Social spending: Managing the social media mix, Bruce D. Weinberg, Ekin Pehlivan Redes Sociais Online | Carolina Castaño Mestrado Comunicação, Cultura.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os Jovens e os Media.
Advertisements

Administração de Serviços
A ORTODOXIA DO DESENVOLVIMENTO ENDÓGENO
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Docente: Cláudia Seabra.
Marketing Mix – A distribuição
Marketing - O que é? “O Marketing é o conjunto de métodos e meios de que uma organização dispõe para promover, nos públicos pelos quais se interessa, os.
Sociedade Humana Trabalho realizado por : Sandra Mendes nº LECN
Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
O futuro da publicidade no jornal
A Redken é uma marca que foi comprada pela multinacional de beleza L’Oréal em 1993, mundialmente conhecida, a marca é sinônimo de moda, ciência e inspiração.
Educação para a Cidadania. Áreas Temáticas InicialInicial > Áreas TemáticasÁreas Temáticas eas Temáticas.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Eu partilho… Blogs Fernando João Fernandes Oliveira Martins
As vantagens da internet
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Pesquisa em Comunicação I Capítulo 2 - A Pesquisa como ferramenta do processo comunicativo PESQUISA EM COMUNICAÇÃO PESQUISA DE OPINIÃO PESQUISA DE.
Utilização de Contrapartidas na Dinamização da Inovação Tecnológica Utilização de contrapartidas associadas a grandes compras na dinamização da inovação.
DEFININDO OBJETIVOS Reforçar a satisfação após a compra e manter o relacionamento Reconhecer e recompensar clientes e funcionários de valor.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Como estabelecer e organizar
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
CONSTRUÇÃO DE VALOR SATISFAÇÃO e QUALIDADE.
Linguagens, códigos e suas tecnologias
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
Pedro Morgado Universidade do Minho Publicação Científica e Comunicação nas Ciências da Saúde Training Course for Trainers.
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
CRM Sistema de Apoio a Grupos.
A publicidade face às restantes variáveis do Mix da Comunicação
Normas de Gestão na CARE
Carga Horária: 8O horas Docente: Ms. Patrícia Quitero Rosenzweig Mini-Currículo: Graduada em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda – PUC Goiás Pós-graduada.
Web 2.0 Instituição: Escola Superior de Educação Curso: Promoção Artística e Património UC: Tecnologias de Informação e Comunicação Docente: Vânia Janela.
Globalização.
Publicidade e propaganda
Ferramentas de comunicação
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
TECA – Tecnologias para agricultura
AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Estratégias de Comunicação
Perguntas de Modelação
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Estruturas Organizacionais
Administração Eletrônica de Negócios ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS Apresentação 1 NEGÓCIOS NO AMBIENTE DIGITAL Capítulos 2 e 6 LIMEIRA,Tania.
Compreensão oral Expressão oral Competências da oralidade
Cursos em eLearning Características de um Curso 4 Organização da informação em cada página - por.
Mestrado em Gestão Fundamentos e Temas Actuais da Gestão Tema: “Taking measures of Outsourcing Providers”
Processos culturais: formas cotidianas de fazer as coisas. Desenvolvimento humano: as pessoas se desenvolvem como participantes das práticas e tradições.
Modelo do planeamento IMC
“ We’re All Connected: The Power of the Social Media Ecosystem” Richard Hanna Andrew Rohm Victoria L. Crittenden.
 1- Real X Virtual (Não se opõem!!!) Experiência.
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa The Lessons of Lucasfilm’s Habitat Chip Morningstar and F. Randall Farmer Rui Sebastião Mendes – Redes Sociais.
GUARDIÕES DA VIDA A PRODUÇÃO + LIMPA = CONSUMO SUSTENTÁVEL.
Década de 60 – Marshall MacLuhan designou a noção de “aldeia global”:
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
Vivendo em um Mundo Centrado na Rede
Cross Mídia. Cross Midia é a possibilidade de uma mesma campanha, empresa ou produto utilizar simultaneamente diferentes tipos de mídia: impressa, TV,
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Educação à Distância Os avanços tecnológicos de nosso mundo globalizado estão mudando a maneira que nossa sociedade está vivendo. Agora, com o uso dos.
Tendências atuais do ECLE
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
Rádio em situações de emergência e desastres. Uma comemoração mundial desde 2012 Dia Mundial do Rádio – impacto em 2015 Tópico de tendência mundial por.
Service Relationship Management: do foco no usuário ao atendimento integrado em redes sociais.
Bruno Dalfovo de Medeiros Felipe Alci Rocha.  Estrutura organizacional da equipe de projeto.  Introdução;  Estruturas;  A importância do Gerenciamento.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

