Apresentação Período: 04 a 09 de 2013;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oficina Hora do Conto Realização: Desire Martins Dornelles Pedagoga
Advertisements

PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
PROJETO PEDAGÓGICO.
2º encontro – Professores Maio de 2012
JORNADA PEDAGÓGICA DRE – ITAQUERA
Plano de estudo 2006 Conhecimento Lingüístico;
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Passo a passo de como fazer Ilustrativo
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
OS TRÊS PORQUINHOS.
“Explorando grandezas e medidas: Experiências práticas”
AMBIENTE ALFABETIZADOR E ARITIMETIZADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MUITO ALÉM DO LETRAMENTO E DA PURA BRINCADEIRA " A alfabetização não é apenas um objetivo.
Zilda Arns (último discurso em Porto Príncipe, Haiti).
MODALIDADES ORGANIZATIVAS
Planejamento PNAIC 2014.
Por: Wilda Maria Blasi e Vera Laura de los Santos Ferreira
Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes Academia de Ensino Superior
Percepção do Espaço Pela Criança
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
A ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
LEITURA DE IMAGENS.
III Encontro de Boas Práticas
Os processos de construção da linguagem escrita: a Constituição do sujeito leitor numa sociedade indígena Prof° Dra° Terezinha Bazé de Lima
TEMA: VALORES MONETÁRIOS
PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
Sugestão de Atividade:
MATEMÁTICA Brincando com as cores e formas geométricas
Ana Luiza Barbosa Maciel (Uergs) Roselei da Silva (Uergs)
Portfólio Jan/Fev Acad. Bolsista: Juliana Pedroso. Pedagogia
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
MEDIAÇÃO.
ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.
Linguagem Oral e Escrita
Equipe de ciências da SME: Henrique Gomes Kelly Aguiar Santina Bordini
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
PROJETO.
ÁGUA Portfólio Creche Municipal Oscar Lobato
FABIANA DE PAULA PEREIRA
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
OS OLHOS Portfólio Supervisora bolsista: Marcia Lima
Brincadeira de roda Peixinhos.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Construção de um jogo de boliche
Autora: Elianete da Costa Sales Abdouni
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 1º ANO LEITURA E ESCRITA
Criar agendas telefônicas
Animais conhecer para cuidar
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
O COLORIDO DAS ARTES.
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Zum, zum, zum... Faz o avião do Infantil II.
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
Mapa da Escola Seqüência didática:.
Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes.
PROJETO O VISITANTE TURMA: Jardim II PROFESSORA: Ana Rita P R Oliveira
VALE SONHAR.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
EVENTO DE ESPORTE EDUCACIONAL
TRABALHO COLABORATIVO
Formação continuada 2º Encontro
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

Apresentação Período: 04 a 09 de 2013; Professora : Ivanilde Viera da Silva Luz Turma: Berçário - Vespertino

Sequência didática proposta pela SEE Segundo a SEE, sequência didática é uma modalidade organizativa de atividades pedagógicas que consistem em situações planejadas, passo a passo, com claro objetivo de promover uma aprendizagem pré- estabelecida de acordo com os objetivos bem definidos.

Objetivos Noções de Direção lateralidade; Identificar seu próprio corpo; Ter noções de direção e posição; Brincar de esconde esconde menino X menina; Comparar e entender as diferenças entre meninos e meninas e entre os próprios;

Segunda-Feira Matemática : as cores primárias, as artes pinturas livre movimento ,brincadeira de roda Metodologia usando as cores primárias deixaremos que as crianças façam pintura livre em uma cartolina colada no chão : depois atividade em folha,responda pintando você é menino ou menina.

Terça-Feira Ampliação do conhecimento: leitura do livro destacando as semelhanças e diferenças entre meninos e meninas; Linguagem oral : leitura de parte do livro. A grande sexualidade : Música a canoa virou. Metodologia : faremos uma rodinha na qual será explorada a capa do livro que contém uma gravura de um menino e uma menina e por fim,atividade do menino e da menina no banho.Exploraremos as características de cada um e as brincadeiras preferidas.No último momento,leitura de parte do livro : A grande sexualidade infantil

Quarta-Feira Linguagem oral: leitura do nome,artes, leitura visual de fotos recentes de revistas e homens e mulheres para eles verem a diferença; Metodologia: faremos a leitura dos nomes individualmente.Delegamos que eles entreguem objetos determinado a uma menina.Depois brincaremos de esconde esconde e por último brincar com quebra- cabeça do menino e a menina fazendo xixi;

Quinta-Feira Matemática : noção de direção e posição, natureza e sociedade : DVD Dora na enseada das sereias; Conversaremos sobre as diferenças e semelhanças entre meninos e meninas referentes aos seus corpos. Atividade : pinte no espelho de acordo com o sexo de cada um.

Fotos

Fotos

Fotos

Fotos

Fotos