ADMINISTRAÇÃO GERAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento de Projetos
Advertisements

Atividades genéricas Henrique Rozenfeld Fernando Antônio Forcellini
O que é gestão financeira
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
CESF OSM-3º PERÍODO Julio Morais
Contabilidade Sistemas de Informação
Informática Industrial
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
VISÃO GERAL DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO
Paulo Tigre Curso de Economia da Tecnologia
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 03
Implementação de Sistemas
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Otimização na Administração de Materiais
Planejamento de comunicação.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
Gestão de Projetos.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Chamada MCTI/CNPq/MEC/CAPES N º 18/2012 propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico.
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
Projeto de planejamento. A n á l i s e I n t e r n a.
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
Gerenciamento da Integração
Concepção de um projeto
PROJETO DE MELHORIA NAS ENTREGAS, ESTOQUES, CUSTOS, RENTABILIDADE.
Planejamento de vendas e operações s&op (sales and operations planning) Capítulo 5.
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Gerenciamento de Integração.
Fases do Processo de Desenvolvimento de Produtos
Planejamento estratégico
Elaboração e Análise de Projetos
GESTÃO DE PROJETOS Aula 4 1.
GESTÃO DE PROJETOS DE MANUTENÇÃO
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
Política de Admissão Esta política visa estabelecer Normas e Procedimentos para admissões nas empresas Condor Tecnologias não letais e Welser Itage. Aplicabilidade:
Logística Planejamento e Programação Logística
Planejamento Estratégico
Profª. Selma Maria da Silva
O plano de Negócio.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
Gestão de Projetos II Escopo. Gestão de Projetos II Planejamento estratégico Estudo de viabilidade Projeto.
Para entendermos o processo e as causas que geram os desvios orçamentários em um empreendimento é essencial o conhecimento sobre o gerenciamento e planejamento.
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - UNIFEI
Planejamento Financeiro
Integração.
REVISÃO GERAL ADMINISTRAÇÃO Prof° Demetrius Alexandre FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 1.O QUE É ADMINISTRAÇÃO? 2.As empresas.
Gestão de Projetos Aula 01.
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Gestão Orçamentária - Profª Mônica – Cap.02 1 Orçamentos Capítulo 2.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO CONVENCIONAL
Pesquisa de Clima 2013.
Apresentação Produtos e serviços Assessoria financeira Contato.
Visão Geral da Gestão de Projetos
Conceitos, Fases e os níveis do planejamento
Gestão de Projetos - aula 5: organização - Profª. Vilma Tupinambá, MsC
Detalhamento de Projetos
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Habilidades Gerenciais
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
Patrick J. Montana & Bruce H. Charnov 2º Edição |2007| Administração.
PETI Planejamento Estratégico de TI
Balanced Scorecard (BSC) Disciplina: Tecnologias de Gestão Prof. Eduardo M. Borba.
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
Conceito Sistêmico de Produção Definição de Sistemas. Classificação. Hierarquia total de Sistemas. Organização de Sistemas:  Empresa : É um sistema. Faz.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
CONTROLLER: Características
Transcrição da apresentação:

ADMINISTRAÇÃO GERAL

PROJETO GRADE

CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO CÓDIGO DESCRIÇÃO DAS AÇÕES 1º MÊS 2º MÊS 3º MÊS 4º MÊS 5º MÊS 6º MÊS 7º MÊS TOTAL 1 AÇÃO PESQUISA DE MERCADO X   VALOR 50.000,00 70.000,00 120.000,00 2 PROJETO DO NOVO PRODUTO 20.000,00 3 MONTAR EQUIPE DE AÇÃO - 4 PLANEJMENTO TÁTICO E OPERACIONAL 5 PLANO AÇÃO/EXECUÇÃO X  300.000,00   300.000,00 400.000,00  1.300.000,00 6 APRESENTAR PRODUTO MERCADO 140.000,00 7 320.000,00 300.000,00 400.000,00 160.000,00 1.600.000,00 ACUMULADO 440.000,00 740.000,00 1.040.000,00 1.440.000,00 % EXECUTADO 100,0%

PREPARAÇÃO ESTRUTURAÇÃO EXECUÇÃO CONCLUSÃO NOVO PRODUTO MONTAGEM DA EQUIPE REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES APRESENTAÇÃO DO PRODUTO TRATOR GRADE OBJETIVO – VERTICALIZAR AMPLIAR PARTICIPAÇÃO MERCADO DETALHAMENTO DOS PLANOS CONTROLE DO PROGR. OPER. APROVAÇÃO DO CLIENTE DEFINIÇÃO ATIVIDADES, PRAZOS E CUSTOS APROVAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE MUDANÇAS NO ESCOPO, PRAZO E CUSTO FECHAMENTO ADMINISTRATIVO (relatórios, balanços) MOBILIZAÇÃO DOS RECURSOS PROPOSTA BÁSICA CONCLUSÃO DO PRODUTO DESMOBILIZAÇÃO DOS RECURSOS INÍCIO DO PROJETO APROVAÇÃO INÍCIO DE NOVO CICLO DE VIDA FIGURA - Na conclusão do projeto, o produto é apresentado e as atividades administrativas são encerradas. Um novo ciclo de vida pode ter início.

