PROGRAMA DE CADASTRAMENTO DE VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA JUNTO AO SINE- SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalhadoras Domésticas no Brasil
Advertisements

SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Cristovam Chiaradia Barbosa
REGISTRO DO EMPREGADO E ANOTAÇÃO NA CTPS
Trabalho Decente e Juventude
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL REUNIÃO COM PEDAGOGOS 2012.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
NÚCLEO IGUALDADE NO TRABALHO NIT/SRTE/RS
Gestão do desempenho de pessoas
Evolução das funcionalidades disponibilizadas na IMO Web
JOVEM APRENDIZ NO TRANSPORTE
RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO PNEE EM CURSOS DE ELETROTÉCNICA E INFORMÁRICA BÁSICA NO IFSC- CAMPUS CHAPECÓ. Aluno: Paulo Roberto Gauto Orientador: Prof. Dr.
SEMINÁRIO DO CONE SUL “ ECONOMIA INFORMAL, SINDICALISMO E TRABALHO DECENTE” Montevideo, Uruguay de junho e 01 de julho de 2004 CLAUDIO OLIVEIRA.
GESTÃO DO SISTEMA DE TÁXIS NO RIO DE JANEIRO Agosto de 2011.
UM OLHAR SOBRE A TRÍADE PNES - ESCOLA FORMADORA –
Breve Histórico da Deficiência
APRESENTAÇÃO.
COHAB/SC.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA - SST DIRETORIA DE JUVENTUDE, TRABALHO, EMPREGO E RENDA – DJER.
Recrutamento e Seleção de Vendedores
Projeto Cidadania.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Comércio Exterior 07 de dezembro de 2011.
OBJETIVOS Associar o início da vida no mercado de trabalho com a conclusão de um curso profissional; Fornecer conhecimento teórico e prático; Ampliar o.
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
Programa de controle médico de saúde ocupacional PCMSO – NR 7
O que promove as parcerias entre empresas, governo e ONG para fomentar a capacitação e empregabilidade da pessoa com deficiência.
INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO TRABALHO
Curso de Letras da Faculdade de Ciências Humanas Letras e Artes
A indústria transforma a sua vida: Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência na Indústria Florianópolis, 27 de julho de 2012.
Diferenças Entre Embargo e Interdição na Segurança do Trabalho.
Oficina de Trabalho: Políticas Integradas de Intermediação do Emprego, Seguro-Desemprego e Pronatec Vitória/ES - 25, 26 e 27 de Março de 2014 Tema: Analise.
Luiz Carlos Lopes Desenvolvimento de Programas aqui no último slide.
POLÍTICA SOCIAL IV UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS TRABALHO E RENDA Aluno: Cléber Tadeu Moraes Castro Profª: Cristine Jaques Ribeiro POLÍTICAS PÚBLICAS.
Avelino A. Rodrigues da Silva.  “...a capacidade de a empresa colaborar com a sociedade, considerando seus valores, normas e expectativas para o alcance.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
A INCLUSÃO DOS DEFICIENTES NO MERCADO DE TRABALHO
Programa Nacional de Desenvolvimento Gerencial no SUS
SERVIÇO ESPECIALIZADO DE ENGENHARIA E MEDICINA DO TRABALHO SESMET
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
NORMAS REGULAMENTADORAS
FONAPRACE – SE - abril/2014. ◦ Reformulação do questionário do perfil dos RUs 1. Criação do grupo no facebook para acompanhamento e discussão das propostas;
FINALIDADE A Classificação Brasileira de Ocupações - CBO, instituída por portaria ministerial nº. 397, de 9 de outubro de 2002, tem por finalidade a identificação.
Medidas Ativas de Emprego
Itinerários Formativos
Empregabilidade da pessoa com deficiência
MAIO 2010.
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares
Ministério do Trabalho e Emprego
TRABALHO INFANTIL.
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
PL DE 2012 REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE HISTORIADOR Daniel Pereira dos Santos Historiador - Administrador - Educador físico UNIVERSIDADE FEDERAL.
Programa Jovem Aprendiz
Heloisa Pincela Vasconcelos 09 de Dezembro de 2015
Grupo Aspectos Gerenciais Componentes: Andrea-Deges /MS,Vânia /AC,Carmem /SP, Janete /SC,Maria da Conceição /AM, João /AP,Elizabete /DF.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
Secretaria de Inspeção do Trabalho Aprendizagem Profissional Fiscalização do cumprimento da cota de aprendizes Renato Bignami Secretaria de Inspeção do.
Apresentação Institucional. O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis sem fins.
Lei de Cotas Lei nº 8.213/91 Adriana Barufaldi SENAI –DN 2013.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
CTQT- CENTRO DE TREINAMENTO E QUALIFICAÇÃO NO TRANSPORTE – PROGRAMA FLORESCER FORMANDO PARA O TRABALHO LAR ESCOLA DA CRIANÇA DE MARINGÁ E.
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
1 PORTARIA MCIDADES Nº 595/2013 SELEÇÃO E HIERARQUIZAÇÃO DE DEMANDA NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA FAR Faixa 1.
Programa de Educação Profissional e Colocação no Trabalho APAEs.
CONQUISTANDO SUA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO Entrar no mercado de trabalho, para algumas pessoas, é a coisa mais fácil do mundo. Para outras, a pior.
Capacitação Profissional e inserção da pessoa com deficiência no mercado de Trabalho: desafios e possibilidades Cristina Seibert Agente de Treinamento.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
BPC e seus impactos na inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA DE CADASTRAMENTO DE VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA JUNTO AO SINE- SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS

ELABORAÇÃO: Elaboração Marilda Félix.Execução Ministério Público do Trabalho - MPT Delegacia Regional do Trabalho - DRT Sistema Nacional de Empregos - SINE Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CONEDE

JUSTIFICATIVA O Programa de Cadastramento de Vagas para Pessoas com Deficiência junto ao Sistema Nacional de Empregos no Estado de Santa Catarina, visa o cumprimento da Lei nº 8.213/91, regulamentada pelo Decreto nº 3.298/99, que obriga as Empresas a contratarem pessoas com deficiência em até 5% de seu quadro total. A falta de pessoas com deficiência capacitadas em número suficiente para a necessidade do mercado de trabalho, tem sido uma das justificativas das Empresas que não conseguem contratar para cumprirem suas cotas. Como não existem estatísticas para se ter uma visão exata destes dados o CONEDE, juntamente com o MPT, a DRT e o SINE, visam com este Programa cadastrar todas as pessoas com deficiência em idade de estarem inseridos no mercado de trabalho que estejam desempregadas ou atuando no mercado informal, independente de sua escolaridade ou qualificação profissional, bem como cadastrar as Empresas que necessitem contratar pessoas com deficiência.

OBJETIVOS

1- OBJETIVO GERAL Levantar dados estatísticos e elaborar um perfil das pessoas com deficiência em idade de estarem inseridas no mercado de trabalho, bem como manter atualizado um banco de dados de todas as vagas específicas existentes nas Empresas.

2-OBJETIVOS ESPECÍFICOS 2-OBJETIVOS ESPECÍFI 2-OBJETIVOS ESPECÍFICOS COS 2-OBJETIVOS ESPECÍFICOS