e manter o relacionamento Reconhecer e recompensar clientes e funcionários de valor.
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Qualidade de Produto de Software
Conceitos Básicos de Estoques
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
GESTÃO EMPRESARIAL UMA QUESTÃO DE SOBERANIA UMA QUESTÃO DE TECNOLOGIA
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Gerenciando Clientes.
1 Investimento ZERO: Você não investe nada. Diferente das mídias tradicionais como rádio, televisão, revistas, panfletagem, outdoor, etc.. Nesses casos,
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
ROI-Retorno do Investimento em Treinamento
Comunicação de Marketing Administração do Composto Promocional
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Cenário atual de CRM nas empresas e suas tendências
A cadeia de comunicação
A Propaganda e Suas Características
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES Sérgio Caldas.
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Planejamento Estratégico Digital
MARKETING DIRETO. Qual veículo eu devo escolher para falar exatamente com este perfil de consumidor? Mulher, idade entre 23 e 25 anos, renda de R$ 6.200,00,
Administração Mercadológica IV
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Administração Mercadológica IV
Projeto Experimental em Publicidade Lançamento de Produto Integrantes do grupo 1 o Semestre de 2009.
BRIEFING DE WEB SITE.
Carlos Freire E-commerce. 2 Inbound Sales Fonte: webinar Inbound Sales – RDStation.
AddVerbo Comunicação Reeditando a Comunicação da Sua Empresa.
Planejamento Lançamento de Marca
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
Profª. Josilene Ribeiro. Planejamento de Marketing O planejamento de marketing não é uma ação isolada. É um processo composto por várias etapas e que.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA MANEIRA DE SE FAZER MARKETING Max Barbosa Ribeiro

Resumo A tecnologia tem enorme influência no comportamento do consumidor e consequentemente na forma como as empresas e suas táticas de marketing devem se portar nesta nova realidade.

Hoje podemos olhar para a Internet e perceber que seu maior impacto não foi por ter surgido como uma nova mídia e sim por ter mudado o comportamento do consumidor. E isso atinge toda e qualquer mídia existente.

As empresas podem se beneficiar com a diversidade de canais (de comunicação e venda) e a variedade de ocasiões de uso da Internet. A interação pode acontecer nos diversos momentos do ciclo de relacionamento do consumidor com a empresa: – atenção, – interesse, – desejo, – compra, – pós-compra, – fidelização e – recomendação.

As mudanças possibilitadas pela Internet são estratégicas e fundamentais, e afetam o relacionamento de cada empresa com seus clientes, bem como as suas proposições de valor.

Marketing On-line A meta principal do marketing on-line é utilizar a Internet, combinada a outros canais e atividades, para construir um relacionamento positivo, lucrativo e de longa duração com o cliente.

Marketing On-line A tecnologia on-line tem o potencial de: diminuir custos; disponibilizar serviço mais rápidos e com maior valor agregado; habilidade de se adequar a picos de volume sazonais; liberação de pessoal para atividades mais estratégicas, reduzir o custo de pesquisas com clientes,dar aos clientes acesso às empresas (e também a recíproca), a qualquer hora, de qualquer local; abolir alguns tipos de intermediários e criar novos.

Marketing Integrado A definição de marketing integrado vai muito além da consistência das mensagens e da abordagem criativa em todos os tipos de peça, sejam eles em qualquer tipo de mídia: mala direta, campanhas de , televisão, revistas, website, banners, etc.

Marketing Integrado Marketing integrado tem a ver com consistência de processos. Objetiva fornecer aos tomadores de decisão de marketing, uma visão completa de todo o processo de marketing, dando informações sobre quais campanhas e táticas resultam nas melhores taxas de retorno do investimento.

Adotar uma abordagem criativa na qual a mensagem apareça de forma destacada em todos os canais de mídia possíveis. Integrar os processos de marketing e vendas, de forma a eliminar barreiras que separam as diferentes especialidades de marketing. Integrar as diferentes tecnologias de marketing utilizadas em função das táticas adotadas, e calcular a taxa de retorno do investimento(ROI) de cada campanha/tática. Mensurar de forma metódica os resultados obtidos, transformando as métricas de marketing em métricas de negócio que definem orçamentos e decisões de alocação de recursos.

As estratégias que utilizam multi-plataforma de marketing, além de integrar as mensagens das campanhas nos ambientes on-line e off-line, aceleram o processo de compra do consumidor que está vendo o anúncio off-line, para um ambiente on-line (microsite/hotsite) especialmente preparado para recebê-lo e induzi-lo a uma ação, sem ter que digitar uma URL longa e complicada.