Nome da empresa Plano de Marketing Autores
Atenção! Este powerpoint elenca os itens a serem apresentados e uma sugestão da quantidade de texto que deve conter. Mas não é uma base para o “Design” da apresentação.
Resumo executivo Resumo do “resumo executivo”
Níveis do produto Apresentar os níveis dos produtos. Caprichar nos diferenciais (produto ampliado) e propor algo novo (produto potencial)
Visão e Missão Onde a organização quer estar no futuro; Valores da empresa; Competências peculiares que a distinguem das organizações concorrentes.
Análise da situação Público-alvo (targeting) Segmentação Fatores geográficos Fatores demográficos Fatores comportamentais
Análise da situação Análise SWOT (Strenghts / Weakness / Opportunities / Treats) Forças e fraquezas são os fatores internos Oportunidade e Ameaças são os fatores externos, importante ter uma visão AMPLA de onde o empreendimento se encontra.
Análise da situação Concorrência Considerar as diretas e as indiretas também.
Estratégia de Marketing Marketing Mix (os 4Ps)
Estratégia de Marketing Estabelecimento de metas Os objetivos devem ser organizados hierarquicamente, do mais importante para o menos importante. As metas são os objetivos com prazo e quantidade. (exemplo: dobrar o faturamento em 2 anos)
Touching Points Nome e marca Justificativas Conexões emocionais
Touching Points Elaborar elementos (peças gráficas) que ajudem a reforçar o conceito da marca. Criar de 3 a 5 elementos.