Componentes Ana Lúcia Ana Lúcia Elismar Alves Elismar Alves Frankyara Emanoela Frankyara Emanoela Hélder Hipólito Hélder Hipólito Nirônio Santos Nirônio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Princípios de Organização Unidade IV
Advertisements

Sistemas de Informações Gerenciais
2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade
Teorias da Administração
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Cesf 3º Período Organização, Sistema e Métodos – OSM Julio Morais
GESTÃO DE SERVIÇO – ADM 1530 Administrando Reclamações e Recuperando Serviços.
Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca Coordenação de Desenvolvimento Institucional e Gestão Serviço de Recursos Humanos.
Está pautada em três pilares: 1. A Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - GDP Está pautada em três pilares: Motivação Capacitação Valorização.
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados
IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE.
LOGÍSTICA Grupo 97..
Universidade de Brasília
Estudo de caso: Empresa: L & C Confecções
Projeto do Semestre, agosto de H
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
COMPONENTES: BRUNA PEREIRA BATISTA DE SOUZA 09/90701 GUSTAVO ALVES 09/95894 THAÍS REGIS COSTA 10/07378 CACILDA MARINHO 04/ DATA: 19/04/2009.
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
OS DESAFIOS PARA FORMAR E DESENVOLVER EQUIPES
A logística existe desde os tempos mais antigos
NÍVEIS HIERARQUICOS.
CAPÍTULO 12 Liderança.
AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?
Estrutura Formal Representada formalmente pelo organograma Planejada
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
Professora Andréia Oliveira Vicente
SELEÇÃO DE PESSOAS.
LIDERANÇA A liderança é um dos papéis mais importantes dos administradores. A pessoa que desempenha o papel de líder influencia o comportamento de um ou.
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Ênfase em Indicadores Março / 2009
Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas
AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
COMO se Beneficiar com as reclamações dos Clientes?
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
Princípios da Administração Fonte: Introdução à Administração de Antonio Cesar Amaru Maximiano Volume 03 Versão /07/2009.
Modelagem do Trabalho Análise e Descrição de Cargos
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Qualidade na Manutenção
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
Estoques Unidade 7 .Fernando Dias de Moura
Engenharia Civil x Arquitetura
Teoria Geral da Administração
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
Empregabilidade e Carreira
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Formação dos Supervisores de Telemarketing para.
O Armazenamento.
Seu Agente de Mudança..
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.
E-commerce e E-business
Técnico em Administração
Estrutura Organizacional
Logística Integrada Engenharia de Produção
Dimensionamento de pessoal de enfermagem
Gerenciamento dos Recursos Humanos
Estrutura de Gerenciamento de projetos
LIDERANÇA SANDRA PULINO 2012.
COMO INTRODUZIR A ERGONOMIA NA EMPRESA
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Análise e Projeto de Sistemas Análise e Projeto de Sistemas Aula 2 Professor: Italo Rodrigues Castro.
ANDAF EXPRESS SOLUÇÕES EM LOGÍSTICA ANDAF EXPRESS SOLUÇÕES EM LOGÍSTICA Andaf Express, fundada em 2006 possui como principal atividade o transporte de.
Plano de Carreira Carreira: é uma série de posições exercidas por uma pessoa ao longo de sua vida profissional Com uma boa avaliação de pessoal e um bom.
SUPERVISÃO Prof. Adrean Scremin Quinto. Definição  Ato ou efeito de supervisar. / Visão superior (AURÉLIO, 2013).
Gestão Estratégica de Clientes
Técnicas Administrativas Representação de dados sobre uma superfície plana, através de diferentes formas, com o objetivo de facilitar.
Pergunta: A atividade de Gestão de Pessoas é uma atividade de linha ou de staff ????? Resposta: Dos dois. De linha – todos os gerentes (chefes, diretores,
Transcrição da apresentação:

Componentes Ana Lúcia Ana Lúcia Elismar Alves Elismar Alves Frankyara Emanoela Frankyara Emanoela Hélder Hipólito Hélder Hipólito Nirônio Santos Nirônio Santos Washington Alves Washington Alves

W.F. AVECULTURA LTDA.

Identificação dos problemas 1- Supervisor 1- Supervisor Não tem voz ativa; Não tem voz ativa; Incapacidade na resolução de problemas; Incapacidade na resolução de problemas; Gerente sobrecarregado. Gerente sobrecarregado.

2- Excesso de carga horária. 3- Aumento da produção sem um planejamento adequado. 4- Gerente chefe e não líder.

Pesquisa das causas 1- Supervisor não sabe lidar com as situações. Não tem segurança em si próprio, tendo uma falta de capacidade técnica. 2- Insatisfação do funcionário, pois trabalha além da sua carga horária. 3- Falta de uma estrutura que se adéque a realidade da empresa. 4- O gerente não tem um espírito de líder.

Resolução dos problemas 1- No caso do supervisor de área, teria que qualificá-lo para que o mesmo conseguisse resolver os problemas da empresa. Para não sobrecarregar o gerente. 2- Com uma grande quantidade de horas extras, o certo seria fazer dois turnos para diminuir essa quantidade de horas, assim o funcionário trabalha com mais satisfação e não teria tanta reclamação.

3- No caso da estrutura resolveria com a compra de mais caminhões e com o organograma com horas determinadas de entrega, só assim a mercadoria chegava mais rápido e não teria problema com os clientes que chegam a devolver a mercadoria.

4- O gerente teria que se especializar na área, fazendo cursos que ajudasse a desempenhar melhor o seu papel dentro da empresa, tendo assim um espírito de liderança facilitando a interação com sua equipe.

Analista de sistemas Analista de sistemas Na empresa tem um técnico que presta serviços quando necessário, não tendo um funcionário específico para este serviço. Na empresa tem um técnico que presta serviços quando necessário, não tendo um funcionário específico para este serviço. Analista de processos; Analista de processos; Analista de negócios. Analista de negócios.