SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Diretoria Regional de Educação de Itaquera Diretoria de Orientação Técnica – DOT Ação Formativa 2014: Coordenadores.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Formação Sala de Leitura e Filosofia
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA
Blogar pra que? GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA APLICADA A EDUCAÇÃO.
Blogar pra que? GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL NTE-BENEVIDES.
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade Ministério da Educação.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
PROJETO PEDAGÓGICO EMEF DR. JOSE KAUFFMANN 2010.
PAUTA DO ENCONTRO OBJETIVOS:
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013:
O Coordenador Pedagógico desafios e práticas
A formação do Coordenador Pedagógico- desafios e práticas
PROJETO: CONTROLE DE QUALIDADE
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013: Coordenadores.
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.
Encontro Formativo dos Professores Orientadores de Sala de Leitura DRE IQ “Leituras que inspiram descobertas”
Agências de Notícias Imprensa Jovem
Organização Jornada Pedagógica de 17/04/2013 2º encontro
DIA MUNICIPAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
EMEB Professor Florestan Fernandes PROJETO ALGAR EDUCA Diretora: Paula M. Furco Moreira Coordenadora: Márcia E. Porto Professoras: Fátima e Cristina.
ESCOLA MUNICIPAL URBANA FREI EUGÊNIO
Currículo : Noções introdutórias
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
Projeto Político-Pedagógico
Rotina na Alfabetização:
Programa Ler e Escrever
Estudante, pesquisador, autor.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA DIREOTIRA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICO-PEDAGÓGICA CENTRO DE FORMAÇÃO E ACOMPANHAMENTO.
LEITURA NO ÔNIBUS.
Metade de mim Passa com a música.
Práticas de leitura, escrita e oralidade no contexto social
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
DISCIPLINA: TEORIAS DO CURRÍCULO
DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES A CAMINHO DA AUTORIA: DESAFIOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO PAULISTANA. CARACTERÍSTICAS: PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013: Coordenadores Pedagógicos.
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
Profa. Dra. Claudete da Silva Lima Martins Julho de 2014
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2014 “Possibilidades e Desafios.
Divulgação e implantação da Orientação Normativa nº 1/2013;
Maria Ilnair Martins Leite
PAULO FREIRE.
Curso: Práticas Pedagógicas Unidade Curricular: Pesquisa Aplicada/intervenção Professor: Vanessa Elsas Suporte Pedagógico: Nair Martins.
Apresentação do Projeto para os Profissionais da Unidade
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Projeto de pesquisa apresentado
Logo escola Curso de elaboração de projetos Formadores: nome professor de informática nome do colega pedagoga Proinfo 2010.
Formação continuada PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
VIDEOCONFERÊNCIA ESCOLHA QUALIFICADA E USO DO LIVRO DIDÁTICO
Maria Elizabete Rambo Kochhann Drª. Lizete Maria Orquiza de Carvalho Orientadora UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP FEIS – FACULDADE DE ENGENHARIA.
Organização e desenvolvimento do HTPC
PRÓ-REITORIA DE ENSINO PLANEJAMENTO “O Ensino no IFRR em 2016: perspectivas, possibilidades e construção coletiva” Fevereiro/2016.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
Formação continuada 2º Encontro
Formação continuada ANO 2015
Formação continuada III Encontro Língua Portuguesa e Redação
PLANO DE AÇÃO Professores: Gilberto e Fernanda Ensino Médio Geografia.
ABORDAGEM TRIANGULAR UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REGESD
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Diretoria Regional de Educação de Itaquera Diretoria de Orientação Técnica – DOT Ação Formativa 2014: Coordenadores Pedagógicos da DRE ITAQUERA “Possibilidades e Desafios do Coordenador Pedagógico e a interface das Práticas Educativas” 3º Encontro Formativo / 15 de maio de 2014 Formadores: Michelly e Etienne

“Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer.”  Oswaldo Montenegro

Objetivos: Fortalecer o diálogo entre DOT / EJA e Unidades Educacionais; Refletir sobre o Currículo da EJA e a Arte Contemporânea; Esclarecer sobre questões referentes à organização da EJA: avaliação e fechamento do semestre.

A arte e suas possibilidades na Educação de Jovens e Adultos Estratégias para “alfabetização visual”

O que nos passa, o que nos acontece, o que nos toca...

(Um mundo de imagens para ler – Paola Gentile) Roteiro para o olhar (Um mundo de imagens para ler – Paola Gentile)

Leitura compartilhada: Notas sobre a experiência e o saber da experiência* (Jorge Larrosa Bondia) Larrosa é professor titular de teoria e história da educação na Universidade de Barcelona, doutor em pedagogia e fez estudos de pós-doutorado na Universidade de Londres e na Sorbonne (Paris) - propõe em sua obra o ensaio como gênero textual acessível a todos e que permite exercitar mudanças no pensamento, na escrita e na vida.

Leitura de texto: Orientações sobre organização da EJA referente ao fechamento do 1º semestre SME / DOT - EJA

Avaliação

Planejamento Objetivos Estratégias Planejar é definir antecipadamente os objetivos e estabelecer a melhor forma de alcançá-los .

Onde pretendemos chegar Onde estamos Planejamento Onde pretendemos chegar Onde estamos Situação conhecida Situação desejada Em um período de tempo pré-estabelecido