Páginas em Redes Sociais ligadas ao Empreendedorismo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing.
Advertisements

Regulamentação dos eventos da Brasil Júnior
EMPRENDER Unir para crecer EL PROGRAMA EMPRENDER Mobilização da base.
FORUM PERMANENTE DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Rede de Casas Lotéricas
Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá-Tecnópolis Indagações e Perplexidades.
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
Relatório Redes Sociais Seeding – Semana 2. # orkut.
Análise de concorrência e estratégia criativa para segmento PJ
COMITÊS 2011 / 2012
SITES DOS CANAIS Oportunidade de relacionamento com heavy-users das classes A e B que buscam Conteúdo de qualidade Interação com os temas 5,7 milhões.
Plano de Negócio Elber Sales.
10 dicas para aproveitar o máximo a plataforma HINARI.
Briefing – Criação do Site
O Monster Brasil Desde 2010 no Brasil 2 milhões de visitantes por mês 1,5 milhão de usuários cadastrados Parceria estratégica com o Yahoo BeKnown: tendência.
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Felipe Farias de Andrade
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
SIMULAÇÃO EMPRESARIAL
Entendendo o MS Curah e Recapitulando as Boas Práticas do TechNet Wiki Yuri Diogenes Senior Knowledge Engineer (CSI DDEC) Microsoft.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
O Uso Pedagógico do Blog
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
TAI / Mídias Sociais Estratégias #2 - SMO. Otimização em Mídias Sociais #1 = Estratégias / processo / planejamento #2 = SEO / SMO / Otimização de Mídias.
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
TI em Foco Grupo: Tiago Albuquerque, Werbert Sena.
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
M ETODOLOGIA DE P ESQUISA I T URMA 2 – 2011 PROPOSTA DE PESQUISA Marcelo Araújo Maria Cristina Pimentel Samuel Schmidt Yngrid Azevedo.
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
Atribuições e Responsabilidades
ATITUDE EMPREENDEDORA
Oficina Redes Sociais: uso pessoal e pedagógico Débora Sebriam Centro Educacional Pioneiro Julho/2011.
REDES SOCIAIS.
4º Período Ciências Contábeis
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
O GRAMPEADOR E O OFFICE BOY Elazier Barbosa
4º Período Ciências Contábeis Aulas 23 e 24 – Semana 12 Contabilidade e Responsabilidade Socioambiental 1.
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
PALESTRAS 100% ONLINE INSCRIÇÃO GRATUÍTA Seja um palestrante!
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
MAIS DE EVENTOS APOIADOS POR ANO 390 MIL LIKES NO FACEBOOK 2 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES MENSAIS 02:30 MIN TEMPO MÉDIO DE PERMANÊNCIA NO SITE
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise agosto| 2014 O aumento da elaboração de “posts quentes” e de investimentos em posts este mês, resultou.
Monitoramento e Análise Camarote Brahma VIP Virgens Abraça Brasil.
RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
Relatório Redes Sociais Maio/13.  FEVEREIRO A MAIO/2013 -Número de likes: Aumento de pessoas que curtiram a página (6.407 pessoas). Índice de crescimento.
Relatório de Comunicação Digital
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 28 anos, mineira de Belo Horizonte/MG. Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
CIRCUITO CÂMERA COTIDIANA CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE MULTIPLICADORES - julho/agosto 2013 A cada ano, uma equipe de 15 Multiplicadores passa por um curso.
Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
Integração: Fortalecer para crescer
Módulo 4: Afiliação ao Leo Clube
Disciplina de Jornalismo e redes Digitais MBA Jornalismo Empresarial.
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Elevator Speech Olá, Bom Dia! Bom Dia! Deixa eu me apresentar, meu nome Leonardo, e você é Srta Cláudia, não é isso? Isso mesmo! Então Cláudia, quero aproveitar.
Diretora de Vendas Independente Mary Kay
Como Divulgar Meu Blog – 20 Fontes de Tráfego Com Apenas 1 Conteúdo.
Paulo Moraes By Paulo Moraes WORKSHOP Blog Conceito e prática.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Transcrição da apresentação:

Páginas em Redes Sociais ligadas ao Empreendedorismo Material Páginas em Redes Sociais ligadas ao Empreendedorismo Março 2010 Projeto Operação de Inteligência Setorial do SEBRAE/PR Unidade de Gestão do Conhecimento

Considerações Gerais Critérios de Qualificação Utilizados Análise das Redes Sociais Estudadas Credibilidade: Baixa – Quando só se sabe o nome do dono e não há muitas informações no perfil. Média – Sabe-se o nome e profissão do dono. O perfil é mais completo. Alta – É uma organização formal. Orkut: Por ter sucesso a mais tempo, é o que possui maior número de comunidades relacionadas ao tema. Possui muitas comunidades com o mesmo objetivo, separando as pessoas. É a mais informal das três Possui maior número de jovens Facebook: Aparentemente, não possui um foco de comunidades. As pessoas concentram-se mais em interagir perfil a perfil. Não possui muitas comunidades ligadas ao tema. As que existem, são repetitivas ou completamente desatualizadas. Possui um público mais adulto nas comunidades destacadas no quadro. Linkedin: - É a que possui menos comunidades de assuntos duplicados, o que significa maior organização. Possui um público mais velho e de classe social mais alta, pelo site ser totalmente em inglês. Frequência de Atualização: Baixa – Quando não é atualizada há mais de 2 meses ou há muitos espaços entre postagens. Média – Quando é atualizada com frequência, porém possui muitas postagens de propagandas de outras comunidades, etc. Alta – Postagens frequentes e com conteúdo, ou seja, com possibilidades de interação entre os usuários. N/A – Quando não foi possível visualizar as postagens, por ser uma comunidade bloqueada. Oportunidades Percebidas Interação: Baixa – Quando raramente as pessoas respondem à uma discussão ou tópico. Média – Quando às vezes as pessoas respondem à uma discussão ou tópico. Alta – Quando na maioria das vezes há interação entre os membros da comunidade. N/A - Quando não foi possível visualizar as postagens, por ser uma comunidade bloqueada. - Como não há um local concentrado onde os internautas interagem e discutem sobre empreendedorismo, seria interessante criar uma rede social para o Sebrae, no qual seria possível dar dicas sobre empresas, responder dúvidas, postar artigos, etc. Para monitoramento, a comunidade mais interessante seria a primeira apontada, chamada “Empreendedorismo”. Isto porque é a que concentra maior número de pessoas que interagem umas com as outras, com foco em empreendedorismo. Outras oportunidades estão nas observações. Seria interessante atrair pessoas de empresas juniores para a rede social / comunidade de empreendedorismo, pois são um público com potencial de empreender no futuro. Além disso, divulgar a rede em empresas incubadas. Avaliação Final – Oportunidade para o Sebrae Pode existir oportunidade, mas o monitoramento não é imprescindível. Existe Oportunidade. Não Existe Oportunidade

