Iniciativa Social: Advocacia Inclusiva Sustentabilidade e Independência Kelly Janiga The Wilian Davidson Institute Digite o texto...
Visão Geral O Que É Iniciativa Social Por Quê Iniciativa Social Estratégias da Iniciativa Social Modelos de Iniciativa Social Como Fazer Iniciativa Social Exemplos
WDI Estrutura da Iniciativa Social Fundação Princípios (inovação, medidas, escala) Decisões na Criação (estrutura, papel) Dados Funcionais (instrumentos, verba, pessoal)
Por Quê Iniciativa Social? Independência, sustentabilidade Novos doadores Novos mercados Melhor Desempenho: fornecimento de programa, RH, cultura, liderança Melhor reputação
Estratégias da Iniciativa Social Parcerias Financiamento Social Geração de Renda Venda de Produto Venda de Serviços Venda de Know-how Franquia
Parcerias com o Setor Privado Acordos de Licenciamento Alianças Estratégicas Fonte de Especialização
Parcerias com o Setor Privado Marketing Social (seu nome – efeito prestígio) Aumenta o Moral dos Funcionários Melhora o Recrutamento de Talentos Acesso a Novos Mercados
Parcerias com Governos Prestação de Serviços Terceirizados Campanhas Educativas Maior Efetividade para Atingir os Cidadãos
Financiamento Social Filantropia Especulativa (NESsT.org) Investimentos Sociais (BOVESPA) Mercados Online (Global Giving) Investidores (xigi.net, Investors Circle)
Estratégias de Geração de Renda Embutida Integrada Complementar Não Relacionada
Modelos de Geração de Renda Geração de Empregos Venda de Produtos Venda de Serviços Honorários por Serviços Serviços Subsidiados Bens Reais
Geração de Renda: Como? Pré-Viabilidade: Geração de Idéia Estudo de Viabilidade Plano de Negócio Implementação do Plano de Negócio
Pré-Viabilidade: Geração da Idéia Interna: Competência Fundamental, Capacidade Externa: Mercado e Concorrência Modelos Semelhantes de Pesquisa
Estudo de Viabilidade – Plano de Negócio Concorrência e ramo de negócio Produtos e Serviços Marketing e Vendas Gerenciamento Minimização do Risco Plano de Ação Finanças Básicas Sumário Executivo Conceito Necessidade do Mercado Tamanho do Mercado Proposta de Valor Modelo de Negócio Vantagem Competitiva
Exemplos