ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Advertisements

PROJETO TEMPO DE SER - EDUCAÇÃO DE ESSENCIALIDADES COMGE CONSELHO DIRETOR     DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS.
Avaliação do Plano Plurianual
Gerenciamento Pelas Diretrizes
O Modelo de Gestão e o Processo de Gestão
O Ciclo PDCA Método de gestão, uma forma de trabalho, que orienta o processo de tomada de decisão para o estabelecimento das metas e dos meios e ações.
GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA POR COMPETÊNCIAS
Administração Financeira III
Curso GD Gerenciamento de Desempenho
Acompanhamento do Estágio Probatório
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA
ENCONTRO DOS PEDAGOGOS
COMUNICADO CENP de ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS HTPCs
FERRAMENTAS PARA O CONTROLE E A MELHORIA DA QUALIDADE
INSTRUÇÃO CRH/PRAD Nº 02, DE 24/01/2013
2006 PREMIO QUALIDADE AMAZONAS MODELO PARA RELATÓRIO
Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004
Fundamentos de Administração
PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
SISTEMA INTEGRADO DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
II Orientação Técnica PCAGP.
Diretoria de Ensino – Região de Santo André
Capability Maturity Model (CMM)
PLANO DE GESTÃO DO DESEMPENHO INDIVIDUAL
Relatório da Ação Governamental RAG
Metodologia de Ensino e Extensão
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
Ciclo de Planejamento PPA.
TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL
Marco Lógico Um método para elaboração e gestão de projetos sociais Luis Stephanou abril de 2004 (refeito em agosto de 2004)
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Mês.2013 – GTPDRH – Avaliação de Desempenho e Treinamento Instrução CRH/PRAd nº 01, de 24/01/2013 Avaliação Especial de Desempenh o do servidor CLT.
REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO I E DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO II Vera Andrade.
Fábio do Carmo - Outubro 2014 Gestão Ambiental Licenciamento Ambiental Eficaz.
O PROCESSO ADMINISTRATIVO
Avaliação de Desempenho Portaria-TCU 180/2009. O que é a avaliação?  Processo que envolve avaliador, servidor e chefia imediata e contempla o planejamento.
QUADRO DE SERVIDORES EDUCAÇÃO
INSTRUÇÃO CRH/PRAD Nº 02, DE 24/01/2013
Reafirmando Compromissos Ações Saresp 2014
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14
Plano de Gestão da Escola
Curso: Engenharia Civil – 5º ano
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE SAÚDE
Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento GOVERNO DE RORAIMA “ AMAZÔNIA: PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS ”
Eda Lúcia Marçal Collaço, Andréia Cristina de Oliveira
L.C /2011– Regulamentado pelo
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
Dezembro de O IGS e o fortalecimento da Governança Social em MG Termo de Parceria Firmado em Outubro de 2007 entre o Governo do Estado de Minas.
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. PORQUE ESTUDAR ADMINISTRAÇÃO? Nas organizações é necessário alguém que a planeje, estruture, e opere, coordenando o trabalho.
PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO PÚBLICO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Superior Tribunal de Justiça Secretaria de Controle Interno Coordenadoria de Auditoria SISTEMA PRISMA setembro de 2007 Avaliação de custos.
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
Avaliação de Desempenho 2012/2013 Avaliação para concessão de Gratificações do Quadro Efetivo e Específico da ANTT.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE APOIO AO ESTUDANTE GERÊNCIA DE VALORIZAÇÃO AO ESTUDANTE.
Instruções básicas para elaborar um Plano de Ação FORMAÇÃO SINDICAL SOBRE ORGANIZAÇÃO E AÇÃO SINDICAL A9 – Países Lusófonos da América e África 28.
Novembro 2010 Avaliação de Desempenho SUDEG. Decreto 7.133, de 19 de março de 2010 Regulamentou os critérios e procedimentos gerais a serem observados.
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
ESTÁGIO PROBATÓRIO QUADRO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO QSE Agosto 2015.
Plano de Carreira Resolução UNESP nº 70 DOE de
Transcrição da apresentação:

ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

ADP – Legislação Portaria UNESP nº 359 de 15 de agosto de 2006, alterada pela Portaria UNESP nº 392 de 19 de agosto de 2010 Art. 5º - O servidor deverá cumprir o período mínimo de 08 (oito) meses de efetiva atuação, ou seja, 240 (duzentos e quarenta) dias efetivos entre o Planejamento e a Análise de Desempenho, para ser considerado participante do ADP, de acordo com o calendário estabelecido no artigo 4º.