Social spending: Managing the social media mix, Bruce D. Weinberg, Ekin Pehlivan Redes Sociais Online | Carolina Castaño Mestrado Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação 2012 – 2013 Docente: Gustavo Cardoso

Investimento de Marketing em social media Adesão às redes sociais para compreensão da sua utilidade; Grau de incerteza em relação à concentração de esforços de Marketing e ao investimento financeiro; Compreensão limitada de destinções importantes entre os vários tipos de social media.

Social Media ≠ Web 2.0 Constituição de Web 2.0 – plataformas informáticas em rede; Social Media – aplicações/ferramentas que correm ou funcionam na web; Ex: aplicação do Facebook para o iPhone

Social Media & Web 2.0 Ambos podem conduzir consumidores, funcionários e fornecedores a: Ouvir Reunir informação Comunicar

Abordagens para utilizar e investir em Social Media 3 abordagens gerais de como usar social media 1.Marketing tradicional Reconhecer os social media como um canal já estabelecido (ex: televisão, imprensa, rádio), utilizando métricas válidas e testadas para gerar uma resposta previsível em fins críticos estabelicidos no Marketing e, avaliar o retorno do investimento; Ex: Sensibilização, recordação e compra.

Abordagens para utilizar e investir em Social Media 2. Abordagem Experimental Testar e aprender a descobrir factores importantes associados a social media, envergando também por uma abordagem tradicional, de modo a que os esforços associados a decisões respeitantes a social media e acções de retorno de investimento. Ex: Conversação, ligação, envangelismo.

Abordagens para utilizar e investir em Social Media 3. Abordagem Experimental Experiências que levam à descoberta de factores inerentes ou destintivos dos social media. Ex: comunicar de forma mais ‘humana’, em vez de assumir uma ‘voz corporativa’.

Abordagens para utilizar e investir em Social Media As organizações permitem a emergência de estruturas ou processos oriundos de práticas de social media. Efeitos que podem ter um impacto significativo na cultura da empresa

With social media, organisations may emphasize engagement with consumers and consumer evangelism. As abordagens orientadas para os social media com respeito a investimento no Marketing, revelam também moeda social (social currency) Objectivos de social media podem diferir dos objectivos dos media tradicionais.

Tradição vs. Investimento em Social Media Tradição: recursos canalizados directamente para a entrega de mensagens produzidas por marketers. Social media – não é apenas mais um canal. As decisões de investimento têm como objectivo criar moeda social, consoante as avaliações sobre quanto investir em entregar mensagens directamente em cada canal. As decisões de investimento contribuem também para motivar e facilitar – mas SEM forçar ou exigir – outros a veicular a mensagem relacionada com a marca.

Social Media mix e objectivos tradicionais Diferentes tipos de social media – objectivos diferentes Utilizador – como utiliza a(s) plataforma(s) ou aplicações a elas associadas. - Plataformas diferentes -> regras de utilização e funcionamento diferentes.

Half-life of information Meio & Conteúdo; Refere-se à longevidade da acessibilidade e visibilidade da informação da informação; Interesse no tópico

Depth of information Riqueza do conteúdo Número e diversidade de perspectivas

Twitter – sensibilização e relembrar da marca para marcas estabelicidas. Mantém os consumidores informados com tópicos pequenos. Blogs – a perspectiva de half-life da informação é relativamente mais longa que nos microblogs. Desenvolvem o conhecimento acerca do produto, promovem mais que uma perspectivas. Comunidades online – unem consumidores, organizações na interacção numa série de tópicos. Várias perspectivas, conversações mais ricas, relação de longo-termo. Considera-se a informação como high-life e, profunda. Redes Sociais – Marketers/Organizações utilizam as redes sociais para se ligarem e comunicarem com os consumidores. Apresentam depth of information elevado.