Pesquisas de Mercado - Estudos Setoriais - Assessoria Empresarial - Publicações instituto de estudos e marketing industrial.

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Pesquisas de Mercado - Estudos Setoriais - Assessoria Empresarial - Publicações instituto de estudos e marketing industrial

IEMI2008 (1) – volume de produção (2) – em equipamentos 29 mil indústrias US$ 47 bilhões em vendas 1,8 milhões tons / ano 1 1,6 milhões de empregos US$ 2,1 bilhões exportados US$ 722 milhões investidos 2 22 mil indústrias US$ 37 bilhões em vendas 1,2 milhões tons / ano 1 1,1 milhões de empregos US$ 239 milhões exportados US$ 263 milhões investidos 2 Setor Têxtil Segmento Vestuário Cadeia Produtiva

importados Segmentos Fios/Filamentos 20,5% Tecidos Malhas 9,7%7,7% Vestuário Lar 4,2%9,6% importados % de importados sobre o volume do consumo aparente (produção - exportação + importação) Cadeia Produtiva Participação dos Importados:

. No período, a produção cresceu 26% (peças). Em US$ cresceu 178% devido ao câmbio. Em R$, descontada a inflação, houve aumento de 28,6%. Em 2009, estima-se crescimento de 1,7% (em peças) (1) – inclui vestuário, meias e acessórios Cadeia Produtiva Produção de Vestuário no Brasil 1 : (2) – estimativas

% / volume em peças. O segmento feminino representa 53% da produção. O segmento infantil (incluindo bebê), 24% Oportunidades do Mercado Segmentação por Público Alvo:

% / volume em peças. As camisetas são 17% das peças produzidas no país. As calças jeans 4%. 15 principais, 72% do total Oportunidades do Mercado Principais Artigos Consumidos:

1% vai para a exportação E 99% para o consumo interno Vendas no Varejo somaram US$ 55 bilhões em mil pontos de venda especializados em vestuário 8 mil lojas especializadas estão em 740 redes (média de 11 lojas/rede) Redes especializadas respondem por 39% dos volumes As 5 maiores redes respondem por 12% do valor total comercializado Importados responderam em 2008 por 4% do consumo interno As Redes não especializadas respondem por outros 12% dos volumes Oportunidades do Mercado Perfil da distribuição de Vestuário:

120 mil Pontos de Venda de Vestuário no Brasil % / volume em peças. Redes especializadas distribuem 39% da produção. Lojas independentes de vestuário somam 36%. Redes não especializadas respondem por 12% Oportunidades do Mercado Canais de Distribuição:

37% é consumido pela classe AB1 (14% da população) 61% do consumo ocorre nas 150 maiores cidades do país Em 10 anos, 24 milhões de consumidores a mais no mercado (Resultado) Mais consumidores, com maior poder de compra Em 10 anos, a renda per capta aumentou 21% (em termos reais) 57% é consumido pelas classes B2/C (65% da população) A1 responde por 2,8% da demanda e 0,7% da população O mercado de vestuário AB1 no Brasil é de US$ 21bilhões O mercado de vestuário A1 no Brasil é de US$ 1,5 bilhões Oportunidades do Mercado Perfil da demanda interna de Vestuário:

. A maior parcela da população é da classe C. O maior consumo é o da classe B (46%). A é a 3ª. maior fatia da demanda Poder de compra – Critério Brasil Oportunidades do Mercado População e Consumo:

. 65% do consumo no S/SE. 2 o. maior mercado é o NE Oportunidades do Mercado Demanda Regional: 49% NORTE 8% C. OESTE 7% 16% 6% SUDESTE 42% 21% 28% NORDESTE 14% SUL 8% Consumo Vestuário Habitantes

(1) IEMI – “IPC Potencial de Consumo de Vestuário”; (2) Pontos de Vendas de Vestuário (RAIS);. Cidades Cobertura Brasil – PDVs de Vestuário CidadesPopulaçãoIPC¹PDVs²PDVs/Cid Acima de 1 milhão % mil a 1 milhão % mil a 500 mil % mil a 250 mil % mil a 150 mil % mil a 100 mil % Subtotal % Até 50 mil % Total (e médias) ,0% Oportunidades do Mercado Estratificação do Consumo Interno:

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