Após pesquisa em fóruns e redes sociais diversas, identificamos algumas comunidades que têm potencial para a troca de experiência entre empreendedores e as avaliamos de acordo com alguns critérios pré-definidos Página Empreendedorismo Empreendedor Brasileiro MEJ – Movimento Empresa Júnior Brasil Júnior Desafio Sebrae Sebrae-Aprender a Empreender Empretec Clube de Empreendedores Jovens Empresários Link http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=31891 http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=7700352 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=80374 http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=34772 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111030 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2948232 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=78595 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=164520 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=622231 Credibilidade Baixa Nº de Participantes 60.000 6.000 1.159 2.341 10.045 1.500 9.314 38.896 17.098 Promove Eventos? Não Freqûência de Atualização Alta N/A Média Interação Avaliação Geral -    Observações É a comunidade do orkut na qual as pessoas mais se ajudam. É organizada e fornece muitas dicas aos empreendedores.  Não foi possível avaliar algumas categorias, pois a comunidade requer autorização do dono. -  - Participantes sugerem inovações para o jogo, o que é interessante de ser monitorado. Além disso, reúne pessoas bastante interessadas em empreender, já que participaram ou querem partiicpar do desafio. Há links de auxílio ao empreendedor, dicas e as pessoas se ajudam, às vezes. Porém, é significativamente menor do que a “Empreendedorismo” e possui o mesmo objetivo. Pode haver discussão de melhorias para o evento, o que pode ser aproveitado pelo Sebrae.

Após pesquisa em fóruns e redes sociais diversas, identificamos algumas comunidades que têm potencial para a troca de experiência entre empreendedores e as avaliamos de acordo com alguns critérios pré-definidos Página Plano de Negócios Planejamento Estratégico Empreendedor do Brasil Empreendedorismo BRAZIL IN: Council of Executives, Business, Management & Professionals - Vagas e Oportunidades Capital Empreendedor Brasil - Angels, Venture Capital and Private Equity Brazil - Capital de Risco Empreendedores do Brasil Atitude empreendedora – treinamento e desenvolvimento empresarial Semana Global do Empreendedorismo Link http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=193515 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=177390 http://www.facebook.com/empreendedorbrasil?v=info&ref=search ou http://www.orkut.com.br/Main#CommPending?cmm=18220241 http://www.facebook.com/search/?q=empreendedorismo&init=quick#!/group.php?v=wall&ref=search&gid=182298426464 http://www.linkedin.com/groups?about=&gid=140520&report.success=r3Tayp0nRRro3Er8iWS8vO-u_mFd11ndGIOEdAI27ES3KgpplepkOcIgotS3mJWzXqb2u21wqjDJwM http://www.linkedin.com/groups?gid=1833022&trk=anetsrch_name&goback=.gdr_1268075094319_1 http://www.linkedin.com/groups?gid=43038&trk=anetsrch_name&goback=.gdr_1268075094319_1 (Empreendedores do Brasil) http://www.linkedin.com/groups?gid=2080866&trk=anetsrch_name&goback=.gdr_1268075094321_1 http://www.linkedin.com/groups?gid=939277&trk=anetsrch_name&goback=.gdr_1268075094321_1 ou http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=55842549 Credibilidade Baixa Média Nº de Participantes 26.913 11.987 170 87 8.200 761 189 165 200 Promove Eventos? Não Sim Freqûência de Atualização   Alta N/A Interação Avaliação Geral  - -  Observações É utilizada praticamente para divulgar treinamentos, livros e vagas. Há interação quando é oferecido algo gratuitamente, como uma planilha ou software.   O grupo tem 9 anos e possui página oficial: http://www.empreendedorbrasil.com.br/?page_id=19. Tem twitter, Facebook e Orkut. Promove um econtro de empreendedores ( ver no site) O dono é um consultor de negócios Dono: Cesar Mangabeira: Export Specialist at Bristol-Myers Squibb; Lecturer at Uniban; Consultant at Expancom Dono: Luiz Ojima Sakuda - Entrepreneurship and Innovation Professor at FEI.Partner at Startups. Independent Consultant and Advisor Dono: Leonardo Filardi - Professor do Ibmec RJ Dono: Flávio Lettieri: Sócio Diretor at Somma Consultoria Dono: Bota Pra Fazer - Independent Non-Profit Organization Management Professional. Também existe no orkut. Talvez seja uma oportunidade para o Sebrae divulgar durante a semana de empreendedorismo. Destaque: Rede Social de Empreendedorismo - http://businessbrasil.ning.com