SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Diretoria Regional de Educação de Itaquera Diretoria de Orientação Técnica – DOT Ação Formativa 2014: Coordenadores Pedagógicos da DRE ITAQUERA “Possibilidades e Desafios do Coordenador Pedagógico e a interface das Práticas Educativas” 3º Encontro Formativo / 15 de maio de 2014 Formadores: Michelly e Etienne
“Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer.” Oswaldo Montenegro
Objetivos: Fortalecer o diálogo entre DOT / EJA e Unidades Educacionais; Refletir sobre o Currículo da EJA e a Arte Contemporânea; Esclarecer sobre questões referentes à organização da EJA: avaliação e fechamento do semestre.
A arte e suas possibilidades na Educação de Jovens e Adultos Estratégias para “alfabetização visual”
O que nos passa, o que nos acontece, o que nos toca...
(Um mundo de imagens para ler – Paola Gentile) Roteiro para o olhar (Um mundo de imagens para ler – Paola Gentile)
Leitura compartilhada: Notas sobre a experiência e o saber da experiência* (Jorge Larrosa Bondia) Larrosa é professor titular de teoria e história da educação na Universidade de Barcelona, doutor em pedagogia e fez estudos de pós-doutorado na Universidade de Londres e na Sorbonne (Paris) - propõe em sua obra o ensaio como gênero textual acessível a todos e que permite exercitar mudanças no pensamento, na escrita e na vida.
Leitura de texto: Orientações sobre organização da EJA referente ao fechamento do 1º semestre SME / DOT - EJA
Avaliação
Planejamento Objetivos Estratégias Planejar é definir antecipadamente os objetivos e estabelecer a melhor forma de alcançá-los .
Onde pretendemos chegar Onde estamos Planejamento Onde pretendemos chegar Onde estamos Situação conhecida Situação desejada Em um período de tempo pré-estabelecido