FESPSP - Pós Gestão Pública. Equipe :Adriana de Matos Carolina Nóbrega Lília Ramadan V.

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Transcrição da apresentação:

FESPSP - Pós Gestão Pública

Equipe :Adriana de Matos Carolina Nóbrega Lília Ramadan V.

Justificativa: Consideramos que o servidor público apresenta resistência à informatização. Para mudar esta situação nossa proposta visa ampliar a rede de relacionamento e compartilhamento de idéias, por meio das ferramentas disponíveis no site do portal, aumentando a confiaça, a participação e a motivação. Reunir (no portal) serviços direcionados aos servidores públicos no âmbito do Poder Executivo do Estado SP Difundir a Web como instrumento de socialização do Estimular a participação do servidor para bem próprio e também da Administração Resgatar a auto-estima do servidor, fazendo-o reconhecer-se como peça-chave na qualidade da Administração Pública.

FESPSP - Pós Gestão Pública Características do Portal:  O Portal é do tipo B2E (Business-to-Employee);  Esquema internet / extranet (obterá algumas áreas de acesso restrito);  As ferramentas (fóruns, chat, upload de arquivos) serão utilizadas via senha / login;  Não trará apenas informações sobre a vida funcional, mas também informará sobre vantagens conseguidas pelas parcerias especialmente para o servidor em diversos campos: Saúde, Cultura, Educação, Habitação, etc.;  Canal “ Linha direta” (disponibiliza a comunicação com gestores dos sites);

FESPSP - Pós Gestão Pública Avaliação: Eficiência: Relação custo-benefício ( os capitais humanos e financeiros foram adequadamente aplicados?) Eficácia : Relação direta com os objetivos propostos (houve aderência dos servidores públicos ao projeto? Quantos acessaram? Quantos retornaram? Como está a pesquisa de Satisfação?) ‏ Efetividade : Nº de servidores que utilizaram o site, em especial os serviços de Capacitação; indicadores quantitativos em instituições públicas,ONGs e instituições particulares parceiras. Público Alvo: Servidor Público Estadual do Poder Executivo, da Administração Direta e Indireta. Abrangência geográfica do projeto: Estadual (Estado de São Paulo).

FESPSP - Pós Gestão Pública Desenvolvimento : O Projeto será desenvolvido em 2 fases: 1. Planejamento (ficará sob a responsabilidade da Sec. de Gestão Pública ) e Execução ( refere-se à construção do Portal sob a responsabilidade da empresa contratada via licitação); 2. Divulgação e Marketing (sob a responsabilidade também da Sec. De Gestão Pública). Prazo para execução: Cerca de 2 anos para o planejamento e implantação, considerando que envolve um plano de mudança de comportamento do servidor público em relação à TI.

FESPSP - Pós Gestão Pública Recursos Necessários : Recursos Humanos Recursos Humanos - Profissionais da Sec. Gestão Pública, empregados da empresa contrada e também empregados e servidores das instituições parceiras; Recursos Organizacionais Recursos Organizacionais - Apoio de RHs de outras Secretarias, articulações com outras instituições públicas e privadas, subsídios em iniciativas similares, como o Portal do Servidor de PE, consultoria dos órgãos públicos de TI (Prodesp, Prodam); Recursos Tecnológicos Recursos Tecnológicos - Recursos e tecnologias já disponíveis (em especial Web 2.0); Recursos Informacionais Recursos Informacionais - Realização do trabalho de “benchmarking”, utilização dos bancos de dados da Prodesp e a disponibilidade via link do conteúdo de serviços e sites dos órgão parceiros; Recursos financeiros Recursos financeiros - As despesas do Projeto já estão inclusas no orçamento da Sec. de Gestão Pública.

FESPSP - Pós Gestão Pública Fatores Críticos de Sucesso : Aderência do servidor ao site e aos serviços; Efetividade no contato com demais órgãos públicos ; Eficácia na parceria com o setor privado e terceiro setor. Análise dos Fatores de risco: Falta de interesse do servidor; Falta de interesse dos parceiros; Falhas na execução; Carência no capital humano e financeiro; Carência na infraestrutura em algumas repartições públicas;