Ministério da Educação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SICONV Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
Advertisements

Rita de Cássia T. S. Ribeiro
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
Processo de Elaboração do PLOA 2011
Convênios Administrativos
Convênios Fernando Silveira Camargo Analista de Controle Externo
FISCALIZAÇÃO DE CONVÊNIOS
Fortaleza, 23 e 24 de maio de 2005
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
Novidades na estrutura do art. 48 da LRF
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Portal dos Convênios – SICONV
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
Prestação de Contas.
ASPECTOS JURÍDICOS RELEVANTES DAS OSCIPS E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
5 ª Oficina de Agência e Cobrança Desafios de Aplicação dos Recursos da Cobrança Brasília, 08 e 09 de novembro de 2011.
Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
SICONV Portal dos Convênios Credenciamento de Proponentes SLTI/MP Brasília, out/2008.
1 DOAÇÕES E SUBVENÇÕES Propriá - novembro DOAÇÕES A PESSOA FISÍCA Despesas com doações, em dinheiro ou material, diretamente as pessoas físicas,
Como solicitar a certificação
CURSO DE GESTÃO DE CONVÊNIOS SEAGRI  Plano de trabalho  Atividade grupal Leyla Bianca Costa.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
PRINCÍPIOS ORÇAMENTÁRIOS
CONVÊNIOS José Domingos Coelho Carlos Roberto da Silveira
José Domingos Coelho Analista de Controle Externo TCU – SECEX/MG.
Secretaria Municipal de Educação
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS FEDERAIS MEDIANTE CONVÊNIOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco - SECEX/PE.
AUDITORIA EM CONVÊNIOS
Noções de Contratos e Convênios
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS
1 LEI DO ORÇAMENTO ANUAL - LOA Os orçamentos anuais estabelecem a previsão de receita e fixação da despesa para o período de um ano, denominado exercício.
Manesco, Ramires, Perez Azevedo Marques Advocacia CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS – CNM X MARCHA A BRASILIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS A gestão financeira.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Datas de Encerramento de Ações Período Eleitoral.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1 Convênios.
PAR Monitoramento de Obras I Reunião Extraordinária do CONSED Brasília-DF.
Coordenação Regional de Santa Catarina
Cadastro de Regularidade de Transferências Estaduais (CRT)
DESPESA PÚBLICA Faculdade de Direito – UFPA Direito Financeiro
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
Página 2 Diretoria de Planejamento Orçamentário Composição do Orçamento Estadual – Transferências Voluntárias.
Secretaria de Estado da Saúde Gerência de Convênios.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
Deliberação CEE N.º 105/2011 Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e aprovação de Plano de Curso e emissão de Parecer Técnico para cursos de Educação.
IMPLANTAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Estado e OSC Marco Regulatório Fundos Patrimoniaias Converj.
Recursos Financeiros SUS – Gastos à Luz da Legislação Vigente Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior Diretor Executivo Fundo Nacional de Saúde/MS São Luiz.
Créditos Adicionais.
Normas que Regulamentam
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES “ PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FUNDOS MUNICIPAIS.
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
FINANÇAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA 1988.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
Coordenação de Gestão Editorial/Editora MS/CGDI Brasília, 13 de abril de 2010.
Administrador Público – CRA/DF
Introdução à Metodologia de Projetos Não -Reembolsáveis.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
1 TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS CONVÊNIOS Sérgio Araújo TCU - SECEX-GO.
Principais Irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado na fiscalização do FUNDEB Palestrante: Diretora de Controle Externo do TCE Dilce.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
PREFEITURA M. DE CAMPO GRANDE SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO DE.
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
Transcrição da apresentação:

Ministério da Educação Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação DIRETORIA DE PROGRAMAS E PROJETOS EDUCADIONAIS - DIRPE Neuza Helena Portugal dos Santos Coordenação-Geral de Programas para o Desenvolvimento do Ensino - CGDEN

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA CONTEÚDO DA APRESENTAÇÃO Contextualização Transferência voluntária Tipos

TRASNFERÊNCIA VOLUNTÁRIA CONTEÚDO DA APRESENTAÇÃO Etapas Habilitação Convênio Concessão Execução Prestação de Contas

CONTEXTUALIZAÇÃO Quem é o FNDE? Qual é a sua finalidade?

