Rede Ligado CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO
Pesquisa aponta que colaboradores desconhecem todos os canais disponíveis. PROBLEMA
Lançamento de campanha para promover rede de canais. SOLUÇÃO
“Vender” melhor a REDE DE CANAIS LIGADO, usando também os indicadores de desempenho dos canais. Promover mais cruzamento de informações entre canais, “chamando-os entre si. CORRELAÇÃO C/ CI
OBJETIVOS
Reforçar a existência da rede de canais completa da empresa junto aos colaboradores. Divulgar as melhorias feitas nos canais da Rede Ligado. Despertar o interesse dos colaboradores em acessarem os canais.
PREMISSAS
Comunicação abordando intersecção dos canais e sua complementariedade, mostrando a ligação de um com outro (Cross Media). Abordagem da interatividade do colaborador com canais e motivadora das mudanças destes.
Continuidade/Interatividade/Link (Qualidade da Rede) + Ligado (Nome da Rede) = NA REDE LIGADO É ASSIM: UMA INFORMAÇÃO É LIGADA NA OUTRA. CONCEITO
Colaboradores interagindo com os canais. + Ideia visual de cross media inspirado no efeito óptico de espelho frente a espelho (infinito). + Peças limpas para destacar identidade visual dos próprios canais enquanto atores das peças. LINHA GRÁFICA
Efeito óptico espelho frente a espelho. REFERÊNCIA/ANALOGIA
LAYOUT
Interação de colaborador com canal. Layout com diagramação de formas simples, para não concorrer c/ identidade dos canais (curvas) na imagem principal. Rodapé assinatura reforçando diversidade de canais. Recurso de mergulho como efeito óptico, conceito de ligação de canais (cross).
AÇÕES DA CAMPANHA
Funcionamento: veiculação de vídeo com animação de fotos e cartão com as imagens das peças gráficas, gerando efeito de mergulho de um canal (mídia) no outro. Objetivo: marcar lançamento da campanha com mídia mais atrativa. Período: dia do lançamento da campanha (D). AÇÕES VÍDEO NO PORTAL LIGADO
Funcionamento: anúncio sequencial na Revista Ligado, com 4 páginas sempre em página ímpar, gerando sensação de “mergulho” de uma mídia dentro da outra. Objetivo: marcar lançamento da campanha, chamando atenção para todos os canais por meio de um dos principais. Período: edição mais próxima do lançamento da campanha (junho). AÇÕES ANÚNCIO ESPECIAL LIGADO
Funcionamento: intervenção boletim (rodapé). Período: dia do lançamento da campanha (D). Importante: recomendação é veiculação da campanha sobre rede de canais antes da veiculação das melhorias do portal. AÇÕES BOLETIM LIGADO
Funcionamento: veiculação de banner digital no topo do Portal com animação de imagens das peças gráficas, gerando efeito de mergulho de um canal (mídia) no outro. Objetivo: estimular o acesso aos canais da Rede Ligado. Período: dia do lançamento da campanha (D). AÇÕES BANNER ANIMADO PORTAL LIGADO
CRONOGRAMA CAMPANHA Rede de Canais Junho LANÇAMENTO semana 3semana 4 Webcard e cartaz mural Video Banner Portal Fase 2 - LANÇAMENTO MUDANÇAS PORTAL