Wagner C. da Silva. Exige a atuação coordenada de órgãos de saúde pública Requer o fornecimento de serviços especiais de saúde, públicos ou privados de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NÍVEIS DE COMPETÊNCIA DAS AÇÕES DE VIGILANCIA SANITÁRIA
Advertisements

AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Programa Nacional de Monitoramento da Qualidade Sanitária de Alimentos
À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: I - assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política.
Câmara Municipal de Belo Horizonte
EE PROF ANA RITA GODINHO POUSA
Regulamentação para registro de produtos junto à ANVISA - Alimentos -
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
Os eventos: Possuem origens na antiguidade;
APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento,
Apresentação do Projeto Copa 2014
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
Denise de Oliveira Resende Gerente-Geral de Alimentos
Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, no Meio Ambiente e na Sociedade Coordenação: Ministério Público do Trabalho.
Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte
“Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios” Instituto Ethos Apoio: Siemens Integrity Initiative Curitiba, maio de 2011 Oficina de.
O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E A SAÚDE DO TRABALHADOR PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE CENTRO DE SAÚDE AMBIENTAL SERVIÇO DE SAÚDE.
PROJETO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DO HGB
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PLANO DE CONTINGÊNCIA
VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM EVENTOS DE MASSA
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
SAMU-192 SÃO PAULO/SP 20.Setembro.2014.
Grandes Eventos: Copa do Mundo FIFA 2014 Rafael Braga – Coordenador de Comunicação e Monitoramento de Mídia do Ministério da Defesa.
PLANO DE CONTINGÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - PLANCON Civil
TRABALHO II PROJETO TURISMO E LAZER NO ESPAÇO URBANO: (nome do seu projeto)
Avaliação das Ações de VISA Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ Seminário de Avaliação – Curitiba, 20 a 21 de agosto de 2014 BELO HORIZONTE JOCELY CAETANO.
Monitoramento de Eventos Adversos Graves
Visão “Minas Gerais e Belo Horizonte integrados na gestão da Copa de 2014 como alavanca para o desenvolvimento econômico, social e cívico.”
Superintendência de Vigilância Sanitária e Ambiental Gerência de Fiscalização Coordenação de Fiscalização de Alimentos PROCEDIMENTOS DE VIGILÃNCIA SANITÁRIA.
DEFINE O SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA CRIA A ANVISA
PROJETO DE CAPACITAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA/SES-RJ – ANO 2003* O Estado do Rio de Janeiro iniciou há três anos um efetivo processo.
Cda tecnologia © Direitos Autorais CDA Tecnologia Uso autorizado no PNSS cda tecnologia Programa Nacional de Sanidade dos Suídeos (PNSS)– T1 Plano do Programa.
Simpósio Brasileiro sobre Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
II Fórum Regional de Vigilância Sanitária- Região Sudeste Palestrante: Magali Rodrigues de Brito Araújo.
Prof Cláudio Cabral.  Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências,
Profa. Dra. Terezinha de Jesus Andreoli Pinto
Regularização de Equipamentos Médicos na Anvisa
Área Urbana e Área Rural.
PROCON-RS Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
Fundamentos do Manual de Boas Práticas
Planejamento das operações para execução de Eventos II
XI Congresso Brasileiro de Fomento Mercantil APRESENTAÇÃO XI CONGRESSO BRASILEIRO DE COLUNA.
Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa:
PROCESSO DE INSPEÇÃO.
Zilmara A. Guilherme Ribeiro Fiscal Sanitário Municipal Especialista em Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica) (Faculdade de Ribeirão Preto)
A História da Saúde Pública/Vigilância Sanitária em Belo Horizonte
A Prevenção do Uso de Drogas na perspectiva da Associação Terra da Sobriedade Belo Horizonte 2015.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA GERÊNCIA GERAL DE TOXICOLOGIA.
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA Cláudio Marcelo Mariana Caldeira Meline Nathália Sales Tiago.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estabelecimento de repasse.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente.
Novas Diretrizes do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem
A regulamentação do Sistema Único de Saúde - SUS
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Estímulo à produção de conhecimento.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Artesanato Brasileiro SECRETARIA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
Defesa agropecuária e integração dos entes da federação Tania Lyra Consultora em Defesa Agropecuária.
Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos do Município de Belo Horizonte - PMGIRS BH DEZEMBRO/
Apresentação Orientadas pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAEST, as políticas estudantis formuladas pela PRAE/UECE consideram o estudante.
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
ENCONTRO DE DIRIGENTES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE Diagnóstico dos Órgãos de Vigilância Sanitária Municipais.
Lilyan Cristina Rocha Michaloski Diretora Técnica – GVS/Botucatu CENTRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA SISTEMA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA-SEVISA Aspectos.
GUIA COPA SEGURA IniciativaRealizaçãoParceria de conteúdo.
Transcrição da apresentação:

Wagner C. da Silva

Exige a atuação coordenada de órgãos de saúde pública Requer o fornecimento de serviços especiais de saúde, públicos ou privados de acordo com as avaliações de risco. Evento de Massa (EM): Atividade coletiva de natureza cultural, esportiva, comercial, religiosa, social ou política por tempo pré-determinado.

RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA – RDC N° 33, DE 28 DE MARÇO DE 2014 Regulamenta a prestação de serviços de saúde em eventos de massa de interesse nacional e dá outras providências. LEI 7031/96 DECRETO 5616/87 (revisão da legislação para comércio ambulante) DISPOSITIVOS LEGAIS

Ações de VISA Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ BELO HORIZONTE

ESTRUTURA DA VISA ENVOLVIDA NO EVENTO

Match day -1 - vistorias prévias Match day – realizadas vistorias fiscais em todos os espaços, equipamentos, produtos e manipulação. Início: 7 horas antes dos jogos TODAS AS INFORMAÇÕES FORAM REPASSADAS PARA ANVISA VIA FormSUS DINÂMICA DE TRABALHO E FLUXO COMUNICAÇÃO

RESULTADOS DA AÇÃO DA VISA BELO HORIZONTE Tipo de serviço inspecionado Número de Inspeções TotalArenaFFFPVW Outros Eventos Serviços de Alimentação Serviços de Saúde Ambulâncias Instalações Sanitárias

RESULTADOS DA AÇÃO DA VISA

LEGADOS MATERIAIS E IMATERIAS -INSERÇÃO DOS EVENTOS DE MASSA NO SISVISA -INTEGRAÇÃO DE TRABALHO COM TODAS AS REGIONAIS -EXPERIÊNCIA PARA ATUAÇÃO EM EVENTOS DE MASSA DE GRANDE PORTE -INTEGRAÇÃO COM ANVISA NOS EVENTOS DE MASSA -ESTÁDIO PREPARADO PARA RECEBER EVENTOS DE MASSA DE GRANDE PORTE.

PONTOS FORTES -COMPROMETIMENTO E ENVOLVIMENTO DAS EQUIPES FISCAIS. -MOTIVAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DE MASSA -ANTECIPAÇÃO DOS PROBLEMAS E SITUAÇÕES -AÇÕES EFETIVAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

EVENTOS DE MASSA COPA DAS CONFEDERAÇÕESCOPA DO MUNDO SHOWS FEIRAS FESTIVAIS GASTRONÔ- MICOS JOGOS CARNAVAL FESTAS JUNINAS COMIDA DI BUTECO

EVENTOS Gastronomia, exposições, esportes, shows, festas, palestras, religiosos, teatros, danças,circos e outros. Fonte: BELOTOUR

ESPAÇOS: -03 Centros de Exposições -02 Centros de Convenções -98 Auditórios -138 Hotéis (incluindo RMBH) -15 Espaços múltiplos (Mineirão, Chevrolet Hall, etc). - Inúmeros espaços informais: praças, áreas, ruas, avenidas etc.

Exemplo de EVENTO MASSA