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA TIPOS Descentralização de Crédito - é a transferência direta de recursos entre Órgãos e/ou Instituições Públicas Federais integrantes do Sistema de Informações Administrativa e Financeira do Governo Federal – SIAFI, que tenham interesse recíprocos e comuns no desenvolvimento e execução de um mesmo objeto.

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA TIPOS Descentralização de Crédito - Termo de Cooperação

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA TIPOS Transferências Voluntárias – é a entrega de recursos correntes ou de capital a outro ente da Federação ou a Instituições Privadas sem fins lucrativos, ONG’s e OSCIPs a título de cooperação, auxílio ou assistência, que não decorra de determinação constitucional, legal ou os destinados ao Sistema Único de Saúde

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA TIPOS Repasse de recursos financeiros - Termo de Convênio

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA ETAPA - Habilitação Resolução/CD/FNDE/Nº 23 de 30 de Abril de 2009 Art. 2º § 1º Estados, Distrito Federal e Municípios I Cadastro do ente federativo e do dirigente – Anexo I (Constando assinatura original do dirigente; II Cópia autenticada do diploma eleitoral ou, se for o caso, cópia da publicação da portaria de nomeação ou outro instrumento equivalente, que delegue competência para representar o ente federativo;

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA Etapa - Habilitação III Cópia autenticada do CPF e da carteira de identidade do representante legal do ente federativo; e IV Extrato do CAUC ou outro documento idôneo que comprove que o ente federativo encontra-se dentro do limite total com despesa de pessoal.

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA ETAPA - Convênio 1.CONCESSÃO 3. PRESTAÇÃO DE CONTAS PROPOSTA ANÁLISE APROVAÇÃO FORMALIZAÇÃO PARCIAL FINAL TCE 2. EXECUÇÃO LIBERAÇÃO APLICAÇÃO ACOMPANHAMENTO

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA Convênio Cláusula de convênio – Da liberação dos recursos “(...) A liberação dos recursos financeiros das ações previstas obedecerá as seguintes condições: I 1ª parcela: 50% do valor dos recursos conveniados, a ser liberada após a publicação do convênio e provação, pela coordenação fim, de toda a documentação técnica e do projeto básico apresentados pelo CONVENENTE;

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA Convênio Cláusula de convênio – Da liberação dos recursos II 2ª parcela: 25% do valor dos recursos conveniados, quando da comprovação de no mínimo 25% da execução fisíco-financeira das ações previstas, devidamente cadastradas pelo Convenente no Sistema de Planejamento, Orçamento e Finanças (SIMEC), Especificamente no Módulo de Obras, e da comprovação do início do processo licitatório as ações objeto do convênio;

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA Convênio Cláusula de convênio – Da liberação dos recursos II 3ª parcela: 25% do valor dos recursos conveniados, quando da comprovação de mínimo 50% da execução fisíco-financeira das ações objeto do convênio. (...)”

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA Convênio Cláusula de convênio – Da Prestação de Contas - parecer conclusivo emitido pela área técnica de Engenharia do CONCEDENTE - termo de compromisso contendo cronograma de implementação do modelo pedagógico definido pelo Ministério da Educação.”

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA Convênio Termo de Compromisso “ (...) 2) Compromete-se, a Prefeitura, a executar as ações previstas no cronograma abaixo, com vista a garantir o funcionamento da instituição: Ação Prazo de execução Abertura de processo de autorização de funcionamento no Conselho de Educação (Estadual/Municipal) Definição do quadro de recursos humanos da instituição Estabelecimento de critérios de matrícula das crianças Elaboração da proposta Pedagógica da instituição

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação DIRETORIA DE PROGRAMAS E PROJETOS EDUCADIONAIS - DIRPE Neuza Helena Portugal dos Santos Coordenação-Geral de Programas para o Desenvolvimento do Ensino - CGDEN