Califórnia Perfume Company

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Descontentes com a TV, Walmart e P&G fazem “filme família”
Advertisements

Internacionalização da Arquitetura Brasileira
A TEORIA DO CICLO DO PRODUTO
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Material didático UNIVERSIDADE TECNÓLIGICA FEDERAL DO PARANÁ
UNIÃO EUROPÉIA.
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS
QUALIDADE NO TRANSPORTE
Estratégia Empresarial
A Competitividade Internacional no Setor da Cortiça
FABIO E SHEYLA PARTICIPAM DO NEGÓCIO AMWAY HÁ 20 ANOS.
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
Projeto de Gestão de Crise
Conceitos e Categorias Prof: Rogério Sorvillo
Conceitos e Categorias
EUROSTAR CARTA DE APRESENTAÇÃO.
Cliente: Niely Gold. Cliente: Niely Gold Informações Básicas: Produto: Niely Gold. Endereço: Nova Iguaçu, no município da baixada fluminense. Site:
A globalização econômica nos anos 1950 e 1960 (2ª Parte)
Projeto de competitividade
Projeto de competitividade
Projeto de competitividade
Projeto de competitividade
Título da apresentação Mercados Potenciais para os Produtos do Pará Ulisses Pimenta Unidade de Inteligência da Apex-Brasil Título da apresentação Oportunidades.
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria.
Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias Amanda Nunes
Bruno Grangeiro da Rocha Terceira Etapa UNASP/EC 1PPN
Especial Dia das Mães.
A Parker estabelece parcerias com os seus clientes para aumentar a sua produtividade e lucro.
Conferência de Joanesburgo
Briefing Gabriela Calábria 1PPN.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Projeto de competitividade
Equipe de Gestão.
Mariana Nunes n29 Mariana Fonseca n30 Marcel n Nathália n Hairton n13.
Objetiva a viabilização do processo de globalização dos negócios.
O MERCADO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL
NAFTA North America Free Trade Agreement
O que a AMAZON pode ensinar a você sobre conquistar mercados.
O QUE É GLOBALIZAÇÃO? Processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as.
PROFESSOR – EMERSON GÓES
Práticas Gerenciais Prof. Clebson Wilson Espíndola do Nascimento, M.Sc.
Indústria de Máquinas e Equipamentos Dezembro de 2006.
1.
PORTUGAL - TURQUIA RELAÇÕES COMERCIAIS Fonte: Eurostat Database Comércio Externo Portugal – Turquia.
Seminário Avançado - Eletiva A
Economia e Sociedade Prof.ª Me. Marcela Ribeiro Albuquerque
IES FUNCEC – ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Inovação Tecnológica, Exportação e Emprego no Brasil Março de 2006 IEA-USP Glauco Arbix Professor da USP Presidente do IPEA.
Mercado Mundial de Álcool e Flex Fuel Roberto Giannetti da Fonseca Fevereiro de 2004.
Uma Agenda para Dinamizar a Exportação de Serviços
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
Implantação do sistema SAP para controle das verbas comerciais
Estratégias de internacionalização
Governança Corporativa
Microsoft Corporation ™ Briefing Fábio Pataquine – 1º PP noite Publicidade Propaganda.
BRIEFING Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
GLOBALIZAÇÃO DA ECONOMIA
TIPOS, REQUISITOS E TENDÊNCIAS EM VENDAS
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
Tratamento dos efluentes hídricos utilizados no processo de branqueamento da celulose.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13.
Acordo Mercosul – União Europeia Câmara dos Deputados Carlos Eduardo Abijaodi Diretor de Desenvolvimento Industrial 27 de maio de 2014.
Resumo Criado em 2006, o CONFAP é uma organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações.
Querida Diretora prepare sua Reunião de Unidade para um momento especial de lançamento do programa mais esperado por todos! DALLAS! Coloque uma música.
Agosto/2010. Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem.
Vendas Diretas e o Marketing Multinível Lucilene Silva Prado Presidente agosto 2013.
EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS E O CONTEXTO DAS MPE. Presença das MPE Industriais nas Exportações  As micro e pequenas empresas industriais brasileiras exportaram,
Transcrição da apresentação:

Internacionalização Equipe: Karina Zuppardo Wictória Camará Poliana Sales

Califórnia Perfume Company História da AVON Fundada em: 1886 em Nova York Nome da 1ª empresa: Califórnia Perfume Company Fundador: David McConnell 1ª Revendedora: Ms. Albee

Dados Corporativos Faturamento: US$ 10.86 bilhões (2010) Sede mundial: New York City, New York Faturamento: US$ 10.86 bilhões (2010) Lucro: US$ 606.3 milhões (2010) Valor de mercado: US$ 12.6 bilhões (maio/2011) Valor da marca: US$ 5.072 bilhões (2010) Revendedoras: 6.5 milhões Presença global: + 100 países Maiores mercados: Estados Unidos, Brasil e México Funcionários: 42.000 Principais concorrentes: Amway, Natura e Jequiti

Mudança no nome da empresa A mudança de nome só aconteceu em 1939, quando a atuação da empresa ampliou, ao atuar em outros estados americanos além da Califórnia. O nome Avon foi inspirado na cidade natal de William Shakespeare, Stratford-On-Avon – uma homenagem ao escritor que McConnell tanto admirava.

Organograma

Fluxo Operacional de Vendas

Missão A empresa está empenhada em manter as seis missões estabelecidas: Ser líder global em beleza; Ser a marca de escolha das mulheres ; Ser líder em vendas diretas ; Ser o melhor lugar para se trabalhar ; Ser a melhor Fundação para as mulheres; Ser a empresa mais admirada;

Visão "Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo."

Princípios Honraremos as responsabilidades da cidadania corporativa, contribuindo para o bem-estar da sociedade onde trabalhamos e para a preservação do meio ambiente; Alimentaremos e manteremos o espírito amistoso da Avon.

Valores Confiança; Respeito; Crença; Humildade; Integridade

Alguns países que a Avon está presente: Brasil; Canadá; Inglaterra; Alemanha; França; Bélgica; Países Baixos; Japão; Itália Espanha;

O que seria Internacionalização?

É prática contínua de qualquer operação internacional de uma empresa, seja pela via da exportação, seja por formas mais sofisticadas de inserção externa, como o estabelecimento de alianças estratégicas com parceiros no exterior, várias formas de associação entre empresas, a aquisição de empresas em outros países ou a instalação de subsidiárias para produção local.

Internacionalização da Avon Em 06 de Agosto de1959 a Avon deu início às suas atividades de fabricação e vendas no Brasil, com a fábrica e os escritórios instalados no bairro de Santo Amaro (SP). . Em outubro de 1970 foi inaugurada a fábrica da AVON em Interlagos, São Paulo, para onde foram transferidas as atividades da antiga unidade.

Nessa época os produtos Avon eram comercializados apenas no eixo Rio de Janeiro - São Paulo. Em pouco tempo as vendas se estenderam também ao interior de Minas Gerais e, em seguida, a todo país.

Marketing adotado no Brasil A publicação de um anúncio no Suplemento Feminino do jornal Diário de São Paulo, dizia: “Oportunidade às donas de casa. Para a senhora, que quer acrescentar dinheiro ao orçamento doméstico! Trabalhando apenas 4 horas por dia, representando AVON Cosméticos em seu bairro, a senhora terá uma excelente oportunidade de ganhar mais! Nós a treinaremos. Marque entrevista pelo telefone 36-7201 - São Paulo”. O anúncio fez sucesso e, desde então, a força de vendas do país só aumentou.

Vídeo Institucional

Logomarcas

Referências Google Finance (www.google.com/finance) Site oficial da Avon (www.avon.com.br) Zilah Zuppardo (Gerente de Setor - Surubim) Carla Brandão (Gerente de Setor - Recife)