ADMINISTRAÇÃO GERAL
PROJETO GRADE
CRONOGRAMA FÍSICO/FINANCEIRO CÓDIGO DESCRIÇÃO DAS AÇÕES 1º MÊS 2º MÊS 3º MÊS 4º MÊS 5º MÊS 6º MÊS 7º MÊS TOTAL 1 AÇÃO PESQUISA DE MERCADO X VALOR 50.000,00 70.000,00 120.000,00 2 PROJETO DO NOVO PRODUTO 20.000,00 3 MONTAR EQUIPE DE AÇÃO - 4 PLANEJMENTO TÁTICO E OPERACIONAL 5 PLANO AÇÃO/EXECUÇÃO X 300.000,00 300.000,00 400.000,00 1.300.000,00 6 APRESENTAR PRODUTO MERCADO 140.000,00 7 320.000,00 300.000,00 400.000,00 160.000,00 1.600.000,00 ACUMULADO 440.000,00 740.000,00 1.040.000,00 1.440.000,00 % EXECUTADO 100,0%
PREPARAÇÃO ESTRUTURAÇÃO EXECUÇÃO CONCLUSÃO NOVO PRODUTO MONTAGEM DA EQUIPE REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES APRESENTAÇÃO DO PRODUTO TRATOR GRADE OBJETIVO – VERTICALIZAR AMPLIAR PARTICIPAÇÃO MERCADO DETALHAMENTO DOS PLANOS CONTROLE DO PROGR. OPER. APROVAÇÃO DO CLIENTE DEFINIÇÃO ATIVIDADES, PRAZOS E CUSTOS APROVAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE MUDANÇAS NO ESCOPO, PRAZO E CUSTO FECHAMENTO ADMINISTRATIVO (relatórios, balanços) MOBILIZAÇÃO DOS RECURSOS PROPOSTA BÁSICA CONCLUSÃO DO PRODUTO DESMOBILIZAÇÃO DOS RECURSOS INÍCIO DO PROJETO APROVAÇÃO INÍCIO DE NOVO CICLO DE VIDA FIGURA - Na conclusão do projeto, o produto é apresentado e as atividades administrativas são encerradas. Um novo ciclo de vida pode ter início.
1º 2º PREPARAÇÃO PROJETO DE UMA GRADE 08 DISCOS LANÇAMENTO DE NOVO PRODUTO NO MESMO MERCADO, PARA AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO DA EMPRESA - VERTICALIZAÇÃO
3º PREPARAÇÃO ATIVIDADES • DESENVOLVER PROJETO NA ÁREA DE PROTÓTIPO DE UMA GRADE DE 08 DISCOS, PRAZO 03 MESES; • O SETOR DE MATERIAIS FARÁ A PROSPECÇÃO DOS INSUMOS CORRETOS PARA QUE O NOVO, PRAZO DE 02 MESES
PREPARAÇÃO 3º • A ÁREA DE MATERIAIS SERÁ RESPONSÁVEL EM EFETUAR A PROSPECÇÃO DE FORNECEDORES QUE POSSAM ENTREGAR O MATERIAL NECESSÁRIO À FABRICAÇÃO DO NOVO PRODUTO, PRAZO 01 MÊS; • A ÁREA DE PRODUÇÃO SE ENCARREGARÁ DE DEFINIR QUANTAS MÁQUINAS E PESSOAS SERÃO NECESSÁRIAS PARA A FABRICAÇÃO DA GRADE DE 06 DISCOS, PRAZO 02 MESES;
PREPARAÇÃO 3º • A ARÉA DE RH RESPONSABILIZAR-SE-Á NA SELEÇÃO DO MO NECESSÁRIA E AINDA, PELA QUALIFICAÇÃO DA MESMA, 03 MESES; • O SETOR DE CUSTOS FICARÁ RESPONSÁVEL PELA PRECIFICAÇÃO DO PRODUTO E AINDA, PELA OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO PRODUTIVO, 02 MESES; •
PREPARAÇÃO 3º • A ÁREA DE MKT SERÁ RESPONSÁVEL EM EFETUAR A PROSPECÇÃO DE NOVOS CLIENTES, ASSIM COMO PELA DIVULGAÇÃO DO PRODUTO AOS CLIENTES ATUAIS E PESQUISAR AS NECESSIDADES DOS CLIENTES QUANTO AO NOVO PRODUTO, 03 MESES; • A CÚPULA EMPRESARIAL DIVULGARÁ INTERNAMENTE A POLÍTICA ACERCA DO NOVO PRODUTO E TRAÇARÁ METAS DO PROJETO E MOTIVAÇÃO DOS ENVOLVIDOS, NO DECORRER DO PROCESSO.
PREPARAÇÃO 3º • CUSTO ESTIMADO E NECESSÁRIO DO PROJETO R$1.600.000,00
PREPARAÇÃO 4º • PROPOSTA DO NOVO PRODUTO PARA OS DEMAIS MEMBROS DA ADMINISTRAÇÃO, RESPONSÁVEIS PELO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA EMPRESA
5º ESTRUTURAÇÃO • • 1 - PROTÓTIPO – 01 engenheiro; • 2 - O SETOR DE MATERIAIS – 01 tecnólogo; • 3 - A ÁREA FINANCEIRA – 01 tecnólogo; • 4 - A ÁREA DE PRODUÇÃO – 01 engenheiro; • 5 - A ARÉA DE RH – 01 tecnólogo; • 6 - O SETOR DE CUSTOS – 01 tecnólogo; • 7 - A ÁREA DE MKT- 02 tecnólogos; • 8 - A CÚPULA EMPRESARIAL – 01 tecnólogo.
ESTRUTURAÇÃO 6º • • APRESENTAR O PLANEJAMENTO TÁTICO DA IMPLEMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES NECESSÁRIAS PARA O CUMPRIMENTO DA ESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO DO NOVO PRODUTO
ESTRUTURAÇÃO 7º • • Através de financiamento obtido junto ao BNDES a empresa conseguiu R$1.500.000,00 que serão pagos em 72 meses com 6 meses de carência a juros de 0,5% a.m.
EXECUÇÃO 8º • • AS ÁREAS ENVOLVIDAS REALIZAM AS ATIVIDADES DETERMINADAS NOS PLAMENTOS ESTRATÉGICO E TÁTICO, ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE UM PLANEJAMENTO OPERACIONAL
EXECUÇÃO 9º • • CONTROLE DO PROGRESSSO DA OPERAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DOS PRAZOS E CUSTOS
EXECUÇÃO 10º • • CONCLUSÃO DO NOVO PRODUTO NO MÊS DE MARÇO/2016
CONCLUSÃO 11º • • APRESENTAÇÃO DO NOVO PRODUTO NO MÊS DE MAIO/2016 NA AGRISHOW
CONCLUSÃO 12º • • ENCERRAMENTO DO PROJETO E ÍNICIO DO PROGRAMA