Reunião de Pais 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Jovens Embaixadores 2012
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
II Reunião Ordinária do Consed 2011 – Canela/RS, 1º de julho de 2011
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Reunião de Pais 2011.
Reunião de Pais 2012.
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
PROJETO PEDAGÓGICO Universidade Federal da Bahia –
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROJETO PEDAGÓGICO EMEF DR. JOSE KAUFFMANN 2010.
Av. Elísio Teixeira Leite, s/nº
Reunião de Pais 2012.
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
CAOP-Consumidor (MPPE)
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
CAOP-Consumidor (MPPE)
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Visão: Conectar pessoas para um mundo melhor
ESPORTE NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR Conteúdo do componente curricular
Pederneiras- São Paulo
A Fábrica de Criatividade é um espaço cultural e de ensino, situado no Capão Redondo, que propõe despertar a criatividade através de estímulos culturais,
CMEI PRÍNCIPES E PRINCESAS
Quando falamos em aprender...
Imagine um mundo diferente
Sobre o programa O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
Reunião de Pais Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
E-books e o futuro do conteúdo em EAD
Processo cultural Ambiente formal de armazenamento dos objetos culturais Música: partituras, cifras Cinema: rolos, fitas Artes plásticas: telas... Literatura:
 Percepções sobre o cenário atual  Crenças em relação ao futuro das tecnologias da educação  Características fundamentais das tecnologias usadas 
Profa. Reane Franco Goulart
APAE DE BELO HORIZONTE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS This template can be used as a starter file for presenting training.
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
SUPERVISOR: ALFRED NAGEL NETO ACADÊMICAS BOLSISTAS: LILLIANE BIA CELVA, LARISSA F. FOPPA, JÉSSICA A. HOFFMANN E SUZANA BARON CURSO: PEDAGOGIA COORDENADOR.
Projeto Aulas Unidas 32 escolas 150 professores alunos 48 websites escolares Conteúdos infomativos e educacionais Interatividade Comunidade Colaboração.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
PRINCIPIOS QUE NORTEIAM UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA GLOBALIZADORA
Quando fazemos menção ao termo inteligência é comum a crença de que ela traduz-se no conhecimento matemático e da Língua Portuguesa (raciocínio lógico.
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Professor(es) Apresentador(es):
EMBAIXADA DOS EUA-CONSED: PARCERIAS EDUCACIONAIS Liderança, ensino de língua inglesa e intercâmbios.
O computador como Meio e como Fim...
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Transcrição da apresentação:

Reunião de Pais 2012

Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado. Tradição de 75 anos aliada à busca constante pelo que há de melhor e mais avançado no ensino do inglês. Instituição certificada pela Embaixada dos Estados Unidos como centro de excelência no ensino de inglês no RJ. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, beneficiamos mais de 2.000 alunos em diversas escolas municipais e no Complexo do Alemão, oferecendo aulas de inglês em escolas públicas.

Abordagem Pedagógica O aluno aprende através da interação, da colaboração e da troca de idéias com os colegas e com o professor. O plano de aula é adaptado de acordo com as necessidades da turma. Conteúdo baseado em temas atuais, pertinentes aos alunos de acordo com sua faixa etária. Uso de diferentes tipos de material (histórias, vídeos, música, jogos, diálogos, material autêntico, livro-texto, notícias) e recursos (computador, Internet, DVD, etc).

Cursos - Kids e Young DE 3 A 11 ANOS Magic Club Pop Kids / Kids Teens Basic Intermediate Advanced

Crianças de 3 a 5 anos Projetos temáticos

POP KIDS Duração: 1 ou 2 módulos Objetivos: Atividades lúdicas que levam a criança ao uso da língua inglesa num ambiente totalmente voltado para as atividades interativas. Não há testagem formal Acompanhamento contínuo 2 relatórios de desempenho por módulo

KIDS Duração: 4 módulos Objetivos: Estimular as múltiplas inteligências; Sensibilizar as crianças à língua inglesa e aos aspectos culturais de países de língua inglesa. Não há testagem formal Acompanhamento contínuo 2 relatórios de desempenho por módulo

AVALIAÇÃO POP KIDS/KIDS 1- Participa com interesse das atividades propostas. 2- Demonstra autonomia na realização de tarefas. 3-Demonstra atitude positiva ao trabalhar em pares ou grupos. 4- Respeita o professor e os colegas, contribuindo para o sucesso das aulas. 5- Compreende os comandos e instruções dados pelo professor em inglês. 6- Utiliza frases e palavras já trabalhadas em aula para comunicar-se com os colegas e o professor. 7- Apresenta desempenho escrito compatível com o esperado. 8- Apresenta tarefas em dia 9- Traz o material necessário para as aulas. S: Sim D: Em desenvolvimento N: Não NA: não se aplica a este nível

Mais Sobre o Ibeu Bibliotecas Cyber Ibeu nas filiais Ibeu Faz Bem: foco em sustentabilidade e responsabilidade social Centro de aplicação dos Exames Internacionais: TOEFL®, GRE®, PMP®, além dos Exames da Universidade de Michigan Bolsas para estudos nos EUA Ibeu Cultural: shows, cinema, teatro e exposições Ibeu Travel: possibilidade de viajar pelo mundo; uma parceria com a International Schools Ibeu nas redes sociais: Twitter, Facebook, Orkut

Obrigada! Liliane Pessanha liliane.pessanha@ibeu.org.br 2552-8299