Inspirar e Desenvolver Pessoas para Alcançar Resultados AMF e CentroSoftware – Fev/2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Advertisements

 Eu, a sabedoria, habito com a prudência; eu possuo conhecimento e discrição.
Encontro de Empreendedores de Cultura Afrobrasileiros Proposta de Encontro, 02 de junho de 2011 – Centro Cultural da Espanha.
IV CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
CULTURA ORGANIZACIONAL
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Discussão em grupos Ser gerente.
OBJETIVOS Agora o assunto a ser tratado são os objetivos. Você sabe o que é um objetivo, certo? Vejamos a definição do dicionário Houaiss: “aquilo.
O Desenvolvimento da Visão.
Propaganda Global Mkt Internacional Marketing Internacional
Particularidade da Gestão no Terceiro Setor e Desenvolvimento Institucional em ONGs Carolina Andion.
Feedback Realimentação ou retroalimentação
Raquel Coutinho e Campos – Diretora da EE. Professor Pedro Aleixo –
Gestão de Negócios Aula 9 Haroldo Andrade.
Administração de Marketing Aula 4
O contexto em que as empresas operam
MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos.
Observação da sala de aula
Ester viana larissa darque
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: UMA PEQUENA INTRODUÇÃO
TEORIAS ATUAIS DE LIDERANÇA
PRÊMIO SEBRAE MULHER EMPREENDEDORA.
WEBQUEST.
Considerações sobre Motivação e Liderança
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
LIDERAR É EDUCAR Dulce Magalhães
RMP Consultoria de Negócios
EMPEENDEDORISMO.
RMP Consultoria de Negócios
Por que estudar sistemas de informação?
TORNA-SE AMIGA EM JESUS: SER MENTORA DAS MULHERES NA IGREJA.
Planejamento de estratégias:
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
Crescimento e Liderança
Ferramenta Lanschool U Disciplina de Redes de Computadores
HÁBITOS DA MENTE.
A Metacognição no Currículo do Estado de São Paulo
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DA MATEMÁTICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSO ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO.
Empreendedorismo.
Gestão de Pessoas e Competências nas Empresas Contábeis Ana Carolina Aleixo.
A mensagem principal do Rock In Rio, é espalhar a idéia da união de todos através da música – “estamos juntos e nossas pequenas atitudes no dia a dia.
do’s and don’ts mudou de carreira, decidiu empreender, e agora conta os “do’s and don’ts” que gostaria que alguém tivesse para compartilhar.
Identificação e formulação de tema problema e hipótese
Metodologia de Pesquisa
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Plano de negócio.
Professor: André L. R. Didier Autor: Francisco Airton
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Cap. 9 - O Marketing em uma Nova Empresa Grupo: Débora Reis Mayara Sayuri Túllio Novaes.
“Líder é aquele que tem princípios e valores que inspiram as pessoas”
Formação e Treinamento de Liderança
Perfil do Intraempreendedor
VALE SONHAR.
GUIA DO PROFESSOR Frutose METABOLISMO DA FRUTOSE.
Avaliação de Desempenho
Unidades IV – Motivação e Trabalho em equipe
Por que as Organizações constroem Sistemas de Informação?
Primeiro Encontro “Conzome”. Escopo do encontro: 1. Abertura do encontro; 2. Mercado atual; 3. Nossas obras; 4. Dinâmica; 5. Canal aberto;
“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mario Quintana.
FATEC - ID Tecnologia em Gestão EmpresarialProf. Devancyr Souza Dias Curso: Tecnologia em Gestão Empresarial Ênfase em Marketing Disciplina: Marketing.
Essa é a hora, aproveite e inspire vidas!!! Gleice Chavier.
Gerência de Projetos Gerenciamento de Escopo. Gerenciamento de Escopo do Projeto...inclui os processos necessários para assegurar que o projeto inclui.
Universidade de São Paulo Escola de Artes, Ciências e Humanidades Trabalho ministrado pela professora Sylmara Lopes Francelino Gonçalves Dias Sociedade,
O CCDF E SUAS INSTÂNCIAS VINCULADAS. REESTRUTURAÇÃO A reestruturação do CCDF e suas instâncias vinculadas, de acordo com o Projeto da Lei Orgânica da.
ENTENDA A SUA EMPRESA Para Construir Sua Vida Profissional Numa Empresa Você Precisa Entender Como Ela Funciona, Quais São Suas Regras Internas e Como.
Instruções para Grupo. Uma nova forma de pensar, agir e gerar riqueza através de negócios.
Transcrição da apresentação:

Inspirar e Desenvolver Pessoas para Alcançar Resultados AMF e CentroSoftware – Fev/2014

Sobre o Centro Software E as pessoas que o compõem... Um pouco da história do Centro Software – vídeo

“ação de inspirar algo a alguém” “ato de causar influência” Dicionário Mini Aurélio 2013 Meios de inspiração – Sucesso – Riqueza – Desafio conquistado – Valores – Conhecimento – Cultura – Beleza – Habilidade especial – Atitude e comportamento – Entre outros Inspirar

“ato de fazer crescer” “melhorar, progredir” Dicionário Mini Aurélio 2013 Desenvolver

E Vocês? Dinâmica de grupo 1. Organizar a plateia em grupos, sempre com um empresário ou professor responsável 5 minutos!

2. Os participantes de cada grupo devem discutir 03 temas: a.O que você espera da AMF? b.O que você espera do mercado de trabalho? c.O que você pode fazer pela sociedade? 3. Cada grupo elegerá um líder, que em conjunto com o seu empresário tutor e registrar as proposições; 25 minutos para os três temas! E Vocês? Dinâmica de grupo

4. Findada a primeira dinâmica, iniciar-se-á uma segunda rodada, apenas com os líderes de grupos. Em um novo grupo. a.Momento no qual todos deverão compilar as respostas do mesmo tema, em uma "declaração compilada" que representa o entendimento da maioria sobre o referido tema; 10 minutos para os três temas! d.2. Deverão também votar em um líder que irá apresentar em público a resposta e. O líder deverá dirigir-se ao palco e então apresentar a resposta que representa o entendimento de todos sobre o tema - 2 minutos por tema; e.1 Os demais participantes da plateia irão votar ao final de cada tema, decidindo se aprovam ou não a resposta (que se propõem a representar o entendimento geral). (Tempo total da dinâmica em torno de 90 minutos) Instruções: a. Todas as rodadas serão identificadas e registradas; b. Coletaremos evidências das demandas dos participantes. c. Tempo total do evento 90 minutos + 45 minutos Objetivos: i. Coletar a opinião da plateia; ii. Envolvê-los em um processo colaborativo; iii. Reforçar o CS como movimento referencial para trabalhar, empreender e desenvolver a região; iv. Sensibilizar os participantes para as demandas e desafios do setor. E Vocês? Dinâmica de grupo

5. Um líder máximo deverá ser escolhido e dirigir-se ao palco, para então apresentar a resposta que representa o entendimento de todos sobre o tema - 2 minutos por tema; a.Os demais participantes da plateia irão votar ao final de cada tema, decidindo se aprovam ou não a resposta (que se propõem a representar o entendimento geral). 5 minutos para cada tema! E Vocês? Dinâmica de grupo