Gestão de Liderança TALENTOS HUMANOS Comunicação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEOS CENTRO ESPÍRITA OBREIROS DO SENHOR
Advertisements

COMUNICAÇÃO e FEEDBACK
REVISÃO Comunicação Social.
Comunicação Nome. Código. José Rafael R. Bertuga
MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
DISCUSSÃO x DIÁLOGO Numa discussão cada pessoa procura conseguir que sua visão seja aceite pelo outro. Num diálogo a meta não é vencer mas conseguir que.
Assessoria Organizacional e RP
COMUNICAÇÃO É parte integrante da administração porque envolve as pessoas e suas tarefas, mas não deve ser considerada como um fim em si mesma. Transfere.
LÍDER DE TURMA – ª SÉRIE -
Técnicas de Apresentação
A CAMPANHA A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) lança a campanha “Assédio Moral - Eu digo não!”,
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
OS DEZ MANDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO EFETIVA
PROFESSOR GUSTAVO AMATO GAIOTTO
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
PowerPoint PowerPoint CENTRAL
Agrupamento de Escolas
As origens dos problemas de comunicação
A PRÁTICA DA LEITURA.
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
TÉCNICAS DE ORATÓRIA Prof. Wendel Sandro de Paula Andrade
Linguagem ou Língua Gestual Portuguesa
Gerenciamento da comunicação no projeto
Oficina de Motivação.
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
Comunicação A palavra comunicação significa “tornar comum”, trocar informações e compartilhar idéias. É a transferência e a compreensão de significados.
COMUNICAÇÃO GERENCIAL.
Tipos de Comunicação.
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Comunicação Escola: Coopen Rio Verde – GO Aluno:Gabriel
Comunicação pessoal - I
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Comunicação empresarial é um conjunto de processos para reforçar a imagem de uma organização.  Sua Função é criar uma boa.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
RECURSOS AUDIOVISUAIS
Tema 16 – Comunicação O homem é um homo loquens, ou seja, um homem da linguagem. Ele constrói o seu mundo, suas relações, seu espaço por meio da linguagem.
O QUE É COMUNICAÇÃO VERBAL?
VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE?
MARCOS VASCONCELLOS. OITO PASSOS PARA TURBINAR SUAS VENDAS Conheça e ouça os clientes. Identifique em que mercado está inserido e onde quer chegar. Entenda.
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
UNIDADE DE ESTUDOS TEMA: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DURAÇÃO: 2 SEMANAS
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
Atendimento ao Telefone
Como se comunicar em seminários
PROCESSOS DE GESTÃO DE PESSOAS
Gerenciamento de Projetos de Forma Simples Mentorear Assessoria Empresarial Ltda Gestão de Projetos Paulo Espindola TV.3.0 Comunicação.
COMUNICAÇÃO Prof. Liciane Cechetto.
Escola : COOPEN Aluno : Gabriel Série : 5° ano
Escola: Coopen Série: 5° ano B Aluno: Vitor.
Dicas para entrevistas
1 Gestão de Projetos Comunicação em Gestão de Projetos cristianomagalhaes.wordpress.com
Empatia Conceito Aptidão de saber escutar, entender, adaptar-se e avaliar as atitudes, necessidades e comportamentos dos outros, colocando-se no seu lugar.
Gestão de Pessoas.
Escola:Coopen Série:5°ano A Aluno:João Vitor
ESCOLA: COOPEN SÉRIE: 5°ANO A ALUNO: DIÔGO. E nossa comunicação como vai ?
Temperamentos.
Aluno: Enzo Escola: Coopen Série: 5º ano B. E a nossa comunicação, como vai?
Escola: COOPEN Série: 5° Aluna: Isabela Sousa Freitas.
Escola: COOPEN Série: 5ºano A Aluna: Isabella Moraes.
Comunicação Você se comunica bem?.
PNL – PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
Linguagem escrita e falada Série: 5º ano A Escola: COOPEN Aluna: Eduarda.
Escola: COOPEN COC Série: 5º ano B Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira
Escola: Coopen Série: 5°ano A Aluno: Arthur Pires Carrile c.
Tecnicas de comunicação -para teres uma ideia em que consiste.
Transcrição da apresentação:

Gestão de Liderança TALENTOS HUMANOS Comunicação

Comunicação Diária O que deve ser comunicado diariamente? Atividades do dia Programação de eventos Informações importantes da aérea Informações importantes do resort

Comunicação Mensal/Semestral/Anual O que deve ser comunicado mensalmente, semestralmente e anualmente? Objetivos da aérea Vagas internas abertas Treinamentos Resultado dos eventos

Importância da comunicação Qual a importância da comunicação? Relação de confiança; Associado se sentir valorizado e importante para a organização. Quando uma empresa não se comunica bem os problemas logo aparecem: funcionários desmotivados, fornecedores que perdem a confiança e clientes insatisfeitos, não existindo uma comunicação interna e externa.

Ferramentas de comunicação Meios de comunicação: • Visuais –   Escritos: instruções e ordens escritas, circulares, cartas pessoais, manuais, quadros de avisos, boletins, panfletos, jornais e revistas, relatórios de atividades, apresentações, formulários, fax, e.mail.  –   Pictográficos: pinturas, fotografias, desenhos, diagramas, mapas. –   Escritos-pictográficos:  cartazes, filmes mudos com legenda, gráficos, diplomas e certificados.  –   Simbólicos: luzes, bandeiras. 

Ferramentas de comunicação • Auditivo  –   Diretos: conversas, entrevistas, reuniões, conferências. –  Indiretos: telefone, rádio, alto-falantes. –  Simbólicos: sirenas, apitos e buzinas, sinos. •Audiovisuais –   filmes, demonstrações, vídeo, videofone, televisão, etc. “Comunicação não é o que se diz, mas o que o outro entende”. (Duda Mendonça).

Ruídos na comunicação Durante todo o Processo de Comunicação pode ocorrer algum grau de interferência (ruídos). Como combater? Rádio Peão - pode causar impactos negativos no clima organizacional e conseqüentemente prejudicar até mesmo o desempenho dos colaboradores. Procure garantir que a interpretação de quem recebe a mensagem esteja o mais próximo possível do que se queria comunicar.

Comunicação eficaz Idéia Estratégia Tenha clareza do que quer comunicar. Defina seu objetivo. Organize suas idéias considerando as características de quem vai receber a mensagem. Seja coerente na escolha dos meios apropriados, pois eles limitam/selecionam o que vai ser transmitido. Estratégia

Comunicação eficaz Transmissão e Recepção Se a comunicação for verbal, torne interessante para o ouvinte o que você diz. Nunca use jargões ou palavras técnicas que são familiares a você, mas não entendidas por eles. Encoraje a participação e busque respostas. Adote uma escuta ativa, educando-se para ouvir e utilizar palavras e imagens que signifiquem algo para seus ouvintes. Seja empático e esteja atento para a inflexão da voz e a linguagem corporal. Isto amplia a percepção do que está ocorrendo durante o processo. Transmissão e Recepção

Comunicação eficaz Entendimento A “mesma” mensagem pode receber interpretações diversas de várias pessoas, dependendo de suas expectativas pessoais, experiência, valores e estado emocional. Leve isso em consideração todo o tempo! Entendimento

Pecados na comunicação Sete principais pecados na comunicação : Apatia Insegurança Impaciência Incoerência Prolixidade Ignorância Arrogância

Pecados na comunicação Outros pecados na comunicação : Gesticular demais; Tocar fisicamente o outro com freqüência; Monopolizar a palavra; Ser o dono da verdade; Usar frases de duplo sentido; Não ouvir atentamente ao outro; Abusar da ironia; Desconhecer as particularidades dos ouvintes; Ter atitudes preconceituosas; Criticar cruelmente e sem função; Falhas de concordância verbal e nominal; Grosseria ou agressividade; Ser chato ; Arrogância, falar bem de si mesmo; Desrespeito social; Mostrar superioridade; Subestimar a inteligência da outra pessoa; Envenenar o ambiente com mau humor; Gozações e brincadeiras de mau gosto; Usar termos técnicos desconhecidos;