Ciclo anual Etapa de Planejamento: Estabelecimento das metas anuais ABRIL Etapa de Acompanhamento: Como está o desempenho? Etapa de Acompanhamento: Como está o desempenho? Etapa de Acompanhamento: Como está o desempenho? Etapa da Análise: Síntese do desempenho e estabelecimento de planos SETEMBRO E OUTUBRO MARÇO 3

Planejamento de Desempenho Planejar é uma ação que determina, antecipadamente, quais são os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-los.

Planejamento de Desempenho Superior imediato e servidor, devem estabelecer metas e priorizar fatores, considerando: CONTRATADO Atribuições da Unidade Administrativa. Perfil profissional. Atividades da função. ESPERADO Metas a serem cumpridas no próximo período anual.

Planejamento de Desempenho - Orientações Por quê? Justificar o novo plano de ação. Para quê? Determinar os objetivos e definições operacionais que guiem ações concretas na Unidade Administrativa, na função, nas tarefas e metas e para a pessoa. O quê? Sobre o quê? Determinar as ações concretas e os conteúdos das ações. Na Unidade Administrativa, na função, para as tarefas e metas e para a pessoa. Como? Procedimentos e elenco de ações são meios que garantem o cumprimento das metas.

Planejamento de Desempenho - Orientações Com o quê? Recursos materiais, humanos e financeiros (se necessário). Com quem? Administrativa, na função, pelas metas, tarefas e pela pessoa. Quando? Cronograma, controle, cobrança e prazos. Quanto? Qual? Metas quantitativas e qualitativas. Definição dos fatores de desempenho.

Análise de Desempenho – ações Resgatar o que foi elaborado e acertado na Fase de Planejamento. Resgatar o que foi ajustado na Fase de Acompanhamento. Reunir todos os Registros feitos no decorrer do ano. Ponderar sobre o desempenho do profissional frente aos desafios e atribuições. Atribuir um conceito para cada Fator de Desempenho estabelecido. Justificar com exemplos o porquê do conceito dado. 8

Análise de Desempenho - papel do servidor Refletir sobre seu desempenho no período. Analisar em conjunto com o superior imediato os resultados alcançados em relação às metas propostas. Manifestar-se quanto à condução do processo e o conteúdo da análise. Manifestar-se por escrito, caso haja discordância em relação à análise, apresentando pedido de reconsideração ao superior imediato. Protocolar pedido de recurso ao superior mediato. Participar da definição do desempenho esperado para o novo período de ADP e conhecer o Plano de Desenvolvimento Profissional proposto pelo superior imediato. PRECISAMOS CONFIRMAR – Quem inicia a etapa da Análise??????? 9

Análise de Desempenho - papel do superior imediato Analisar previamente os registros das duas etapas anteriores. Realizar, em conjunto com o servidor, a análise do desempenho. Proceder à atribuição de conceitos para cada Fator de Desempenho. Elaborar a Análise com base nos conceitos ponderados atribuídos a cada fator de desempenho. Propor o Plano de Desenvolvimento Profissional do servidor submetendo-o ao superior mediato. Como no Manual 10

Desempenho Alcançado e Desempenho Esperado Lembrando o que precisa ser “pesado” é se o servidor alcançou as metas propostas 11

Reunir Informações Feedback Aprendizado Análise de Desempenho Reunir Informações Fatos Impessoal Feedback Junto ao Liderado Aprendizado Próximos Passos Resumindo ainda mais para dar foco 12

Análise de Desempenho – Conceitos descritivos 1 = não atingiu o esperado (desempenho não atinge os requisitos mínimos necessários no fator de desempenho). 2 = atingiu parcialmente o esperado (ainda requer melhorias no fator). 3 = atingiu o esperado (desempenho consistente, atinge os padrões esperados para o fator). 4 = atingiu mais que o esperado (apresenta, em algumas situações, desempenho acima do esperado no cumprimento do fator). 5 = superou o esperado (apresenta, frequentemente, desempenho muito acima das expectativas no cumprimento do fator). Em todas as unidades que estou percorrendo é unânime que devemos destrinchar o que significa cada pontuação dentro do sistema 5 - denotando comprometimento e envolvimento constantemente destacados. 4 - sugerindo comprometimento e envolvimento às vezes destacados. 3 - sugerindo comprometimento e envolvimento suficientes 2 - comprometimento e envolvimento insuficientes. 1 - sugerindo falta de comprometimento, de envolvimento e/ou excesso de ausência. 13

Análise de Desempenho – Conceitos numéricos 1 2 3 4 5 Atingiu o Esperado Atingiu Parcialmente o Esperado Não Atingiu Atingiu mais que o Superou o Ponto Médio relembrar 14