Iniciativa Social: Advocacia Inclusiva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL SUSTENTÁVEL
Política de Saúde e Iniciativa Social no Reino Unido
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
“Se você não tem item de controle, você não gerencia” Kaoru Ishikawa
A Indústria Australiana de Vinho
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
ISO Diretrizes sobre de Responsabilidade Social
Administração Estratégica João Carlos Bragança
O GESTOR DE DESPORTO NA ERA DA MUDANÇA.
IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Gestão Integrada de Negócios
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
Responsabilidade Social
The William Davidson Institute (WDI) Andréa Shpak Coordenadora da Aliança de ONGs, WDI.
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
Seminário sobre Sustentabilidade – Razão Contábil
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Plano de Negócio Elber Sales.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
A Avaliação de Desempenho das Organizações Publicas:
PLANO DE NEGÓCIO.
Empreendedorismo _____________________________________________
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
CONCEITUAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Modelo de Excelência em Gestão
Ética Profissional em Administração
Estratégia e Plano de Negócio Social
Cadeia de Valor.
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
Função da Administração:
Estratégia Organizacional
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
Ilan Chamovitz - 3 REPRESENTAÇÕES DO UNIVERSO ESCOLAR: ESTRATÉGICA, DE PROCESSO E SISTÊMICA Ilan Chamovitz Universidade Federal do Rio de.
Seminário Avançado - Eletiva A
Planejamento e Responsabilidade Social
O PROCESSO EMPREENDEDOR.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Empreendedorismo ________________________________________
Empreendedorismo ________________________________________
Processos Administrativos Aula 1
ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
EMPREENDEDORISMO PROGRAMA DO CURSO n Apresentação da disciplina e organização dos trabalhos; n Transfomações Sociais e Econômicas e as Novas Necessidades.
Estratégia Empresarial
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
ANÁLISE AMBIENTAL – ANÁLISE INTERNA Ferrel e Hartline, cap.4, 2005 Hooley, Saunders e Piercy, cap. 6, 2005.
Processos e Agentes da Gestão da Qualidade
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Transcrição da apresentação:

Iniciativa Social: Advocacia Inclusiva Sustentabilidade e Independência Kelly Janiga The Wilian Davidson Institute Digite o texto...

Visão Geral O Que É Iniciativa Social Por Quê Iniciativa Social Estratégias da Iniciativa Social Modelos de Iniciativa Social Como Fazer Iniciativa Social Exemplos

WDI Estrutura da Iniciativa Social Fundação Princípios (inovação, medidas, escala) Decisões na Criação (estrutura, papel) Dados Funcionais (instrumentos, verba, pessoal)

Por Quê Iniciativa Social? Independência, sustentabilidade Novos doadores Novos mercados Melhor Desempenho: fornecimento de programa, RH, cultura, liderança Melhor reputação

Estratégias da Iniciativa Social Parcerias Financiamento Social Geração de Renda Venda de Produto Venda de Serviços Venda de Know-how Franquia

Parcerias com o Setor Privado Acordos de Licenciamento Alianças Estratégicas Fonte de Especialização

Parcerias com o Setor Privado Marketing Social (seu nome – efeito prestígio) Aumenta o Moral dos Funcionários Melhora o Recrutamento de Talentos Acesso a Novos Mercados

Parcerias com Governos Prestação de Serviços Terceirizados Campanhas Educativas Maior Efetividade para Atingir os Cidadãos

Financiamento Social Filantropia Especulativa (NESsT.org) Investimentos Sociais (BOVESPA) Mercados Online (Global Giving) Investidores (xigi.net, Investors Circle)

Estratégias de Geração de Renda Embutida Integrada Complementar Não Relacionada

Modelos de Geração de Renda Geração de Empregos Venda de Produtos Venda de Serviços Honorários por Serviços Serviços Subsidiados Bens Reais

Geração de Renda: Como? Pré-Viabilidade: Geração de Idéia Estudo de Viabilidade Plano de Negócio Implementação do Plano de Negócio

Pré-Viabilidade: Geração da Idéia Interna: Competência Fundamental, Capacidade Externa: Mercado e Concorrência Modelos Semelhantes de Pesquisa

Estudo de Viabilidade – Plano de Negócio Concorrência e ramo de negócio Produtos e Serviços Marketing e Vendas Gerenciamento Minimização do Risco Plano de Ação Finanças Básicas Sumário Executivo Conceito Necessidade do Mercado Tamanho do Mercado Proposta de Valor Modelo de Negócio Vantagem Competitiva

Exemplos