Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Organização, Sistemas & Métodos (OSM) Aula 1
IDÉIAS QUE USAM O PENSAMENTO SISTÊMICO
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Aula Inicial Carlos Freire 2013
Apresentação de Trabalho 8 Semestre/2011
FTAD Formação Técnica em Administração
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Marketing Carlos Freire 2014.
FUNDAMENTOS DO MARKETING
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Gestão Estratégica de Negócios Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2013
Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Transportes, Distribuição e Seguros Aspectos Gerais
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™
DISCIPLINA : GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE –
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Carlos Freire Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire –
Curso Superior de Tecnologia Logística Produção Industrial Qualidade.
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Publicidade e Propaganda
Marketing Carlos Freire 2015
Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing Literatura Básica: Marketing para o Séc. XXI – Philip Kotler – Ediouro Marketing Estratégico – Francisco Gracioso.
Processos Administrativos Aula 1
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Planejamento de Campanhas Publicitárias Carlos Freire 2014
Marketing Carlos Freire Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação.
Tópicos Especiais Integradores I
Aula Inicial Carlos Freire.
Marketing Carlos Freire 2014
Professor Douglas Pereira da Silva
Consultoria Empresarial e Educacional
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Prof. Msc. Marielen A. C. da Silva Comercialização e Logística.
Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE –
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Competências Profissionais
Gestão de Marketing de Moda
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas CARLOS FREIRE –
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DIGITAL. 1. Projetar sistemas competitivos e eficazes 2. Entender requisitos de sistema do ambiente de negócios global 3. Criar.
Marketing Ambiental Carlos Freire Marketing Ambiental Carlos Freire Carlos Freire 2013 Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/
Planejamento Estratégico Carlos Freire Planejamento Estratégico Carlos Freire Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/
Gestão de Marketing Carlos Freire
Transcrição da apresentação:

Problema a resolver

Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing

Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Consultoria Uniodonto Manaus 2011/2012 Consultoria Hospital Santa Júlia – Campeão Brasileiro 2011 Campeão Libertadores da América 2012 Campeão Mundial Interclubes 2012 Campeão Paulista 2013 Campeão Recopa 2013 Planejamento Estratégico de Marketing

Ementa da Disciplina Visa expor o aluno aos principais conceitos e técnicas utilizados pelo Planejamento Estratégico de Marketing, no que tange ao processo de planejamento e sua adequação as decisões relativas ao comportamento dos consumidores, produtos, preços, canais de distribuição e estratégias de promoção, possibilitando uma visão das inter-relações sistêmicas entre o Marketing e as demais funções da organização. O foco principal é transmitir aos alunos conhecimentos sobre conceitos, técnicas e práticas usadas na elaboração de planos e controles de marketing. Planejamento Estratégico de Marketing

Objetivo Geral Possibilitar ao aluno a compreensão da importância do processo de planejamento nas funções da administração e mais especificamente aplicá-lo ao marketing nas organizações. Caracterizar as principais variáveis controláveis e incontroláveis com que opera o Marketing nas organizações. Planejamento Estratégico de Marketing

Objetivos Específicos Possibilitar aos alunos compreender os níveis de decisão empresarial; Capacitar os alunos para a elaboração e interpretação do Plano Estratégico de Marketing; Planejamento Estratégico de Marketing

Aula Inicial – Cenário de Negócios Textos: Textos de Aulas: Textos Material de Aula: Slides Carlos Freire Material de Aula

Planejamento de Marketing Plano de Ensino Carlos Freire DataAssunto Planejado 06/ago Apresentação Pessoal/ Plano de Curso/Avaliação/ Cenário de Negócios 13/ago Conceituando Planejamento/ Marketing/ Planejamento Estratégico 20/ago Roteiro Planejamento Estratégico SWOT

Carlos Freire Planejamento de Marketing 27/ago Apresentação Seminários 03/set Apresentação Seminários 10/set 1a NPC 17/set Roteiro Planejamento Estratégico Políticas 24/set Gestão Estratégica BSC

Carlos Freire Planejamento de Marketing 01/out Semana Comunicação 08/out Movimentos estratégicos/ Discussão Ciclo 15/out Sistema Informação de Marketing 22/out Monitoria 1 29/out Monitoria 2 06/nov Monitoria 3 13/nov 2a NPC 20/nov Apresentação e entrega dos trabalhos

Avaliação 1.Nota 1 1.Prova Escrita (6 pontos) 2.Trabalhos em sala (1 ponto) Seminários (3 pontos) 2.Nota 2 1.Prova Escrita (6 pontos) 2.Trabalhos em sala (1 ponto) Seminários (3 pontos) 3.Provão Média 7, pontos aprovado - 21 pontos – Prova Final – 10 – média = Nota necessária Carlos Freire Planejamento de Marketing

Contrato de Convivência Aula Inicial – Cenário de Negócios

Gestão da Propaganda Premissas Básicas

Aula Inicial – Cenário de Negócios Missão Adquirir conhecimentos sobre elaboração e implantação de processos de Planejamento Estratégico; Visão Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Valores Interesse, participação, comprometimento, interatividade e proatividade.

Cenário de Negócios Aula Inicial – Cenário de Negócios

Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos?

Aula Inicial – Cenário de Negócios Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas?

Aula Inicial – Cenário de Negócios Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas? O que são e para que servem as Premissas Básicas: Missão, Visão e Valores?

Aula Inicial – Cenário de Negócios Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas? O que são e para que servem as Premissas Básicas: Missão, Visão e Valores? O que é Responsabilidade Sócio-ambiental e qual o papel das empresas frente a essa ideia?

Aula Inicial – Cenário de Negócios Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas? O que são e para que servem as Premissas Básicas: Missão, Visão e Valores? O que é Responsabilidade Sócio-ambiental e qual o papel das empresas frente a essa ideia? Quais as maiores diferenças entre o chefe e o líder?

Aula Inicial – Cenário de Negócios Entre as inúmeras reivindicações das recentes manifestações de rua, destacou-se a questão da ÉTICA. O que é ética?

Planejamento Estratégico de Marketing Cenário de Negócios Filme – Oscar Motomura – Ética Carlos Freire

Redação A ética na publicidade. Carlos Freire Planejamento Estratégico de Marketing