ADMINISTRAÇÃO DE LOGÍSTICA E MATERIAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento e Controle de Estoque
Advertisements

Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Características básicas de controle de estoque Objetivos do estoque e previsão de incertezas Balancear os custos de manter e de pedir estoque visando encontrar.
Características básicas de controle de estoque
MEDIDAS DE DESEMPENHO Uma medida de desempenho é uma maneira de medir o desempenho em uma determinada área, e de agir sobre os desvios em relação aos.
A importância da gestão de materiais
3 CAPÍTULO Desempenho, enfoques e tendências da administração de materiais Petrônio Martins & Paulo Renato Alt Editora Saraiva.
O papel dos estoques nas empresas
Importância da Administração de Materiais
Importância da Administração de Materiais
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
U07 Grupo 19V.
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
U08 Grupo: 19V.
O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031.
Logística de distribuição
Otimização na Administração de Materiais
Logística de Distribuição
Gestão de Suprimentos.
KAIZEN Significado: Kaizen significa melhoria contínua, envolvendo todos, inclusive gerentes e operários, que discutem possibilidades de melhorias inovadoras.
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Controle de estoques.
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Logística Empresarial Unidade 2
RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Adelaide Amorim Daniel Oliveira
O Mecanismo de pedir.
SISTEMA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Administração da Produção
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Logística Planejamento e Programação Logística
Administração de Logística e Materiais
Tecnologia da Informação Aplicada à Logística
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
Elementos para o sucesso da estratégia de manufatura
Logística de Distribuição
Iniciando na logística empresarial
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
COMPONENTES DA GESTÃO DA LOGÍSTICA
Planejamento e Controle da Produção
Construindo indicadores de desempenho no processo de distribuição
ANÁLISE DE ESTOQUES.
Logística & Estoques O produto certo Ao mínimo custo No lugar certo
Administração de Materiais
Programação da Produção
Petrônio Martins & Paulo Renato Alt Editora Saraiva
Suprimento Físico Prof. Lima.
Petrônio Martins & Paulo Renato Alt Editora Saraiva
Adeilde Santana Desempenho, enfoques e tendências da adm. De materiais.
Estoques de materiais (Insumos)
Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
Aquisição de Recursos Materiais
Planejamento das necessidades de Materiais
Faculdade Morumbi Sul Prof.º Renan Okumura G. Godoy Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais II 1 Clientes Demanda Administração de Materiais.
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia de Suprimentos EAD 667 (1º Semestre 2016) Aula Nº6 Professor.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Transcrição da apresentação:

ADMINISTRAÇÃO DE LOGÍSTICA E MATERIAIS CAPÍTULO 3 Desempenho, enfoque e tendências da Administração de Materiais e Logística

Medidas de Desempenho “Medida de desempenho é uma maneira de medir (mensurar) o desempenho em determinada área e de agir sobre os desvios em relação aos objetivos traçados.”

Medidas de Desempenho A mensuração deve propiciar a tomada de decisão. Ser compreendida, aceita por todos e reprodutível.

Medidas de Desempenho Giro dos estoques (indica o número de vezes que a empresa renovou seu estoques, ciclo de compra-fabricação-venda) Volume de estoque em processo (indica a quantidade de materiais semi-processados que estão parados dentro da fábrica ou em armazéns) Lead time (intervalo de tempo necessário para execução de uma atividade: tempo de carga e descarga, de entrega do produto, de produção).

Medidas de Desempenho Volume de produto acabado em estoque (indica a quantidade de produtos prontos para a venda) Eficiência de entregas (indica a quantidade percentual de pedidos entregues em conformidade) Tempo de setup (indica o tempo gasto para preparar máquinas e veículos para iniciar o trabalho)

Indicadores de Compras Ordens de compras com erros/ordens de compras= percentual de ordens com erros 81/1100 x 100 = 7,36% Valor total comprado/gastos totais do setor de compras = indica eficiência do setor 200.000,00/5.000,00= 40 vezes (proporção) Gastos totais em compras/número de ordens colocadas = valor médio da ordem de compra 200.000,00/700 = 285,71 reais

Indicadores de Compras Gastos com o setor de compras/número de ordens colocadas = custo do processo de compras 5.000,00/700 = 7,14 reais Itens entregues no prazo/total de itens entregues = percentual de itens entregues no prazo 630/700 = 0,9 x 100 = 90%

Enfoques e Logística Just-in-time Sistema de ressuprimento à medida que são necessários. Visa eliminar atividades que não agregam valor, usa baixos inventários desde o fornecedor até o produto acabado posto no cliente.

Enfoques e Logística Fornecedor Preferencial Selecionar fornecedores e garantir qualidade, eliminando testes de recebimento e garantindo feedback e correção de defeitos na fábrica do fornecedor.

Enfoques e Logística Programação de Fornecedores Esquema de alimentação contínua da programação e controle da produção do fornecedor com as necessidades de entrega, via troca eletrônica de documentos evitando o trânsito de papéis, resposta eficiente ao consumidor.

Enfoques e Logística Qualidade em tempo real Utiliza o controle estatístico do processo para detectar variações perante o padrão, identificando causas de defeitos e estabelecendo diagnóstico de ações corretivas.

Enfoques e Logística Manufatura do produto Integração do processo de desenvolvimento do produto desde a concepção até a produção. Envolvimento de toda a cadeia produtiva.

Atividade de Acompanhamento 5 Crie 3 indicadores de desempenho para uma empresa nos setores de produção e logística e materiais. Qual a finalidade de um indicador de desempenho? Explique just-in-time, fornecedor preferencial e programação de fornecedores.

Referências Bibliográficas MARTINS, Petrônio Garcia. ALT, Paulo Renato Campos: Administração de Materias e Recursos Patrimoniais. São Paulo: Saraiva 2000.