1º 2º PREPARAÇÃO PROJETO DE UMA GRADE 08 DISCOS LANÇAMENTO DE NOVO PRODUTO NO MESMO MERCADO, PARA AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO DA EMPRESA - VERTICALIZAÇÃO

3º PREPARAÇÃO ATIVIDADES • DESENVOLVER PROJETO NA ÁREA DE PROTÓTIPO DE UMA GRADE DE 08 DISCOS, PRAZO 03 MESES; • O SETOR DE MATERIAIS FARÁ A PROSPECÇÃO DOS INSUMOS CORRETOS PARA QUE O NOVO, PRAZO DE 02 MESES

PREPARAÇÃO 3º • A ÁREA DE MATERIAIS SERÁ RESPONSÁVEL EM EFETUAR A PROSPECÇÃO DE FORNECEDORES QUE POSSAM ENTREGAR O MATERIAL NECESSÁRIO À FABRICAÇÃO DO NOVO PRODUTO, PRAZO 01 MÊS; • A ÁREA DE PRODUÇÃO SE ENCARREGARÁ DE DEFINIR QUANTAS MÁQUINAS E PESSOAS SERÃO NECESSÁRIAS PARA A FABRICAÇÃO DA GRADE DE 06 DISCOS, PRAZO 02 MESES;

PREPARAÇÃO 3º • A ARÉA DE RH RESPONSABILIZAR-SE-Á NA SELEÇÃO DO MO NECESSÁRIA E AINDA, PELA QUALIFICAÇÃO DA MESMA, 03 MESES; • O SETOR DE CUSTOS FICARÁ RESPONSÁVEL PELA PRECIFICAÇÃO DO PRODUTO E AINDA, PELA OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO PRODUTIVO, 02 MESES; •

PREPARAÇÃO 3º • A ÁREA DE MKT SERÁ RESPONSÁVEL EM EFETUAR A PROSPECÇÃO DE NOVOS CLIENTES, ASSIM COMO PELA DIVULGAÇÃO DO PRODUTO AOS CLIENTES ATUAIS E PESQUISAR AS NECESSIDADES DOS CLIENTES QUANTO AO NOVO PRODUTO, 03 MESES; • A CÚPULA EMPRESARIAL DIVULGARÁ INTERNAMENTE A POLÍTICA ACERCA DO NOVO PRODUTO E TRAÇARÁ METAS DO PROJETO E MOTIVAÇÃO DOS ENVOLVIDOS, NO DECORRER DO PROCESSO.

PREPARAÇÃO 3º • CUSTO ESTIMADO E NECESSÁRIO DO PROJETO R$1.600.000,00

PREPARAÇÃO 4º • PROPOSTA DO NOVO PRODUTO PARA OS DEMAIS MEMBROS DA ADMINISTRAÇÃO, RESPONSÁVEIS PELO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA EMPRESA

5º ESTRUTURAÇÃO • • 1 - PROTÓTIPO – 01 engenheiro; • 2 - O SETOR DE MATERIAIS – 01 tecnólogo; • 3 - A ÁREA FINANCEIRA – 01 tecnólogo; • 4 - A ÁREA DE PRODUÇÃO – 01 engenheiro; • 5 - A ARÉA DE RH – 01 tecnólogo; • 6 - O SETOR DE CUSTOS – 01 tecnólogo; • 7 - A ÁREA DE MKT- 02 tecnólogos; • 8 - A CÚPULA EMPRESARIAL – 01 tecnólogo.

ESTRUTURAÇÃO 6º • • APRESENTAR O PLANEJAMENTO TÁTICO DA IMPLEMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES NECESSÁRIAS PARA O CUMPRIMENTO DA ESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO DO NOVO PRODUTO

ESTRUTURAÇÃO 7º • • Através de financiamento obtido junto ao BNDES a empresa conseguiu R$1.500.000,00 que serão pagos em 72 meses com 6 meses de carência a juros de 0,5% a.m.

EXECUÇÃO 8º • • AS ÁREAS ENVOLVIDAS REALIZAM AS ATIVIDADES DETERMINADAS NOS PLAMENTOS ESTRATÉGICO E TÁTICO, ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE UM PLANEJAMENTO OPERACIONAL

EXECUÇÃO 9º • • CONTROLE DO PROGRESSSO DA OPERAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DOS PRAZOS E CUSTOS

EXECUÇÃO 10º • • CONCLUSÃO DO NOVO PRODUTO NO MÊS DE MARÇO/2016

CONCLUSÃO 11º • • APRESENTAÇÃO DO NOVO PRODUTO NO MÊS DE MAIO/2016 NA AGRISHOW

CONCLUSÃO 12º • • ENCERRAMENTO DO PROJETO E ÍNICIO DO PROGRAMA